domingo, 30 de outubro de 2011

Passagem Biblica

A oração de Jesus na hora da glória 

Pai, quero que estejam comigo aqueles que me deste, para que contemplem a minha glória, a glória que tu me deste, porque me amaste antes das criação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o farei conhecer ainda, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia de São Judas



Oração para se rezar nas situações difíceis:

Glorioso S. Judas, ilustre Apostolo e mártir de Jesus Cristo, resplandecente de virtudes e de milagres, fiel e pronto advogado dos que vos veneram e tem confiança em vós, vós sois o patrono e o poderoso auxílio nas situações difíceis. Por isso, eu recorro e recomendo-me a vós. Vinde em meu auxilio, eu vos suplico, com a vossa poderosa intercessão, pois obtivestes de Deus o privilegio de ajudar os que perderam toda a esperança. Dignai-vos baixar os vossos olhos sobre mim; a minha vida é uma vida de cruz, os meus dias, dias de angústia, e o meu coração um mar de amargura. Todos os meus caminhos estão cobertos de espinhos e quase não tenho um lugar de repouso. Não me abandoneis nesta triste situação. Não vos deixarei enquanto não me tiverdes atendido. Apressai-vos a socorrer-me. Ficar-vos-ei reconhecido o resto da minha vida, reverenciar-vos-ei sempre como meu patrono especial e prometo-vos espalhar o vosso culto e a força do vosso nome. Assim seja.

Louvor e Agradecimento:

Ó dulcíssimo Senhor Jesus, em união com o louvor celeste, inefável, com o qual a Santíssima Trindade se louva a si mesma e que se repercute sobre a vossa Humanidade bendita, sobre Maria, os Anjos e os Santos, eu Vos louvo, Vos exalto e Vos bendigo por todos os favores e por todos os privilégios que concedestes a S. Judas Tadeu, escolhendo-o para vosso Apóstolo. Pelos seus méritos, peço-Vos que me concedais a Vossa graça e que, por sua intercessão, me fortifiqueis e me defendais da ação dos meus inimigos e na hora da morte. Assim seja. (3 Pai Nossos, 3 Ave Marias, 3 Glórias ao Pai).

Oração diária a S. Judas Tadeu:

Ó São Judas Tadeu, recordo-vos a felicidade que sentistes quando o bom Mestre vos ensinou, a vós e aos outros Apóstolos, a oração do Pai Nosso. Por essa alegria, peço-vos que me obtenha a graça de ser, até ao fim, um fiel discípulo do Salvador. (Pai Nosso).

Oração em honra de S. Judas Tadeu, Apóstolo:

Senhor Jesus, Tu escolheste S. Judas entre os teus Apóstolos e fizeste dele, para o nosso tempo, o Apóstolo das causas desesperadas. Agradeço-Te por todos os benefícios que me concedeste por sua intercessão e peço-Te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar um dia, na Tua glória, na alegria eterna.  Amém

Nª Sª de Fátima


                    Capelinha virtual Nª Sª de Fátima
ligação direta 24 horas por dia
Maravilhoso!!!
É direto de Fátima, Portugal.
Só lembre que são 4 horas a mais de diferença.
Experimente... é um pedaço do céu... 


http://www.fatima.pt/capelinha.html

sábado, 22 de outubro de 2011

Pedacinho










Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo da região. Uma multidão o cercou e todos admiraram o seu coração. Não havia marca ou qualquer outro defeito. Todos concordaram que aquele era o coração mais belo que já tinham visto. O jovem  ficou muito orgulhoso por seu belo coração. De repente, um velho, aliás, um Idoso, apareceu diante da multidão e disse: -“O coração do jovem não é tão bonito quanto o meu!"
A multidão e o jovem olharam para o coração do idoso, que estava batendo com vigor, mas tinha muitas cicatrizes. O jovem olhou então para o coração do idoso e disse:
-"O senhor deve estar brincando... Compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!" "Sim! - disse o idoso. Olhando, o seu coração parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu." Veja, cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor.  Tirei um  pedaço do meu coração e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades. Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos.
Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu. Por isso, há buracosEles doem. Ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas...  
Um dia espero que elas retribuam, preenchendo esse vazio. E então, jovem?
Agora você entende o que é a verdadeira beleza? O jovem ficou calado e lágrimas escorreram pelo seu rosto. Aproximou-se do idoso, tirou um pedaço do seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto. O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, porém mais belo que nunca. Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a lado. Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto! Agora você terá a chance de retirar um pedaço de seu coração e passá-lo para uma pessoa que goste, ou senão guarde-o, e deixe seu coração intacto... Do meu Coração, eu retirei este pedacinho especial
para você! Guarde-o, com carinho!

Nossa Senhora de Fatima


























Esta semana foi o aniversário da 40ª Aparição da Virgem de Fátima.
Reze uma Ave Maria e faça um pedido especial à Virgem de Fátima:

Ave Maria,   cheia de graças,  o Senhor é convosco,   bendita sois vós entre as mulheres,
bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.     Santa Maria,  mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,  agora e na hora de nossa morte.
Amém.

(Faça o seu pedido)

domingo, 16 de outubro de 2011

criaturas de DEUS








"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
 Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".
Está é a melhor afirmação que somos criaturas de DEUS

Eu Te agradeço, Senhor









Cristo, nos fulgores da luz diurna adivinho um raio da tua claridade infinita, que acende o dia sem declínio da eternidade, onde serás tudo em todos. Eu Te agradeço, Senhor,  por esta luz de ouro quente e macia, que tudo alegra e fecunda, desabrocha as flores e amadurece as searas. Ó Cristo, Estrela da Manhã, ó Luz Incriada, dá-me teu Espírito de Luz nos dias efêmeros de esperança em que minha fé fraqueja em minha caminhada terrena.
Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências teus filhos como Tu mesmo os vês e, assim, não ver senão o bem em cada um. Fecha meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam a Tua presença. Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que, no decurso desse dia, eu Te revele a todos.
O Senhor te conceda a graça desemear alegria por onde passares.
Pe. Luiz Carlos
Amém.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lindas obras feitas a lápis

Que bom ver Jesus de um modo diferente, que não aquela imagem sofrível que sempre vemos, principalmente nos templos religiosos, Ele pendurado numa cruz.
JESUS  ESTÁ  ENTRE  NÓS  E  NÃO  MAIS  CRUCIFICADO. 
a tradução é:
"Eu sou a Luz, quem me segue nunca está na escuridão.
Eu te amo, Jesus Cristo!!!" 

Guia-me luz benígna

































































































quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Oração de Ação de Graças


























Obrigado, ó Deus, pelo presente da vida
e pela graça de viver!
Fazei-nos dela bons pastores,
ardentes profetas e encantados poetas!
E que cada manhã seja para nós
e para nossos irmãos com se fosse a primeira.
E quando chegar a última,
que a vida nos encontre
ainda fascinados pela sua graça
e prontos para a derradeira aventura.
Para ela, hoje, abrimos o coração,
sempre agradecidos por senti-la
e muito felizes por poder ainda amá-la.
Amém.
     Que o Senhor te abençoe com o dom de semear FELICIDADE por onde passares!
Pe. Luiz Carlos

Oração da Esperança



Oração da Esperança

     Ó Tu, Senhor da eternidade, nós que estamos condenados a morrer elevamos nossas almas a Ti à procura de forças, porque a Morte passou por nós na multidão dos homens e nos tocou, e sabemos que em alguma curva do nosso caminho ela estará nos esperando para nos pegar pela mão e nos levar... não sabemos para onde.     Nós Te louvamos porque para nós ela não é mais uma inimiga, e sim um grande anjo teu, o único a poder abrir para alguns de nós a prisão de dor e do sofrimento, e nos levar para os espaços imensos de uma nova Vida.     Mas nós somos como crianças, com medo do desconhecido, e tememos deixar esta vida que é tão boa, e os nossos amados, que nos são tão queridos.
Dá-nos um coração valente para que possamos caminhar por essa estrada com a cabeça levantada e um sorriso no rosto.       Que possamos trabalhar alegremente até o fim, e amar os nossos queridos com ternura ainda maior, porque os dias do amor são curtos.   Nós Te agradecemos porque experimentamos o gosto bom da vida.   Se nos sentirmos abatidos com a solidão, sustenta-nos com a tua companhia.
   Quando todas as vozes do amor ficarem distantes e se forem, teus braços eternos ainda estarão conosco. Tu és o Pai dos nossos espíritos. De Ti viemos e para Ti iremos. Para aqueles que em Ti habitam, a morte é apenas a passagem para a vida eterna.
   Nas tuas mãos, entregamos o nosso espírito!

Walter Rauschenbusch,
Orações por um mundo melhor
Editora Paulus

terça-feira, 11 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um dia pedi a DEUS

Instruções …Um dia pedi a DEUS, instruções para viver na terra …DEUS encostou a sua boca ao meu ouvido e disse : Seja como o Sol …Levante-se cedo e não se deite tarde !!! Seja como a lua ... Brilhe na obscuridade, porém submeta-se à luz principal !!!!   Sê como os pássaros … Coma, beba, cante e vôe !!!         Seja como as flores … Enamoradas pelo sol, porém fiéis às suas raízes !!!    Seja obediente e fiel ao teu DEUS … Mais que os animais de estimação o são a seus donos !!! Seja como a fruta … Bela por fora e saborosa por dentro !!! Seja como o dia … Que chega e parte, sem querer dar nas VISTAS !!! Seja como o oásis …Dê a tua água ao sedento !!! Seja como a lanterna … Mesmo pequena emite luz própria !!! Seja como a água … Boa e transparente !!! Seja como o rio … Caminha e dá caminho !!! E acima de tudo : Seja como o céu …A MORADA DE DEUS !!!
Tu és o meu DEUS. Ensina-me a fazer a Tua vontade. Que o Teu bondoso espírito me guie pelo caminho reto. Senhor :
Não permitas que me deixe ficar onde estou !
Ajuda-me Senhor, a chegar onde Tu esperas que eu chegue !!!

domingo, 2 de outubro de 2011

O Tempo










Alguns de nós envelhecemos, de vez, porque não amadurecemos. Envelhecemos quando nos fechamos a novas idéias e nos tornamos radicais. Envelhecemos quando o novo nos assusta. Envelhecemos também quando pensamos demasiado em nós mesmos e nos esquecemos dos demais. Envelhecemos se deixamos de lutar. Todos nós estamos matriculados na escola da vida, onde o Mestre é o Tempo. A  vida só pode ser compreendida se olharmos pra trás. Mas só pode ser vivida se olharmos pra frente. Na juventude aprendemos;
com a idade compreendemos…Os homens são como os vinhos: A idade estraga os ruins, mas aprimora os bons. Envelhecer não é preocupante. Ser visto como um velho sim que é. Envelhecer com sabedoria não é envelhecer. Nos olhos do jovem arde a chama, nos do velho brilha a luz. Sendo assim, não existe idade, somos nós que a criamos. Se não crês na idade, não envelhecerás até o dia de sua morte. Pessoalmente, eu não tenho idade: tenho vida! No deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente. A vida não é curta; são as pessoas que permanecem mortas tempo demasiado. Faça da passagem do tempo uma conquista e não uma perda.