domingo, 3 de julho de 2011

MENSAGEM








"Você merece uma vida maravilhosa, repleta de acontecimentos significativos e conquistas.  Escolha viver essa realidade, empenhando-se ao máximo no dia de hoje"

Ser feliz

“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas,  segurança no palco do medo, amor nos desencontros...
 É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida”.



Uma simples visita

Uma simples visita

“A beleza não é um atributo das coisas em si.  Só existe na mente que as contempla.”        

  “Observai como crescem os lírios do campo; não se fatigam, nem fiam. Mas digo-vos que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.” 

MENSAGEM









“O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas   mas viver sabia e seriamente o presente.”
Buda

Divino Jesus

Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, as virtudes que nos são necessáras para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.



São Tomé








"Tomé lhe disse: 'Senhor, nós nem sabemos para onde vais, como poderíamos saber o caminho?' Jesus lhe disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim"
Tomé nunca teve medo de expor a realidade de sua fé e de sua razão, que queria saber cada vez mais e melhor. Quando Jesus apareceu aos apóstolos ao ressuscitar, Tomé não estava ali, e aí encontramos seu testemunho: "Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!”

Carta de São Paulo a Timóteo






Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo:

Caríssimo: Quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida.  Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.  Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão.  O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.

 Palavra do Senhor.
 Graças a Deus.

Salmos 33

De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
De todos os temores me livrou o Senhor Deus.

Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!   Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,/ e de todos os temores me livrou.  Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia.  O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!

Simão Pedro



Conta-se que Simão Pedro estava cansado, depois de 20 dias junto ao povo.
Banhara feridentos, alimentara mulheres e crianças esquálidas e, em vez de receber a aprovação do povo, recolhia insultos velados, aqui e ali... Após 03 semanas consecutivas de luta, fatigara-se e preferira isolar-se entre as alcaparreiras amigas. Por isso mesmo, no crepúsculo anilado, estava, ele só, diante das águas, a refletir....
Aproxima-se alguém, contudo...
Por mais busque esconder-se, sente-se procurado.
É o próprio Cristo.
- Que fazes, Pedro? – disse o Senhor.
Penso, Mestre.
E o dialogo prolongou-se.
- Estás triste?
- Muito triste.
Porquê? Chamam-me ladrão.  Mas se a consciência te não acusa, que tem isso?
Sinto-me desditoso. Em nome do amor que me ensinas, alivio os enfermos e ajudo aos necessitados. Entretanto injuriam-me. Dizem por aí que furto, que exploro a confiança do povo... Ainda ontem, distribuía os velhos mantos que nos foram cedidos pela casa de Carpo, entre os doentes chegados de Jope...Alegou alguém, inconsideradamente que surrupiei a maior parte...Estou exausto, Mestre. 20 dias de multidão pesam mais que 20 anos de serviços na barca.
Pedro, que deste aos necessitados nestes últimos dias?
Moedas, túnicas, mantos, ungüentos, trigo e peixe...
De onde chegaram as moedas?
Das mãos de Joana, a mulher de Cusa.
As túnicas?
Da casa de Zobalan, o curtidor.  Os mantos?
Da residência de Carpo, o romano que decidir amparar-nos. Os ungüentos? Do lar de Zebedeu, que os fabrica. O trigo? Da seara de Zaqueu, que se lembra de nós. E os peixes?
Da nossa pesca. Então, Pedro?  Que devo entender, Senhor?
Que apenas entregamos aquilo que nos foi ofertado para distribuirmos, em favor dos que necessitam. A Divina Bondade conjuga as circunstancias e confia-nos de um modo ou de outro os elementos que devamos movimentar nas obras do bem...Disseste servir em nome do Amor...
Sim, Mestre... Recorda, então, que o amor não relaciona calúnia, nem conta sarcasmos. O discípulo, entremostrando súbita renovação mental, não respondeu.
Jesus abraçou-o e disse apenas:
Pedro, todos os bens da vida podem ser transmitidos de sítio a sítio e de mão a mão...Ninguém pode dar, em essência esse ou aquele patrimônio do mundo, senão o próprio Criador, que nos empresta os recursos por Ele gerados na Criação... E, se algo podemos dar de nós, o amor é a única dádiva que podemos fazer, sofrendo e renunciando por amar.
O apóstolo compreendeu e beijou as mãos que o tocavam de leve. 
Em seguida, puseram-se ambos a falar alegremente sobre as tarefa esperadas para o dia seguinte.

Chico Xavier um homem chamado amor









Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade,   se sentem humilhadas...Ora, nós   não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas... “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...   As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”
“ quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”
“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou   a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião...                       Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual...”
“Tudo que criamos para nós,    de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão...” Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo...  A amizade é uma dádiva de Deus...
Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”
“A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.    Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico...”
“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal                                Ninguém tem o direito de se omitir” “Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”
“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...
Magoar alguém é terrível!...”
“Tudo tem seu apogeu e seu declínio...      É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!... Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!...”
 As oportunidades da vida são bençãos do Senhor da Vida para nossa evolução  terrena.
  Chico Xavier um homem chamado amor, não se magoava, compreendia.
 Quem ama jamais guarda mágoa,  compreende, jamais julga, apenas espera que o   tempo dissipe as trevas da ignorância ...
haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam sentir solidão.....""