quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Salmos Transcritos


Refúgio, não fuja da vida, ela é sua aliada. Deus, Tu és o rochedo que adestra as minhas mãos para a batalha e meus dedos para vitória. Tu és minha fortaleza, minha torre, meu libertador, meu escudo e meu refúgio. O homem é como um sopro, e seus dias como sombra que passa, por isso vem até nós, Senhor, livra-nos das mentiras, das águas torrenciais, da espada, cruel e dos que praticam o mal.Que sejamos como plantas crescidas desde a adolescência e nos tornemos colunas talhadas, estruturas de um templo. Deus provê nossos celeiros de frutos de toda espécie, e nossos rebanhos se multiplicam aos milhares em nossos campos. Pois com Deus não há fuga, nem fome, nem dor. Feliz o homem que conhece Deus.
Refugie-se nos braços do Criador, pois Ele o acolhe e o livra de todos os perigos e dificuldades. Todos os lugares são seguros quando mantemos a fé e a confiança na proteção divina.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos


Temos que saber equilibrar a vida, pois os extremos dificultam a harmonia. Recordo de Ti, Senhor, medito em todas as Tuas ações, reflito sobre a obra de Tuas mãos e percebo que a minha vida é sedenta de Ti. Faze-me ouvir o Teu amor pela manhã, pois em Ti confio. Indica-me o caminho a seguir, pois a minha alma me eleva a Ti. Livra-me de todo mal, pois Tu és o meu refúgio. Ensina-me a cumprir a Tua vontade, pois Tu és o único Deus. Conduza-me por terra aplainada seguindo Teu bom espírito. Conserva-me vivo, livrando-me de toda angústia. Seja moderado nos seus atos. A mente equilibrada é capaz de discernir as consequências de suas atitudes e decidir pela melhor solução dos problemas. Nem o mais delicioso mel pode ser consumido em abundância, o exagero nos desvirtua, nos intoxica, nos confunde e a escassez enfraquece a nossa alma.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino