sábado, 20 de novembro de 2010

Salmos Transcritos







Discernimento, Saiba separar o joio do trigo. Aqueles que confiam em Deus são como o monte Sião, que não se abalam e permanecem firmes para sempre. Assim como a cidade que é rodeada de montanhas está protegida por elas, assim Deus nos envolve com Sua proteção. Deus protege os bons, os justos e os de coração reto, mas acolhe com justiça os que se desviam por trilhas tortuosas. Ao homem foi dado raciocínio e inteligência, para que ele veja as maravilhas da criação e possa discernir o caminho de Deus, que é o caminho da vida. Foi dada a intuição para que ele sinta a presença divina e a manifestação de Deus em cada grão e em toda a dimensão. 
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos

"O pão nosso de cada dia dai-nos hoje!"


Todo trabalho é em vão se Deus não está junto na construção. De nada adianta você madrugar ou se deitar tarde da noite, para obter o pão com duros trabalhos, e esquecer que Deus nos alimenta até quando estamos dormindo. O maior salário que obtemos vem do fruto do nosso ventre, que são os filhos que recebemos como herança. Durante a infância nos ensinam a doação, e na juventude são como flechas na conquista da vitória. Tenha muitos filhos e terá muitos aliados.
Seja mais pronto a dar do que reter.
Seja mais atento do que impaciente
Seja mais austero que relaxado.
Seja mais pronto a ouvir que a dar ordens.
Seja mais complacente que condescendente
Seja mais alegre do que derrotado
Considere o falar, mas almeje o calar.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos



Preocupação, quando ocupamos nossa mente com acontecimentos futuros, deixamos de viver bem o momento presente. Olhamos para o céu e para as montanhas e buscamos socorro. O nosso socorro vem sempre de Deus que realiza todos os nossos projetos. Ele não nos deixa tropeçar e jamais descansa ou dorme, está sempre atento e em guarda. Durante o dia Ele não deixa que o sol nos fira e à noite Ele nos protege da escuridão. Ele nos livra do mal e guarda nossa vida, vigia todas as nossas entradas e saídas.
Quando nos preocupamos, perdemos a tranquilidade e preenchemos a mente com suposições e possibilidades. Quando colocamos a nossa vontade na  vontade de Deus e acreditamos que Ele nos reserva o melhor, deixamos de nos preocupar com os acontecimentos futuros e ficamos livres para as tarefas do AGORA.


Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino