sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Fé de Jesus

Fonte: http://www.urantia.org/


A Fé de Jesus




(2087.1) 196:0.1 JESUS possuía uma fé sublime, e de todo o coração, em Deus. Ele experimentou os altos e baixos comuns da existência mortal, mas religiosamente nunca duvidou da certeza da vigilância e do guiamento de Deus. A sua fé era fruto do discernimento nascido da atividade da presença divina do seu Ajustador residente. A sua fé não era nem tradicional nem meramente intelectual; era totalmente pessoal e puramente espiritual.

(2087.2) 196:0.2 O Jesus humano via Deus como sendo santo, justo e grande, assim como verdadeiro, belo e bom. Todos esses atributos da divindade, ele os focalizava na sua mente como a “vontade do Pai no céu”. O Deus de Jesus era, ao mesmo tempo, “O Santo de Israel” e “O Pai vivo e amoroso do céu”. O conceito de Deus, como um Pai, não foi original de Jesus, mas ele exaltou e elevou essa idéia como uma experiência sublime, realizando uma nova revelação de Deus e proclamando que todo ser mortal é um filho desse Pai de amor, um filho de Deus.

João 19, 25 a 27

A Mãe e o discípulo ao pé da cruz


25. Junto à cruz de Jesus, estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria Cléofas, e Maria Madalena. 26. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela , o discípulo que ele amava, disse à mãe:

"Mulher, eis o teu filho!"

27.Depois disse ao discípulo:

"Eis a tua mãe!"


A partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu.