Mensagem A Rocha

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On sábado, 23 de abril de 2011 at 11:05




Um homem dormia em sua cabana quando de repente uma luz iluminou a sala e Deus apareceu. O Senhor disse que tinha um emprego para ele  e mostrou-lhe uma grande rocha na frente da cabana. Ele explicou que devia empurrar a pedra com toda sua força.
O homem fez o que o Senhor pediu. Por muitos anos, dia após dia desde o nascer ao pôr do sol, O homem empurrou a pedra fria, com todo o seu poder ...e  ela não se movia.
Toda noite, o homem voltava para sua cabana cansado, sentindo que todos os seus esforços estavam sendo em vão. Quando o homem começou a se sentir frustrado, Satanás decidiu entrar no jogo, trazendo  pensamentos à mente:
"Você tem empurrado essa rocha por um longo tempo e ela nada se moveu "
Ele deu ao homem a impressão de que a tarefa que lhe foi confiada era impossível realizar
e que ele fora um fracassado. Estes pensamentos aumentou seu sentimento
de frustração e decepção.  Satanás disse:
"Por que lutar todos os dias para essa tarefa impossível? Basta fazer um mínimo de esforço e isso será suficiente "  O homem pensou naquilo dito, na possibilidade daquela proposta
mas decidiu elevar uma oração diante do Senhor
e confessar os seus sentimentos:
"Senhor, eu tenho trabalhado duro por muito tempo ao seu serviço.
Usei todas as minhas forças para conseguir o que você pediu, mas ainda assim, não consegui mover uma polegada da rocha Por quê? Por que eu falhei? "
O Senhor respondeu com compaixão e ternura:
"Caro filho, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com todas as tuas forças, é o que você fez. Eu nunca disse que você devia  movimentá-la. Sua tarefa era de empurrar. Agora vêm-me sem força para me dizer que você falhou?
 Você não falhou  Agora olhe para você, seus braços são fortes e musculosos, sua parte inferior forte e bronzeada,suas mãos calejadas pela pressão constante
suas pernas se tornaram firmes.
Apesar das adversidades você cresceu muito e suas habilidades são maiores do que antes É verdade, você não moveu a rocha, mas a sua missão era fazer pressão e confiar em mim. Foi o que você fez. Agora, caro filho, eu moverei a rocha
Às vezes, quando ouvimos a palavra do Senhor, nós tentamos usar o nosso intelecto para decifrar a sua vontade, quando na verdade Deus nos pede somente  para confiar Nele
Devemos exercer a nossa fé que move montanhas, mas consciente de que é Deus quem eventualmente consegue movê-las.
Quando tudo parece dar errado ... SOMENTE EMPURRE! Quando você está com excesso de trabalho ... SOMENTE EMPURRE! Quando as pessoas não se comportam da forma que você acha que deveriam ... SOMENTE EMPURRE!  Quando você  não tem mais dinheiro para pagar suas contas ... SOMENTE  EMPURRE!!  Quando as pessoas simplesmente não  te entendem ... SOMENTE EMPURRE! Quando você se sentir exausto e indefeso ... SOMENTE EMPURRE Durante tempos difíceis, peça ajuda ao Senhor, levante uma oração a Jesus para iluminar sua mente e guiar seus passos. Desista dos seus medos e peça ao Senhor através da oração Jesus vai ajudar você a encontrar o caminho que leva a Ele
Que Deus  te abençoe!

Sábado Aleluia

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On at 09:24





Sábado Santo
Que está acontecendo hoje? Um grande silêncio reina sobre a terra. Um grande silêncio e uma grande solidão. Um grande silêncio, porque o Rei está dormindo; a terra estremeceu e ficou silenciosa, porque Deus feito homem adormeceu e acordou os que dormiam há séculos. Deus morreu na carne e despertou a mansão dos mortos. Ele vai antes de tudo à procura de Adão, nosso primeiro pai, ovelha perdida. Faz questão de visitar os que estão mergulhados nas trevas e na sombra da morte. Deus e seu Filho vão ao encontro de Adão e Eva cativos, agora libertos dos sofrimentos.
Está preparado o trono dos querubins, prontos e a postos os mensageiros, construído o leito nupcial, preparado o banquete, as mansões e os tabernáculos eternos adornados, abertos os tesouros de todos os bens e o meio dos céus preparado para ti desde toda a eternidade".
O Sábado Santo, ou Sábado de Aleluia, antecede as comemorações do domingo de Páscoa, da Ressurreição de Jesus. Durante o dia, a Igreja permanece meditando a Paixão e esperando a Ressurreição.

Depois do anoitecer, a Vigília Pascal inicia com a Liturgia da Luz, que começa com as luzes da igreja apagadas e a reunião dos fiéis. Abençoa-se o fogo, símbolo do esplendor do Ressuscitado. Prepara-se o círio pascal, vela em que o celebrante marca uma cruz e as letras Alfa e Ômega, que representam Cristo, Princípio e Fim de tudo e de todos. Entre os braços da cruz está o ano em curso. O círio é usado em todo o Tempo Pascal, permanecendo na igreja, e durante todo o ano em batismos, crismas e funerais, lembrando a todos que Cristo é a luz do mundo.

A vela é acesa e segue o antigo rito do Lucernário. Um sacerdote ou diácono carrega o círio pela igreja escura, parando três vezes e aclamando: “Lumen Christi” (Luz de Cristo), e a assembleia responde “Deo Gratias”(Graças a Deus). A vela prossegue pela igreja e todos acendem velas menores pelo Círio Pascal , representando a “Luz de Cristo” se espalhando por todos. A escuridão diminui. Depois de colocada em destaque, a vela é incensada e entoa-se solenemente o canto Exulted, de tradição milenar. A Igreja pede que as forças do céu exultem a vitória de Cristo sobre a morte.

Apagam-se as velas e inicia-se a Liturgia da Palavra, composta de sete leituras do Antigo Testamento, que são como um resumo de toda a História da Salvação.Cada leitura é seguida por um salmo e uma oração. Depois de concluir estas leituras, é entoado solenemente o Gloria in excelsis Deo (“Glória a Deus nas alturas”). Os sinos, sinetas e campainhas da igreja devem ser tocados. É a primeira vez que se entoa o “Glória” desde a Quarta-feira de Cinzas, com exceção da Quinta-feira Santa. Lê-se um texto da Epístola aos Romanos e o Salmo 118.

O “Aleluia” é cantado também de forma muito solene, pois não se entoava desde o início da Quaresma. Na Liturgia Batismal, a água da pia batismal é solenemente abençoada e pode-se haver batizados neste momentos. Depois, todos renovam os seus votos batismais e recebem a aspersão da água. A oração dos fiéis se segue e a Liturgia Eucarística continua como de costume. Esta é a primeira Missa do dia da Páscoa.


Powered by beta.joggle.com