Aproveite seu chocolate quente!!

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On sexta-feira, 20 de maio de 2011 at 16:21




Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam conversando sobre suas vidas em uma reunião de ex-colegas. Então decidiram que visitariam um velho professor do tempo de faculdade, agora aposentado, e que fora sempre uma inspiração para eles. Durante a visita, o bate-papo se transformou em reclamação sobre o estresse em seus trabalhos, vidas e relacionamentos. Ao oferecer chocolate quente a seus visitantes, o professor foi na cozinha e retornou com uma jarra cheia da bebida e com  uma variedade grande de canecos. Alguns deles eram de porcelana, outros de vidro, outros de cristal… uns simples, outros bem caros e bonitos, e outros bem feios. Então ele convidou cada um a se servir da bebida. Quando todos eles já estavam com o chocolate quente em mãos, o professor compartilhou seu pensamento... “Percebam que todos os canecos caros e bonitos foram os escolhidos, e que os simples e baratos foram deixados na mesa.” “Embora vocês achem normal desejarem somente os melhores para si, é aí que está a fonte de seus problemas e estresse.” “O caneco no qual você está bebendo, não acrescenta nada à qualidade da bebida. Na maioria das vezes, ele é apenas mais caro. Às vezes, ele até esconde o que estamos bebendo.” “O que cada um de vocês queria, na verdade, era chocolate quente. Vocês não queriam o caneco… mas vocês conscientemente escolheram os melhores.” “E logo vocês começaram a olhar uns para os canecos dos outros.” “Agora amigos, por favor, considerem o seguinte
“A vida é o chocolate quente. . .
Seu emprego, seu dinheiro, e sua posição na sociedade são os canecos.” “Eles são apenas ferramentas que fazem parte da vida.” “Os canecos que vocês têm em mãos, não definem nem mudam a qualidade de vida que vocês vivem.”
“Às vezes, ao concentrarmos somente no caneco, deixamos de saborear o chocolate quente que Deus tem nos ofertado.” “Lembrem-se sempre disto . . .
Deus provê o chocolate. Ele não escolhe o caneco.”

“As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor de tudo.
Mas simplesmente as que fazem o melhor de tudo que têm!
Viva simplesmente . . .
Ame generosamente . . .
Cuide-se imensamente . . .
Fale bondosamente . . .

Deixe o resto com Deus.

~ e lembre-se ~
Os mais ricos não são os que têm mais, mas os que precisam de menos.

Aproveite seu chocolate quente!!

A FORÇA DOS NOSSOS PÉS

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On at 10:53


A FORÇA DOS NOSSOS PÉS

Desde o dia em que tu nasceste, eu criei a ilusão, dentro de mim,  que poderia caminhar por ti. Imaginei que colocaria teus pés sobre os meus e te levaria pelos caminhos que eu julgasse mais tranqüilos e seguros. Dessa maneira, tu nunca feririas teus pés pisando em espinhos ou em cacos de vidro e jamais se cansaria da caminhada, nem mesmo precisarias decidir qual estrada tomar. Isso seria eternamente minha responsabilidade. ...e foi assim durante um bom tempo, caminhei por ti, para ti. De repente, o tempo veio me avisar bruscamente que essa deliciosa tarefa não faria mais parte dos meus dias. Teus pés cresceram e eu já não conseguia mais equilibrá-los em cima dos meus, daí quando eu menos esperava eles escorregaram e alcançaram o solo. Hoje sou obrigada a vê-los trilhar caminhos nos quais os meus jamais os levariam e ainda tento detê-los insistentemente, mas só raríssimas vezes consigo. Agora só me é permitido correr com os meus junto aos teus e em certos momentos teus passos são tão largos que quase não posso acompanhá-los. Atualmente, assisto aos teus tropeços  sempre pronta para  levantar-te das tuas quedas. Por vezes, tu me estendes as tuas mãos em busca de socorro, outras, mesmo estando estirado ao chão e ferido, insistes em levantar-te sozinho por puro orgulho ou para me provar que já és capaz de erguer-te após teus tombos e curar-te de tuas próprias feridas. Assim vamos vivendo e sinto uma saudade imensurável daquele tempo que precisavas de mim para conduzi-la, pois era bem mais fácil suportar teu peso sobre meus pés, do que sobre meu coração. No entanto, já consigo
compreender como  a vida é sábia. Percebo, finalmente, que em algum momento tu precisaste mesmo desbravar teus caminhos independente de mim... como eu, é provável que tenhas que fazê-lo com mais alguns pés sobre os teus, os dos teus filhos. Não, claro que não é uma tarefa fácil, mas se eu consegui, tu também conseguirás porque plantei em teu coração o melhor e mais poderoso aditivo para que  suportes tanto peso, o amor! Dedicado aos meus filhos, aos amigos e à todos os pais.



Mensagem - Pe. Marcelo Rossi

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On at 09:38




Dê graças a Deus pelo poder da fé. Dê graças a Deus pelo poder da oração e pelos milagres que Ele tem feito em nossa vida diariamente.


Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Então, aquele humilde senhor, vai até sua casa, joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde está escrito a seguinte a frase: "Cada um dá o que tem de melhor". dê amor verdadeiro, dê amor sem limite, dê o amor incondicional .
E tenha certeza a raiva faz mal à saúde, o rancor estraga sua alma e a mágoa envenena o coração. você lança fora tudo isso, desinfeta.
E com certeza você dando  para alguém você estará transformando o seu coração e o coração da pessoa que estará recebendo o verdadeiro amor.

Powered by beta.joggle.com