sexta-feira, 23 de julho de 2010

Passagem Biblica

OS FUNDAMENTOS DE DEUS ESTÃO NOS MONTES SAGRADOS
Os alicerces de uma construção são a parte mais importante. E tu, bem-amado, vives em tempos de perturbação em que tudo o que pode ser abalado será atingido até as raízes. A terra sobre teus pecados será abalada por causa do peso dos teus pecados. Cidades inteiras se converterão em ruínas em muitas nações. Rachaduras e fendas serão descobertas em lugares onde não se esperava. Mas o alicerce que repousa sobre a montanha da santidade e do louvor não será abalado. Ele poderá oscilar, pois tudo oscilará, mas ele suportará os abalos sem desmoronar. Não temas os sinais dos tempos, bem-amado. Coloca teus alicerces sobre a montanha da verdadeira santidade. Sonda tua alma, e olha se tudo que fazes está bem motivado pelo desejo de cumprir minha santa vontade em tua vida. Renuncia a todo desejo impuro de fazer qualquer coisa que não esteja fundamentado sobre minha santidade e minha justiça. Os servos de Deus, que constroem sua vida a partir da vontade de serem vistos e ouvidos, de ficarem famosos, de dominarem sobre a vida dos outros ou ajuntarem riquezas, desmoronarão no dia do julgamento e da provação. Apenas os que se apóiam sobre o rochedo que é Jesus Cristo ficarão firmes, pois ninguém pode pôr outro diverso daquele que já foi posto: Jesus Cristo. É quando constróis e atuas com o único objetivo de me obedecer e agradar que lanças teus alicerces sobre a montanha sagrada. Mas se tens outros ojetivos, caíra sem dúvida. Virarás pó no dia do grande abalo.
Examina teus alicerces (Tuas motivações) com cuidado, em tudo o que dizer ou fazes. Naquilo que tiveres que mudar ou te fortalecer, age rapidamente, pois o tempo é curto. Já houve abalos sismos no passado, mais o maior deles ainda está para acontecer, e é aquele que os profetas anunciaram Caiu, caiu Babilônia, a grande...
Numerosas Babilônias, satélite cairão ao teu redor, mas a cidade de Deus, a Cidade da Esposa, construída sobre a montanha sagrada de Deus, continuará firme. Ela não pode ser abalada porque eu mesmo sou seu fundamento, e jamais permitirei que ela caia.

Orações - Pe Marcelo Rossi

MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO




Hoje vou apagar do meu calendário especial dois dias: O ontem e o amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente.
Já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer.
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar!
Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada: O meu tempo!
Meu trabalho mais transcendental: A minha vida!
Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida!
Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei!
Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso com uma atitude positiva esperando sempre o melhor!
Hoje farei de cada humilde tarefa uma sublime expressão!
Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade!
E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro.
Hoje usarei o tempo para ser feliz!
Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!
Venha viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos pode ser possível!
E ousaremos brindar a próxima manhã...
Com a certeza de um dia melhor!!!

JESUS


NÃO É PELA ESPADA NEM PELA LANÇA QUE O SENHOR CONCEDE A VITÓRIA

TEM ALGUÉM QUE DIRIGE A NOSSA VIDA, ELE MESMO O PRÓPRIO JESUS.


E QUEM É GUIADO POR DEUS NO COLO DELE, NÃO TEM O QUE TEMER.


EVANGELIZANDO   VOU PREPARANDO O CÉU.

1 Samuel 17, 17-37


Disse Jessé a seu filho Davi: “Toma para teus irmãos uma vasilha de grãos torrados e estes dez pães, e leva-os correndo aos teus irmãos no acampamento.
E estes dez queijos, entrega-os ao chefe de mil. Informa-te se teus irmãos vão bem e traz um sinal de que cumpriste tua missão”.
Eles estavam com Saul e todos os israelitas no vale do Terebinto, a lutar contra os filisteus.
No dia seguinte, Davi se levantou de madrugada, confiou o rebanho a um guarda, tomou sua carga e partiu, como Jessé tinha ordenado. Chegou ao acampamento quando as tropas estavam saindo para a batalha, bradando o grito de guerra.
Os israelitas e os filisteus puseram-se em linha de combate frente a frente.
Davi descarregou sua carga e deixou-a com o guarda da bagagem, correu para o lugar da batalha e foi perguntar a seus irmãos se estavam bem.
Enquanto lhes falava, veio saindo das fileiras dos filisteus aquele campeão chamado Golias, filisteu de Gat. Davi ouviu-o proferir as provocações de sempre.
Todos os israelitas, ao ver o homem, fugiram dele, pois tinham muito medo dele.
Um dos israelitas disse: “Não vistes este homem que sai das fileiras? Ele vem insultar Israel. Aquele que o matar, o rei o cumulará de muitas riquezas, lhe dará sua filha e deixará a casa de seu pai livre de impostos em Israel”.
Davi perguntou aos homens que estavam com ele: “Que recompensa terá aquele que matar aquele filisteu e tirar essa afronta de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para insultar as fileiras do Deus vivo?”
Os soldados deram a mesma resposta: “A quem o matar se dará tudo isso”.
Eliab, seu irmão mais velho, ouvindo como falava com os outros, irritou-se contra Davi e disse: “Para que vieste aqui? Com quem deixaste aquele punhado de ovelhas no deserto? Eu conheço tua presunção e tua malícia. Foi para ver a batalha que vieste”.
Davi disse: “Que fiz eu? Fiz apenas uma pergunta!”
Desviou-se dele para outro, para fazer a mesma pergunta, e as pessoas deram-lhe a mesma resposta de antes.
Quando ouviram as palavras de Davi, comunicaram-nas a Saul, e ele mandou buscá-lo.
Davi disse a Saul: “Ninguém deve desanimar por causa desse filisteu! Eu, teu servo, vou lutar contra ele”.
Mas Saul ponderou: “Não és capaz de enfrentar esse filisteu. Tu és ainda um menino, e ele, um homem de guerra desde a sua juventude”.
Davi disse a Saul: “Teu servo cuidava do rebanho do pai. Quando vinha um leão ou um urso e tomava um carneiro do rebanho,
eu os perseguia e matava, tirando-lhes a presa da boca. E se eles me atacavam, agarrava-os pela goela e os matava a golpes.
Assim como teu servo matou leão e urso, assim fará a esse filisteu incircunciso, como se fosse um desses animais, pois atreveu-se a insultar as fileiras do Deus vivo”.




Davi acrescentou: “O SENHOR me livrou das garras do leão e do urso. Ele me salvará também das mãos desse filisteu”. Então Saul disse a Davi: “Vai, e que o SENHOR esteja contigo”.