domingo, 16 de outubro de 2011

Eu Te agradeço, Senhor









Cristo, nos fulgores da luz diurna adivinho um raio da tua claridade infinita, que acende o dia sem declínio da eternidade, onde serás tudo em todos. Eu Te agradeço, Senhor,  por esta luz de ouro quente e macia, que tudo alegra e fecunda, desabrocha as flores e amadurece as searas. Ó Cristo, Estrela da Manhã, ó Luz Incriada, dá-me teu Espírito de Luz nos dias efêmeros de esperança em que minha fé fraqueja em minha caminhada terrena.
Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências teus filhos como Tu mesmo os vês e, assim, não ver senão o bem em cada um. Fecha meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam a Tua presença. Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que, no decurso desse dia, eu Te revele a todos.
O Senhor te conceda a graça desemear alegria por onde passares.
Pe. Luiz Carlos
Amém.

Nenhum comentário: