quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Passagem Biblica



“A palavra de Deus é uma fonte inesgotável de força”.
Hebreus 12, 4-13 - Deus nos trata como filhos -


Sofremos ao resistir, para nos conter  nos desvios  que são acentuados.  Ser fiel ao amigo, ao matrimônio, a verdade, a castidade é um sofrimento, que exige luta. Quem sofre na carne para resistir ao mal rompe com o pecado. Quando resistimos por força de Deus o tentador não nos resiste. Quando cometemos algum erro saímos da graça de Deus e ficamos expostos aos sentimentos de tristeza, opressão... Não insista no erro, não vale a pena ! Quando insistimos arrastamos a tristeza para o nosso coração, para nossa casa... O Pai nos corrige nos indicando o caminho certo a seguir.  Quando aceitamos a correção rompemos com o erro. Quando aceitamos o sofrimento  na certeza de que Deus está conosco, nos fortalecemos e recebemos a oportunidade de reescrever nossa história. Temos a opção de nos deixar abater ou nos fortalecer e aprender, buscando uma saída, um novo caminho. Nosso fortalecimento vem com o esforço.  Na hora em que somos corrigidos nos sentimos envergonhados, confusos mas não é momento de desistir, mas de firmar as mãos que estavam enfraquecidas e os joelhos vacilantes, no caminho reto que nos traz  paz e conforto.  Existem coisas perigosas na vida que tentam desviar até os que estão firmes. Covardia é você desistir daquilo que você acredita. Sinal de inteligência é seguir pelo caminho iluminado O bem que buscamos em nossa vida, encontramos quando permanecemos firme, mesmo com dificuldade no caminho do bem. É hora de nos firmamos no Senhor. A vida é um caminho de surpresas, desafiador.
Somos curados quando somos firmes no que é certo Não reze a Deus pedindo uma vida fácil, mas pedindo forças para enfrentar as dificuldades que nos assolam. Quando nossas forças humanas não resistirem, peça forças a altura de suas tribulações. As situações podem não mudar muito, porque envolve pessoas que não desejam mudar,  mas você pode mudar. Peça sabedoria, força, criatividade. Quando uma situação é difícil exige uma resposta a altura, peça disposição e perseverança. Uma vida de comodismos e preguiça não nos faz crescer Deus colocou o céu acima de nós para nos fazer crescer. Somos portadores de uma força interior que Deus nos concede e que muitas vezes desconhecemos. Não temos idéia das forças de vida que Deus colocou em nossos  corações. Confia no Senhor, porque quando achamos que chegamos ao limite Deus nos concede muito mais força. Quer crescer? Rompe com a rotina na qual você assumiu.  Quem crê em Deus não vive da própria força. Minha força vem do Espírito Santo.  Pelo Espírito Santo  recebemos a força para esse dia.  O Espírito Santo é o segredo e a fonte daquele que tem fé. Em um momento difícil clame por Ele. Deus nos deu um espírito de força. Não podemos perder o ânimo para nossa ruína. Mantemos a fé para nos reerguer. Que o momento de prova sirva de fortalecimento. Abra o meu coração para aceitar sua força. Dá-me coragem Senhor e me dê  força para recomeçar.
Eu não quero e não vou desistir.

Senhor
Pelo teu Espírito Santo me enche de toda saúde que necessito nesse dia, 
me faz ficar firme na minhas tribulações, 
me dê capacidade a altura daquilo que estou vivendo, 
vem em socorro a minha fraqueza, 
seja o meu consolo o meu amparo... 

Amém


Passagem Biblica


Em ti estão as minhas fontes todas. Bendito é aquele que pode pronunciar sinceramente estas palavras. Infelizmente, muito poucos de meus filhos me permitem ser a fonte para todas as suas necessidades e desejos da sua alma. A fonte é o lugar de nascimento a matriz dos reservatórios de água. As origens das fontes são continuadamente renovadas no seio da terra, e mesmo no fundo do abismo, onde se encontra a reserva de água eterna de minha criação. Todos os teus desejos, tuas necessidades, tuas aspirações e tuas fontes estão em mim. Vindo a mim, verás que todas as tuas necessidades serão satisfeitas. Preparei para ti um projeto muito superior a todos os sonhos que poderias jamais ter, Se me permitires assumir todas as responsabilidades de tua vida, te conduzir e te dirigir completamente, se me abandonares inteiramente a tua vontade, poderás então dizer com toda a sinceridade: Em ti estão as minhas fontes todas. Enquanto teus desejos egoístas, tuas motivações e aspirações impuras estiverem fora da minha vontade, tuas fontes se chamarão tua ambição, teu sucesso, teu poder e tuas riquezas. Uma vida que se vive por mim deve encontrar em mim apenas as suas fontes.

Passagem Biblica

Alegra a vida do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma. Tu és bom, Senhor, perdoas, és cheio de misericórdia para com todos os que te invocam.
Eu estou mais disposto a te perdoar do que tu a pedir o perdão. Muitos morrem sem perdão porque não fizeram força para aceita-lo. Deixam que o espírito de condenação se fixe em suas vidas. E este traz outros espíritos o da rejeição ( não te achas digno de aceitação) e o religioso que diz que só sendo herói podes ser perdoado. A incapacidade de viver neste nível resulta em maior autocondenação e culpabilidade, de forma que os demônios de condenação encadeiam a alma, roubam a paz e a vida vira um inferno. Certa vezes o pecado pode até te melhorar, pois ele te faz mais humilde, mais respeitoso em relação aos demais, mais compreensivo para que cometeu erros ou faltas. Tuas quedas também te permitiram perdoar os outros, pois enxergaste suas imperfeições e decidiste entender as mãos para outro, para perdoá-lo e socorrê-lo. É impossível perdoar a quem te feriu quando não compreendes os motivos de suas ações. É por esta razão que eu te perdôo. Sei os motivos de tuas atitudes, e com conhecimento vem a compreensão, com a compreensão o amor, e com o amor o perdão, pois é impossível amar e não perdoar. Então aceita meu perdão e continua teu caminho, livre de todo fardo de condenação e do tormento de culpabilidade.