domingo, 7 de novembro de 2010

Reflexões



Nós muitas vezes ,caminhamos sem rumo sem saber ao certo onde ir.
Procuramos pessoas e lugares errados.E aí acabamos ficando sem ânimo,sem fé e sem coragem para nada.
Deus nos chama a todo momento e nós não percebemos.
Deus sente nossa falta quando não estamos junto a Ele.
Ele quer que sejamos felizes,não quer o pior para nós.Mas Deus nos dá a liberdade para escolhermos o que seguir.
Cada um tem que ter a consciência do que está escolhendo,pois ,dependendo do que escolhemos seguir é como será sua vida.
Cada um é responsável por sua vida.Se você está como está,é você mesmo que procurou para que fosse assim.
Deus nunca nos abandona e sim nós que O abandonamos.
Ainda é tempo de procurar a Deus. Ele está te esperando,sempre!!
Eu já O encontrei!
Estou aqui Senhor!!!

Leituras do dia







Aconteceu também que sete irmãos foram presos, junto com sua mãe. Torturando-os com chicotes e flagelos, o rei queria obrigá-los a comer carne de porco, contra o que determina a Lei. Um dentre eles, falando por primeiro, disse: “Que pretendes conseguir e o que queres saber de nós? Estamos prontos a morrer, antes que transgredir as leis de nossos antepassados”.     Estando quase a expirar, falou: “Tu, ó malvado, nos tiras da vida presente. Mas o rei do universo nos fará ressurgir para uma vida eterna, a nós que morremos por suas leis!”  Depois deste, começaram a torturar o terceiro. Intimado a pôr a língua para fora, ele o fez imediatamente e com coragem estendeu as mãos,        dizendo com serenidade: “Do céu recebi estes membros, e é por suas leis que os desprezo, pois espero dele recebê-los novamente”.     O próprio rei e os que o rodeavam ficaram espantados com o ânimo desse adolescente, que em nada reputava os tormentos.  Tendo morrido também este, começaram a torturar da mesma forma o quarto. Estando para morrer, ele falou: “É melhor para nós, entregues à morte pelos homens, esperar, da parte de Deus, que seremos ressuscitados por Ele. Para ti, porém, ó rei, não haverá ressurreição para a vida!”

Salmo Responsorial









 Acolhe, SENHOR, minha justa causa, sê atento à minha súplica. Presta ouvidos à minha prece: pois em meus lábios não há engano. Meus passos se mantiveram firmes nos teus rastos, e meus pés não vacilaram.  Eu te invoco, meu Deus, dá-me resposta; presta ouvidos, escuta a minha voz.  Guarda-me como a pupila dos olhos, protege-me na sombra das tuas asas, Mas eu pela justiça contemplarei o teu rosto, ao despertar me saciarei com tua presença.

Segunda Leitura



O próprio nosso Senhor Jesus Cristo e Deus, nosso Pai, que, na sua graça, nos amou e nos deu uma consolação eterna e uma feliz esperança,    confortem vossos corações e vos confirmem em tudo que fazeis ou dizeis de bom.    Quanto ao mais, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se espalhe rapidamente e seja glorificada como é entre vós.  Orai também para que fiquemos livres das pessoas importunas e más, pois nem todos têm a fé. Mas o Senhor é fiel: ele vos confirmará e vos guardará do maligno. Quanto a vós, estamos certos no Senhor de que estais fazendo e continuareis fazendo o que ordenamos. E que o Senhor dirija os vossos corações para o amor de Deus e para a constância de Cristo.

Evangelho







Aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, os quais negam a ressurreição, e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: ‘Se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a mulher para dar descendência ao irmão’.  Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos.  Também o segundo  e o terceiro se casaram com a mulher. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos.  Por fim, morreu também a mulher.      Na ressurreição, ela será esposa de qual deles? Pois os sete a tiveram por esposa”. Jesus respondeu-lhes: “Neste mundo, homens e mulheres casam-se,   mas os que forem julgados dignos de participar do mundo futuro e da ressurreição dos mortos não se casam; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos; serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. Que os mortos ressuscitam, também foi mostrado por Moisés, na passagem da sarça ardente, quando chama o Senhor de ‘Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó’. Ele é Deus não de mortos, mas de vivos, pois todos vivem para ele”.