quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Oração da Esperança



Oração da Esperança

     Ó Tu, Senhor da eternidade, nós que estamos condenados a morrer elevamos nossas almas a Ti à procura de forças, porque a Morte passou por nós na multidão dos homens e nos tocou, e sabemos que em alguma curva do nosso caminho ela estará nos esperando para nos pegar pela mão e nos levar... não sabemos para onde.     Nós Te louvamos porque para nós ela não é mais uma inimiga, e sim um grande anjo teu, o único a poder abrir para alguns de nós a prisão de dor e do sofrimento, e nos levar para os espaços imensos de uma nova Vida.     Mas nós somos como crianças, com medo do desconhecido, e tememos deixar esta vida que é tão boa, e os nossos amados, que nos são tão queridos.
Dá-nos um coração valente para que possamos caminhar por essa estrada com a cabeça levantada e um sorriso no rosto.       Que possamos trabalhar alegremente até o fim, e amar os nossos queridos com ternura ainda maior, porque os dias do amor são curtos.   Nós Te agradecemos porque experimentamos o gosto bom da vida.   Se nos sentirmos abatidos com a solidão, sustenta-nos com a tua companhia.
   Quando todas as vozes do amor ficarem distantes e se forem, teus braços eternos ainda estarão conosco. Tu és o Pai dos nossos espíritos. De Ti viemos e para Ti iremos. Para aqueles que em Ti habitam, a morte é apenas a passagem para a vida eterna.
   Nas tuas mãos, entregamos o nosso espírito!

Walter Rauschenbusch,
Orações por um mundo melhor
Editora Paulus

Nenhum comentário: