João 14, 1-11

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On sexta-feira, 4 de junho de 2010 at 22:50


Jesus, o caminho

"Não se pertube o vosso coração!Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e os levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho"
Tomé disse: "Senhor, não sabemos para onde vais.Como poderemos conhecer o caminho?" Jesus respondeu "Eu sou o caminho a verdade e a vida.Ninguem vai ao Pai senão por mim. Se me conheceste, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto" Filipe disse: " Senhor mostra-nos o Pai, e isso nos basta" Jesus respondeu:"Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: Mostra-nos o Pai? Não acreditas que eu estou no pai e que o Pai esta em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede, ao menos, por causa destas obras.



João 15, 1-8

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On at 22:24

A Videira e o mandamento do Amor



Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, ele corta; e todo ramo que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que vos falei. "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós, os ramos. Aquele que permaneçe em mim, como eu nele, esse dá muito frutos; pois sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim será lançado fora; como um ramo, e secará. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se permaneces em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

Zacarias 1, 12-17

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On at 21:33

Fonte:   wikipedia.org/


E o anjo do Senhor acudiu: "Senhor dos exércitos, até quando ficarás sem mostrar compaixão por Jerusalém e pelos povoados de judá, contra os quais ficaste irado há setenta anos?" Ao anjo que falava comigo o Senhor falou palavras de bênção, palavras de ternura. E o anjo que comigo falava disse-me: "Grita: Assim diz o Senhor dos exércitos: Tenho enorme paixão por Jerusalém, por Sião! Grande é também a raiva que sinto das nações satisfeitas, pois quando minha ira foi pequena contra elas, continuaram dando forças à injustiça. É por isso que assim diz o Senhor: Eu me volto para Jerusalém com ternura, ali será construida a minha casa, oráculo do Senhor dos exércitos.Linhas de pedreiro serão esticadas em Jerusalém. Grita mais uma vez: Assim diz o Senhor dos exércitos: Minhas cidades terão de novo fartura de tudo o que é bom. O Senhor terá carinho por Sião, ainda vai eleger Jerusalém.
Powered by beta.joggle.com