Mensagem

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On segunda-feira, 11 de abril de 2011 at 11:03




Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:“Vejam como sou feliz! sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”. Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o  achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: “Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?” Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:  Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: “Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda!  Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!” As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: “Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.” Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:
“Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um  sucesso, sou saudável e bem humorado”. E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras.O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em  nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças. Uma repórter, ironicamente, questionou: O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida? Respondeu o homem, cheio de bom humor:
“Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!”

Mensagem

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On at 10:02


























Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que  se petrifica, e nenhuma força  jamais o resgata! Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é situá-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros. Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta, ou querer entender a resposta. Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir,  de alegria. Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro Fácil é sair com várias pessoas
ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é,  e te fazer feliz por inteiro Fácil é ocupar um lugar na caderneta  telefônica.  Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado. Fácil é sonhar todas as noites.  Difícil é lutar por um sonho. Fácil é mentir aos quatro ventos  o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração. Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil. Fácil é dizer "oi" ou “como vai”? Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela  partida de alguém  de nossas vidas... Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é
transmitida. Aquela que toma conta do corpo  como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa. Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor  somente a quem te ama. Falar é completamente fácil,  quando se tem palavras em mente
que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que  realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer,  antes que a pessoa se vá... Fácil é julgar pessoas que estão  sendo  expostas pelas circunstâncias.  Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros,  ou tentar fazer  diferente algo que já fez muito errado. Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém,  dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas  as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz. Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Ou ter coragem pra fazer. Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.



Fonte: “Eterno” (desconheço autor)
Formatado por: Orlei Antônio
E-mail: odossa@hotmail.com
Powered by beta.joggle.com