sexta-feira, 18 de junho de 2010

Salmo 29



ADVERSIDADE: 
Diante das diferenças encontramos o complemento.

Durante a tempestade e nos tempos de conflito, Deus é nosso aliado e nos dá força e paz.
Ouça a voz Dele sobre as águas, sua voz é como o trovão que todos ouvem.
Sua voz tem poder e eaplendor, despedaça cedros, lancha chispas de fogo, sacode o deserto, retorce os carvalhos e descasca as florestas.
Deus fortifica e abençoa o seu povo com uma só voz:

PAZ

Sempre que surgir qualquer adversidade aceite-a e considere-a como um bem e um aprendizado para sua alma. Sem adversidade não há crescimento, pois quando nos deparamos com ela pelo caminho, tomamos alguma decisão importante em nossa vida.

Santo do dia

18 de Junho

São Gregório Barbarigo

Nasceu em Veneza no ano de 1625 dentro de uma família nobre, que proporcionou a ele uma formação intelectual muito boa e também integral.
Ele conheceu o Cristianismo através do testemunho de sua família. Seguir a Cristo supõe renúncia, cruz, decisões grandes e pessoais.
No meio dos estudos ele se tornou um diplomata europeu e, ali, dava testemunho de Igreja e Cristianismo, mas dentro de si havia o chamado ao sacerdócio.
Deixou tudo: bens e carreira e foi ordenado sacerdote. Tornou-se cada vez mais um servo na Igreja e foi escolhido para ser assessor do Papa. Não demorou muito e ele foi ordenado Bispo de Bérgamo (onde fez um maravilhoso trabalho apostólico). Em seguida foi transferido para Pádua, onde cuidou principalmente da formação do Clero, para colocar em prática todas as decisões do Concilio de Trento.
Era um homem de oração. Não existirá um santo na Igreja que não tenha vivido seriamente a vida penitencial e a vida de oração.
São Gregório era um homem de grandes atividades, porque tinha grande intimidade com o Senhor. Tantos trabalhos teve que, com 72 anos, foi atestada a sua morte. Morreu de tanto trabalhar.

São Gregório Barbarigo, rogai por nós!

Mateus 13, 24-30

O JOIO E O TRIGO



Jesus apresentou-lhes outra parábola: "O Reino dos Céus é como alguém que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e foi embora. Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. Os servos foram procurar o dono e lhe disseram: " Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?" O dono respondeu: " Foi algum inimigo que fez isso". Os servos perguntaram ao dono: " Queres que vamos retirar o joio?" Não!, disse ele. "Pode acontecer que, ao retirar o joio, arranqueis também o trigo. Deixai crescer um e outro até a colheita. No momento da colheita, direi aos que cortam o trigo: retirai primeiro o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado! O trigo, porém, guardai-o no meu celeiro!"

Passagem Biblica

SEGUE A ESTRELA


Para que governe teu povo com justiça e com retidão os teus pobres.
As montanhas tragam a paz ao povo e as colinas lhe tragam justiça.


Ficarias espantado se soubesses quantas pessoas abandonam a fé cristã por causa dos pecados daqueles que dizem acreditar em mim e me conhecer. Existem atualmente almas no inferno simplesmente por causa do mau exemplo dado por aqueles que antes eu ungira e chamara para pregar o Evangelho.
Eu te advirto: jamais olhe para os outros. Nenhum ser humano é exemplo completo de perfeição. Teus olhares devem estar fixados em mim apenas, senão teus pés poderão resvalar. Poderás ficar surpresa de ver tudo que acontece na vida dos que se dizem meus discípulos.
Ninguém é perfeito. Verás que existem imperfeições mesmo na vida dos santos tidos como "heróis da fé" no livro de Hebreus, Abraão, Isaac, Jacó, Sansão, Davi e muitos outros me traíram em algum momento da vida.
Considera o que é bom na vida daqueles que cometem faltas, pois mesmo no percurso da criatura mais decadente existe, em dado momento, uma faísca de vida, um traço de bondade.
Não olha para as circunstânçias, pois poderias hesitar e afundar vendo violência das ondas. Mantém teus olhos fixos na "Estrela" e sobreviverás à tempestade;pois se não vês as estrelas quando os elementos estão desencadeados, existe sempre uma estrela que continua a brilhar em toda tempestade espiritual: é a estrela de Belém, e ela te conduzirá certamente até o porto. Então, segue a estrela, pois eu sou a estrela brilhante da manhã.