Salmos, 69

Postado por Fifa | Marcadores: , | Posted On quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 at 22:50



Comprazei-vos, ó Deus, em me livrar; depressa, Senhor, vinde em meu auxílio.                     Sejam confundidos e humilhados os que odeiam a minha vida. Recuem e corem de vergonha os que se comprazem com meus males.    Afastem-se, cobertos de confusão, os que me dizem: Ah! Ah!   Pelo contrário, exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram. Que repitam sem cessar: Glória ao Senhor! aqueles que desejam vosso auxílio.  Quanto a mim, sou pobre e desvalido. Socorrei-me, ó Deus, sois meu protetor e libertador. Senhor, não tardeis mais.

Salmos, 39

Postado por Fifa | Marcadores: , | Posted On at 22:37




Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para mim, ouviu meus brados. Tirou-me de uma fossa mortal, de um charco de lodo; assentou-me os pés numa rocha, firmou os meus passos; pôs-me nos lábios um novo cântico, um hino à glória de nosso Deus. Muitos verão essas coisas e prestarão homenagem a Deus, e confiarão no Senhor.  Feliz o homem que pôs sua esperança no Senhor, e não segue os idólatras nem os apóstatas.  Senhor, meu Deus, são maravilhosas as vossas inumeráveis obras e ninguém vos assemelha nos desígnios para conosco. Eu quisera anunciá-los e divulgá-los, mas são mais do que se pode contar.  Não vos comprazeis em nenhum sacrifício, em nenhuma oferenda, mas me abristes os ouvidos: não desejais holocausto nem vítima de expiação. Então eu disse: Eis que eu venho. No rolo do livro está escrito de mim:  fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa lei está no íntimo de meu coração. Anunciei a justiça na grande assembléia, não cerrei os meus lábios, Senhor, bem o sabeis.   Não escondi vossa justiça no coração, mas proclamei alto vossa fidelidade e vossa salvação. Não ocultei a vossa bondade nem a vossa fidelidade à grande assembléia.  E vós, Senhor, não me recuseis vossas misericórdias; protejam-me sempre vossa graça e vossa fidelidade,   porque males sem conta me cercaram. Minhas faltas me pesaram, a ponto de não agüentar vê-las; mais numerosas que os cabelos de minha cabeça. Sinto-me desfalecer.  Comprazei-vos, Senhor, em me livrar. Depressa, Senhor, vinde em meu auxílio. Sejam confundidos e humilhados os que procuram arrebatar-me a vida. Recuem e corem de vergonha os que se comprazem com meus males.   Fiquem atônitos, cheios de confusão, os que me dizem: Bem feito! Bem feito! Ao contrário, exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram; digam sem cessar aqueles que desejam vosso auxílio: Glória ao Senhor. Quanto a mim, sou pobre e desvalido, mas o Senhor vela por mim. Sois meu protetor e libertador: ó meu Deus, não tardeis.               

Salmos, 29

Postado por Fifa | Marcadores: , | Posted On at 22:18




Eu vos exaltarei, Senhor, porque me livrastes, não permitistes que exultassem sobre mim meus inimigos. Senhor, meu Deus, clamei a vós e fui curado.               Senhor, minha alma foi tirada por vós da habitação dos mortos; dentre os que descem para o túmulo, vós me salvastes.  Ó vós, fiéis do Senhor, cantai sua glória, dai graças ao seu santo nome.  Porque a sua indignação dura apenas um momento, enquanto sua benevolência é para toda a vida. Pela tarde, vem o pranto, mas, de manhã, volta a alegria. Eu, porém, disse, seguro de mim: Não serei jamais abalado. Senhor, foi por favor que me destes honra e poder, mas quando escondestes vossa face fiquei aterrado.   A vós, Senhor, eu clamo, e imploro a misericórdia de meu Deus.  Que proveito vos resultará de retomar-me a vida, de minha descida ao túmulo? Porventura vos louvará o meu pó? Apregoará ele a vossa fidelidade?   Ouvi-me, Senhor, e tende piedade de mim; Senhor, vinde em minha ajuda.      Vós convertestes o meu pranto em prazer, tirastes minhas vestes de penitência e me cingistes de alegria.   Assim, minha alma vos louvará sem calar jamais. Senhor, meu Deus, eu vos bendirei eternamente.

Salmos, 19

Postado por Fifa | Marcadores: , | Posted On at 21:57



Que o Senhor te escute no dia da provação, e te proteja o nome do Deus de Jacó. Do seu santuário ele te socorra, e de Sião ele te sustente. Lembre-se de tuas ofertas, e aceite os teus sacrifícios. Conceda-te o que teu coração anela, e realize todos os teus desejos. Possamos nós alegrar-nos com tua vitória e levantar as bandeiras em nome de nosso Deus. Sim, que o Senhor realize todos os teus pedidos. Já sei que o Senhor reservou a vitória para seu ungido, e o ouviu do alto de seu santuário pelo poder de seu braço vencedor. Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus. Eles fraquejaram e foram vencidos, mas nós, de pé, continuamos firmes. Senhor, dai a vitória ao rei, e ouvi-nos no dia em que vos invocamos.
Powered by beta.joggle.com