quarta-feira, 30 de junho de 2010

Passagem Biblica

DEUS SE LEVANTA



Pois não é do oriente nem do ocidente, nem do deserto
nem das montanhas, mas é de Deus que vem o juízo: é ele que abate um  homem e  ergue o outro

As honras humanas são passageiras, aqueles que são meus ficam para sempre. Quando eu ergo alguém, os outros nem sempre se dão conta. Mas os céus enxergam, e uma nuvem de testemunhas também.
Tanta gente se esforça por buscar honrarias. Armam, utilizam influencias e chegam a força ao topo da escada. Quando por fim aí chegaram, sua posição é apenas temporária. Tudo passa tão rapidamente. Ás vezes os que subiram mais alto levam os maiores tombos...
Se me segues e aceitas que eu te guie, eu te erguerei e farei por ti coisas maravilhosas. Deve ter sempre em mente, porém que a elevação espiritual é uma experiencia dolorosa para ti e para os outros. Por exemplo, quando meus filhos são elevados em gloria, o resultado é muita dor, lagrimas e solidão. A honra maior do martírio, poucos estão prontos para enxergá-la.
Eu tiro o mendigo de sua miséria, e o ponho entre os grandes. Eu disperso os inimigos de meus filhos e os corto em pedaços.
Abandona a mim toda a tua vida. Eu sei o que melhor tem convém, e te conduzirei pelos melhores caminhos. Não busques realizar teus próprios planos, nem te elevar por tuas próprias forças.
Lembra-te que sou eu quem te dará honra e riqueza. A verdadeira honra está na unção. Podes tu encontrar por ti mesmo a unção no oriente, no sul? Impossivel. Então olha apenas para mim e eu te darei a unção que leva às maiores alturas.

Passagem Biblica

TU ME ENXERGAS EM TI




Nós te damos graças ó Deus
te damos graças: invocando teu nome
narramos tuas maravilhas.

As obras da minha criação a teu redor são a maior revelação que o mundo pode receber de mim.No entanto, por negligência ou ignorância, o homem acostumou-se demais a olhar.

O glorioso sol do amanhecer
Os céus abrasados do entardecer
A estrela da noite, brilhante e solitária
As chamas do vulcão
A força das ondas do oceano
O murmúrio do regato
As noites claras pelo Órion
O brilho do sol em pleno dia
O ar que o homem respira para continuar vivo
A agilidade de suas mãos e pés
A beleza e graça do cisne
O rugido poderoso do leão
Os relinchos enervados do cavalo e os movimentos de sua  corcunda do camelo e seu aspecto destemido
As crianças brincando sob o sol
O recém-nascido

Esses milhoes de coisas que o homem enxerga a cada dia, com os olhos que somente eu poderia ter feito. E mesmo assim ele se pergunta onde eu estou. Nada existe de mais insensato do que o homem estúpido, que enxerga tudo isso e no entanto declara, que Deus existe, que não nos ama nem cuida de nós.


Passagem Biblica

EU TE CERQUEI COM LIMITES




Tu marcastes todos os limites da terra
Tu ordenaste o verão e o inverno.


Eu sou aquele que estabelece as fronteiras e forma as nações e famílias, povos e línguas. Quando estabeleci os limites para todos, é impossivel reunir o que foi dividido.
Essas fronteiras não são somente políticas, mas também sociais, religiosas, intelectuais; elas se originam pelos diferentes costumes, hábitos, meio cultural, e também do destino que estabeleci a cada nação.
Tu também possuis um destino próprio, que eu estabeleci desde o começo. Coloquei fronteiras na tua vida, e não permitirei que as ultrapasses. Eu te separei para mim, como um tesouro escolhido. Não deixarei que desapareças no comum dos costumes populares ou convencionais. Se eu vir que perdes tua identidade ou teu compromisso com tua vocação, reforçarei com ciúmes tuas fronteiras. E se eu achar que estás muito tempo no país de Get, te farei passar por louco aos olhos dos seus habitantes, para que eles te expulsem do lugar onde buscaste refúgio. Eu não te autorizei te estabeleceres no país dos filisteus.
És um vaso escolhido, meu tesouro particular. Marquei-te com meu selo. Não podes fugir do chamado e escolher as vás recompensas dos que te queriam ver desviado.
Te chamei à solidão, à separação, e a tudo o que supõe um ministério de autoridade espiritual. Coloquei uma barreira entre ti e teus amigos, teus vizinhos, e mesmo entre ti e os da tua casa. Jamais erguerás esta
barreira cá embaixo; então, aceita-a! Aceita minha escolha, tal como Israel deve aceitar ser meu povo eleito.

Eclesiástico, 13 - Eclesiástico, 14


Eclesiástico, 13


31. O coração do homem altera o seu rosto quer para o bem quer para o mal.

32. Sinal de bom coração é o rosto alegre: dificilmente o encontrarás, e só com fadiga.



Eclesiástico, 14



1. Feliz aquele que não resvalou por uma palavra da sua boca e que não é atormentado pelo remorso do pecado.

2. Feliz aquele a quem sua alma não condena, e que não arrefeceu em sua esperança.