terça-feira, 10 de agosto de 2010

Salmos Transcritos

MELANCOLIA



Diante de Deus a melancolia se dissolve

Na angustia eu orei a DEUS e Ele me atendeu. Livrou-me dos lábios mentirosos e da traição. A mentira e traição têm como aliada somente a flecha afiada que fere.
Sofro por estar em terras distantes, exilado, sem casa, mas encontro em DEUS a minha paz.
Mesmo que o mundo grite gerra, os meus lábios só pronunciam "PAZ"

DEUS nos coloca no lugar certo, na hora certa, para realizarmos a nossa tarefa e a nossa missão.
Só podemos estar aqui e agora, em nenhum outro momento ou lugar, nada existe além desse momento, por isso viva-o!!

João 12, 24-36

"Se alguém quer me servir, siga-me, e onde eu estiver, estará também aquele que me serve. Se alguém me serve, meu Pai o honrará."


Em verdade, em verdade, vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto.
Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem não faz conta de sua vida neste mundo, há de guardá-la para a vida eterna.
Se alguém quer me servir, siga-me, e onde eu estiver, estará também aquele que me serve. Se alguém me serve, meu Pai o honrará.
Sinto agora grande angústia. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora’? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim.
Pai, glorifica o teu nome!” Veio, então, uma voz do céu: “Eu já o glorifiquei, e o glorificarei de novo”.
A multidão que ali estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”.
Jesus respondeu: “Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por vossa causa.
É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso,  e quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim”.
Ele falava assim para indicar de que morte iria morrer.
A multidão disse-lhe: “Nós ouvimos na Lei que o Messias permanecerá para sempre. Como podes dizer que o Filho do Homem precisa ser elevado? Quem é esse Filho do Homem?
Jesus então respondeu: “Por pouco tempo a luz está no meio de vós. Caminhai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos dominem. Quem caminha nas trevas não sabe para onde vai.
Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz”. Depois de lhes ter falado assim, Jesus saiu e escondeu-se deles

Passagem Biblica

MINHA ALMA, VOLTA PARA O TEU REPOUSO

Volta, minha alma, à tua paz, pois o Senhor te fez o bem


Sim, mesmo em teus sofrimentos, dores e lágrimas, eu te tratei com bondade. Eu não te tratei mais duramente porque em  minha Palavra está escrito que não se deve oferecer ao Senhor uma vítima multilada, ferida. Teu sofrimento e tua prova não durarão muito mais. Tua dor irá terminar, e digo a tua alma cansada que volte para seu repouso.
Sim, te convoco para a traquilidade e a confiança. Quero que acredites no meu amor e na minha bondade. Aquilo que não sabias como me oferecer ou abandonar em minhas mãos, foi tirado por mim mesmo, Quero que, sem carregar nada contigo, entres no repouso de meu amor para ver como te amo, não por causa daquilo que possuis, do que podes fazer ou do que tu és, mas porque eu te criei e resgatei e que és uma pérola preciosa a meus olhos.
Não carregues teu fardo nem um minuto a mais. Desvencilha-te dele agora. Volta ao repouso, com tua alma abençoada, criada por mim. Eu te faço o bem apenas Verás minha bondade, até nas fases de sofrimento que eu permiti em tua vida. E agora eu te coloco em lugar de repouso em mim, amplo e novo, um lugar de revelação, de verdade e felicidade. O combate terminou. Esse longo combate difícil com toda a sua dor, sua confusão, suas traições. Tudo isso acabou. Volta a teu repouso. Não deverás atravessar essa provação uma segunda vez.   

Passagem Biblica

EU  AMO O SENHOR


Aleluia! Amo o Senhor porque
escuta o clamor da minha prece


O salmista diz que me ama porque eu escutei o clamor de sua súplica. Eu tu, qual motivo do teu amor? È porque eu ouço tuas orações? É por causa do que tenho feito por ti?
Desejo muito ter amigos que me amem pelo que sou, e não o que faço por eles! O milionário generoso possui muitos amigos. Às vezes me agrada caminhar em meio ao meu povo sob a forma de um mendigo, de uma pessoa idosa, de um órfão. O verdadeiro amor se manifesta para com essas pessoas.
Eu gostaria que me amasses como eu te amo. Eu não te amo pelo que és ou pelo que fazes por mim. Eu te amo porque tu és tu. Eu espero que digas que me amas. Que teu espírito exprima teu amor por mim. Libera teu afeto onde ele está preso.
Diz que me amas. Se assim fizeres, sentirás o doce calor de meu amor te envolvendo. Meu amor te ajudará, te confortará, te trará paz para alma e o espírito.

Passagem Biblica

EU TE LEVO PELO BOM CAMINHO


Conduzi-os pelo caminho reto,
para chegarem a uma cidade habitada


Com efeito, sou eu quem te conduz. Estás no caminho reto. Existe apenas um caminho correto. Fechei todas as outras saídas para te colocar na linha da minha vontade. Eu te conduzo, mesmo quando estás com medo. E como eu dirijo teus passos, estás mais em segurança em um lugar perigoso que eu escolhi para ti, do que o estarias em um lugar aparentemente tranquilo, mas fora da minha vontade.
Meus anjos caminham adiante de ti para abrir o teu caminho. Verás a sua ação e poderás narra-la a outros. Teu coração doerá ao ver quantos tomaram o caminho do sofrimento diante de ti. És minha testemunha em previsão da tribulação dos últimos tempos. Deves partilhar dos perigos e dos medos, para que consigas advertir meu povo.
Eu te conduzo a uma cidade habitada. Aí repousarás e tua fé será renovada. Exixtem ainda muitas casas na cidade para onde eu te levo e verás que existem multidões feridas, assustadas, que esperam teu sorriso, um aperto de mão ou algumas palavras de encorajamento. Se eu fosse àquela cidade, eles não conseguiriam me ver, mas a ti eles conseguem enxergar. Então vai como meu representante àquela cidade.

Lucas 2, 41-52

JESUS COM DOZE ANOS



Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da Páscoa.
Quando completou doze anos, eles foram para a festa, como de costume.
Terminados os dias da festa, enquanto eles voltavam, Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais percebessem.
Pensando que se encontrasse na caravana, caminharam um dia inteiro. Começaram então a procurá-lo entre os parentes e conhecidos.
Mas, como não o encontrassem, voltaram a Jerusalém, procurando-o.
Depois de três dias, o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas.
Todos aqueles que ouviam o menino ficavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas.
Quando o viram, seus pais ficaram comovidos, e sua mãe lhe disse: “Filho, por que agiste assim conosco? Olha, teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura!”
Ele respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devo estar naquilo que é de meu pai?”
Eles, porém, não compreenderam a palavra que ele lhes falou.
Jesus desceu, então, com seus pais para Nazaré e era obediente a eles. Sua mãe guardava todas estas coisas no coração.
E Jesus ia crescendo em sabedoria, tamanho e graça diante de Deus