sábado, 31 de julho de 2010

Passagem Biblica

UM TEMPO PRA SE CALAR

Eu resolvi: Vou controlar os meus caminhos para não pecar com
a língua; vou pôr um freio à minha boca, enquanto o malvado
estiver à minha frente.
Conservei-me mudo, em silêncio....... 


Mas das principais razões que tens de por um freio a tua boca e o mau uso que as pessoas farão das tuas palavras. Davi diz claramente; vou por um freio à minha boca, freio na boca, lembra aquela peça de metal usada na boca dos cavalos, e por ser desconfortável, os cavalos a detestam. Às vezes, se o dono é cruel ou negligente, o cavalo deverá comer com o freio na boca, o que é uma coisa dolorosa e que atrapalha muito. Contudo o salmista diz que vai pôr um freio à boca para refrear a língua para evitar que o malvado o prejudique. Davi escreveu vou controlar os meus caminhos. É somente fazendo um exame sobre a luz do Espírito Santo que poderás ver onde precisa de minha intervenção para modificar, santificar e dar sabedoria as palavras. Davi sabia que os pecados da língua estavam entre os mais terríveis. As palavras podem destruir os outros e tu mesmo. Elas podem provocar a depressão, a tristeza e o desespero: Mas isto é ainda mais perigoso que o impacto das palavras; aquele com quem falas pode te destruir, a ti e a outros, com essas mesmas palavras. Um ser malfazejo pode sacar a tua vida, servindo-se de tuas palavras contra ti mesmo. Ele as deformará, torcerá, exagerará, aumentará. E terás grandes problemas por causa de tua língua.
Assim sê prudente e escolhe bem com quem tu partilharás os sentimentos de teu coração. É melhor ficar calado hoje do que amanhã morrer por causa das tuas próprias palavras. Lembra-te de que és senhor daquilo que não dizes, mas ficas escravo daquilo que jamais deverias ter dito.

Nenhum comentário: