Orações

Postado por Fifa Carmona | Marcadores: | Posted On quinta-feira, 22 de julho de 2010 at 11:29


Necessidade da oração


Deus sabe como a oração é útil para conservar a humildade e para exercer a confiança.
São Francisco de Assis já dizia que sem a oração, nunca pode uma alma produzir bons frutos.
Rezemos orações curtas, mas fervorosas!


Para viver livre da preocupação

Graças Te dou, ó Pai, porque me libertaste do império das trevas e me transportastes para o Reino do Filho do Teu amor, no qual tenho a redenção, a remissão dos meus pecados.
Sou parte do Teu Reino e quero viver de acordo com suas bênçãos.
Recuso-me, portanto, a viver preocupado e preso às inquietações do presente século, pois o Espírito da vida em Cristo Jesus, livrou-me da lei do pecado e da morte.
Não fico ansioso por coisa alguma, mas em cada circunstância e em tudo, pela oração e petição, com ações de graças, continuo a fazer conhecidos a Ti, os meus desejos.
Lanço meu fardo sobre Ti, sabendo que me sustentarás; nunca permitirás que o justo seja abalado.
Deleito-me em Ti, Senhor, e concedes os desejos do meu coração.
Entrego a Ti o meu caminho, confio em Ti e Tudo farás.
Pai, eu me humilho debaixo da Tua potente mão, para que a seu tempo me exaltes, lançando todos os meus cuidados, ansiedades e preocupações, de uma vez por todas, sobre Ti, porque cuidas de mim com amor e desvelo.
Graças Te dou por poder viver de cuidados:
Eu sei em Quem tenho crido, e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia.
Tu aperfeiçoarás o que me diz respeito
Exerço domínio sobre os meus pensamentos e me levanto contra todo pensamento, argumento, teoria, raciocínio, imagem e Tudo o que se ergue contra o conhecimento de Deus, levando-os cativos à obediência a Cristo.
Deixo todo o embaraço do pecado da ansiedade que tantas vezes tenta me enlaçar, e corro com perseverança a carreira do descanso em Ti, meu Deus, que me foi proposta, fitando os olhos em Jesus, o autor e consumador da minha fé.
Pai, determino vigiar os meus pensamentos.
Só permito que os ocupe tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor.
Livre de preocupação desfruto a Tua paz que excede todo o entendimento e guarda o meu coração e os meus pensamentos em Cristo Jesus.
Creio em ti, Senhor, pelo que o meu coração não se turbe. Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores!

Comments:

There are 0 comentários for Orações

Powered by beta.joggle.com