segunda-feira, 31 de maio de 2010

João 11. 28_44

JESUS E MARTA




Tendo disto isso, ela foi chamar Maria, sua irmã, dizendo baixinho: "O Mestre está aí e te chama" Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi ao encontro de Jesus. Jesus ainda estava fora do povoado no mesmo lugar no mesmo lugar onde Maria o tinha encontrado. Os judeus que estavam com Maria na casa consolando-a, viram que ela se levantou depressa e saiu; e foram atrás dela, pensando que fosse ao túmulo para chorar. Maria foi para o lugar onde estava Jesus. Quando o viu caiu de joelhos diante dele e disse-lhe:"Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido" Quando Jesus a viu chorar, e os que estavam com ela, comoveu-se interiormente e perturbou-se. Ele perguntou:"Onde o pusestes?" Responderam: " Vem ver Senhor! ". Jesus teve lagrimas. Os judeus então disseram: "Vede como ele o amava!" Algum deles porém, diziam: " Este, que abriu os olhos ao cego, não podia também ter feito com que Lazaro não morresse?"

O reerguimento de Lázaro

De novo, Jesus ficou interiormente comovido. Chegou ao túmulo. Erá uma gruta fechada com uma pedra> Jesus disse "Tirai a pedra!" Marta, a irmã do morto, disse-lhe " Senhor, já cheira mal, é o quarto dia" Jesus respondeu "Não te disse que se creres, verás a glória de Deus". Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o alto,disse: "Pai, eu te dou graças porque me ouviste! Eu sei que sempre me ouves, mas digo isto por causa da multidão em torno de mim, para que creia que tu me enviaste" Dito isso, exclamou com voz forte: "Lázaro, vem para fora!" O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então disse-lhes " Desamarrai-o e deixai-o ir!".

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Atos 23. 6-11


Paulo perante o Sinério

No dia seguinte,querendo saber com certeza por que Paulo estava sendo acusado pelos judeus, o comandante soltou-o e mandou reunir os sumos sacerdotes e todo Sinério.Depois fez trazer Paulo e colocou-o diante deles.

Sabendo que uma parte dos presentes eram saduceus e a outra , fariseus, Paulo exclamou perante o Sinério:"Irmãos, eu sou fariseu e filho de fariseus.Estou sendo julgado por causa da nossa esperança na ressurreição dos mortos" Apenas falou isso, armou-se um conflito entre fariseus e saduceus, e a assembleia se dividiu. Com efeito, os saduceus dizem que não há ressurreição nem anjo, nem espírito, enquanto os fariseus sustentam uma coisa e outra. Houve, então, uma enorme gritaria. Alguns escribas da facção dos fariseus se puseram a protestar, dizendo "Não encontramos nenhum mal neste homem. E se um espírito ou anjo tivesse falado com ele?" E o conflito crescia cada vez mais. Receando que Paulo fosse despedaçado por eles, o comandante ordenou que os soldados descessem para tira-lo do meio deles e devolvê-lo ao quartel. Na noite seguinte, o Senhor apresentou-se a Paulo e lhe disse: "Tem confiança. Assim como deste testemunho de mim em Jerusalém, é preciso que sejas minha testemunha também em Roma.


"TEM CONFIANÇA"

Palavra do Senhor
Graças a Deus.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Corintios 14, 1-25



O DOM DAS LÍNGUAS E A PROFECIA



Buscai o amor e aspirai aos dons do Espírito, principalmente à profecia. Pois aquele que fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus; niguém o entende, pois ele fala em êxtase espiritual, coisas misteriosas. Mas aquele que profetiza fala aos homens, edificando, exortando,confortando. Aquele que fala em línguas edifica a si mesmo, porém o que profetiza edifica a igreja. Desejo que vós todos faleis em línguas; desejo ainda mais: que todos profetizeis. O que profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a menos que este também interprete e, assim, edifique a igreja.
Ora irmãos, suponhamos que eu me apresente entre vós falando em línguas:em que vos serei util, se eu não vos comunicar nem revelação, nem conhecimento, nem profecia, nem ensinamento? De modo semelhante, se os instrumentos musicais, como a flauta ou a cítara, não produzirem sons distintos, como se reconhecerá a música que está sendo tocada? E se a trombeta produzir um som confuso, quem se preparará para a batalha? Assim também vós: se não usardes uma linguagem clara, como sereis entendidos? Na verdade, estarei falando ao vento. No mundo existem umas quantas espécies de línguas, e nenhuma carece de som e sentido. Se eu ignorar o significado das palavras, serei como estrangeiro para aquele que fala, e aquele que fala será como estrangeiro para mim.
Assim também vós: já que aspirais aos dons espirituais, procurai possuí-los em abundância para edificação da igreja. Por isso, quem fala em línguas ore para poder interpretar. Pois se eu oro em línguas, é o meu espírito que faz oração, mas a minha mente não participa. Então o que concluir? Vou orar com meu espírito e orar também com minha mente; cantarei com meu espírito e cantarei também com minha mente. Pois se louvas a Deus somente com espírito, como o ouvinte não-iniciado poderá dizer "amem" à tua ação de graças, já que ele não sabe o que estás dizendo? Por certo, tua ação de graças é coisa excelente, mas, com ela, o outro não é edificado. Graças a Deus, falo em línguas, mais que todos vós; mas numa reunião de igreja prefiro dizer cinco palavras com minha mente, para assim instruir também os outros, a dizer dez mil palavras em línguas.
Irmãos, quanto ao entendimento, não sejais crianças, mas homens feitos. Quanto à malícia, porém, sede sempre crianças.

Esta escrito na lei:
Falarei a este povo
em outras línguas e por labios de estrangeiros.
e nem assim eles me obedecerão diz o Senhor.

Assim as línguas servem de sinal, não para os que não crêem, mas para os que não crêem; a profecia ao contrário, não é para os não-crentes, mas para os que crêem. Se por exemplo, a igreja estiver toda reunida num local e todos presentes se puserem  a falar em línguas, e entrarem alguns não-iniciados ou ainda não crentes, estes não vão dizer que estais loucos? Ao contrário, se todos estiverem profetizando, e entrar alguém que ainda não crê ou não é iniciado, este  será convencido de seus erros e avaliado por todos; os segredos de seu coração ficarão manifestos e então ele, prostrando-se com o rosto em terra, adorará a Deus e proclamará:

VERDADEIRAMENTE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS

Coríntios 12. 1-11

Manifestações do Espírito


Agora, a respeito dos dons do Espírito, irmãos, não quero que vivais na ignorância. Sabeis que, quando ainda pagãos, éreis como que desviados e levados para o culto dos ídolos mudos. Por isso, agora eu vos declaro que ninguém, falando sob influência do Espírito Deus, vai dizer "Jesus seja maldito", como tambem niguém será capaz de dizer:"Jesus é Senhor", a não ser sob influencia do Espírito Santo.
Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes atividades, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito, em vista do bem de todos. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de conhecimento segundo o mesmo Espírito. A outro é dada a fé, pelo o mesmo Espírito. A outro são dados dons de cura, pelo mesmo Espírito. A outro o poder de fazer milagres. A outro a profecia. A outro o discernimento dos espíritos. A outro, a diversidade de linguas. A outro, o dom de as interpretar. Todas essas coisas as realiza um e o mesmo Espírito, que distribui a cada um conforme quer.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Atos 1, 6-11


Jesus elevado ao céu

Então, os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: "Senhor, é agora que vais restabelecer o Reino para Israel?" Jesus Respondeu "Não cabe a vós saber os tempos ou momentosque o Pai determinou com a sua autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".
Depois de dizer isto, Jesus foi elevado, à vista deles , e uma nuvem o retirou aos seus olhos. Continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apresentaram-se a eles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que, do meio de vós, foi elevado ao céu, virá assim, do mesmo modo como o viste partir para o céu".

Atos 9, 10-19

A conversão de Saulo





Saulo, entretanto respirava ameaças de morte conta discípulos do Senhor. Apresentou-se ao sumo sacerdote e pediu-lhe cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de trazer presos para Jerusalém os homens e mulheres que encontrasse, adeptos do Caminho. Durante a viagem, quando já estava perto de Damasco, de repente viu-se cercado por uma luz que vinha do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia:"Saul, Saul por que me persegues?" Saulo perguntou: "Quem és tu Senhor?" A voz respondeu:"Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo, Agora, levanta-te, entra na cidade, e ali te será dito o que deves fazer" Os homens que acompanhavam Saulo ficaram mudos de espanto, porque ouviam a voz, mas não viam ninguém. Saulo levantou-se do chão e abriu os olhos, mas não conseguia ver nada. Então tomaram-no pela mão e o fizeram entrar em Damasco. Saulo ficou três dias sem poder ver. E não comeu e nem bebeu.
Em Damasco, havia um discípulo de nome Ananias. O Senhor o chamou numa visão: "Ananias!" Ele respondeu:"Aqui estou Senhor!" O Senhor lhe disse:"Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura, na casa de Judas, por um homem de Tarso, chamado Saulo. Ele está em oração, e acaba de ver, em visão, alguém que se chama Ananias entrar e impor-lhes as mão para que recupere a vista" Ananias respondeu: "Senhor, já ouvi muitos falarem desse homem e do mal que fez aos teus santos que estão em Jerusalém. E aqui, em Damasco, ele tem plenos poderes, da parte dos sumos sacerdotes, para prender todos os que invocam o teu nome" Mas o Senhor disse a Ananias:"Vai, porque este homem é um instrumento que escolhi para levar o meu nome às nações pagãs e aos reis, e tambem aos israelitas. Pois eu vou lhe mostraro quanto ele deve sofre pelo meu nome." Então Ananias saiu, entrou na casa e impôs-lhe as mãos. dizendo: "Saul, meu irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu quando vinhas pela estrada, mandou-me aqui para que tu recobres a vista e fiques cheio do Espirito Santo" Imediatamente caíram dos olhos de Saulo como que escamas, e ele recobrou a vista. Em seguida, levantou-se e foi batizado.Depois alimentou-se e recuperou as forças. Saulo passou alguns dias com os discípulos que havia em Damasco e logo começou a pregar nas sinagogas, afirmando que Jesus é o Filho de Deus. Os ouvintes ficaram perplexos e comentavam:" Não é este o homem que, em Jerusalém, perseguia com violência os que invocavam esse Nome? E não veio aqui, exatamente, para prendê-los e levá-los aos sumos sacerdotes?Mas Saulo se fortalecia cada vez mais e deixava confusos os judeus que moravam em Damasco, demostrando que Jesus é o Cristo.

domingo, 23 de maio de 2010

Atos 2, 1 - 11


Ó Espírito do Senhor, o universo todo encheu, tudo abarca em seu saber, tudo enlaça em seu amor




I leitura

Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veiu do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam. Então apareceram linguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Esírito os inspirava. Morava em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações do mundo. Quando ouviram o barulho, juntou-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua propria lingua. Cheios de espanto e admiração, diziam: "Esses homens que estão falando não são galileus? Como é que nós os escutamos na nossa própria língua? Nos que somos partos, medos e elamitas, habitantes da Mesopotânia, da Judeia e da Capadócia, do Ponto e da Asia, da frigia e da Panfília, do Egito e da parte da Líbia próxima de Cirene, também romanos que aqui residem; também romanos que aqui residem; judeus e prosélitos, cretenses e árabes, todos nós os escutamos anunciarem as maravilhas de Deus na nossa própria língua - Palavra do Senhor
Graças a Deus

Salmo Responsorial 103 (104)
Enviai o vosso Espírito, Senhor e da terra toda a face renovai.
Bendizei, ó minha alma, ao Senhor/O meu Deus e meu Senhor, como sois grande/Quão numerosas, ó Senhor são vossas obras!/Encheu-se a terra com as vossas criaturas!
Se tiraiso seu respiro, elas perecem/e voltam para o pó de onde vieram./Enviais o vosso Espírito e renascem/e da terra toda a face renovais.
Que a glória do Senhor perdure sempre/ e alegre-se o Senhor em suas obras!/Hoje, seja-lhe agradável o meu canto,/pois o Senhor é a minha grande alegria!

II Leitura

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 
Irmãos, ninguém pode dizer; "Jesus é o Senhor", a não ser o Espirito Santo. Há diversidade de dons, mas um mesmo é o Espírito. Há diversidade de ministérios, mas um mesmo é o Senhor. Há diferentes atividades, mas um mesmo Deus que realiza todas as coisas em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum. Como o corpo é um, embora tenha muitos membros,é como todos os membros do corpo, embora sejam muitos, formamum só corpo, assim também acontece com Cristo. De fato,todos nós, judeus ou gregos, escravos ou livres,fomos batizados num único Espírito, para formarmos um único corpo, e todos nós bebemos de um único Espírito - Palavra do Senhor
Graças a Deus

A nós descei, dívina luz!/A nós descei, dívina luz!/Em nossas almas acendei/o amor, o amor de Jesus!

Vinde Santo Espírito, e do céu mandai:Luminoso raio!Vinde Pai dos pobres, doador dos dons, luz dos corações! Grade defensor, em nós habitai e nos confortai! Na fadiga pouso, no ardor, brandura e na dor ternura
Ó luz venturosa, divinais clarões, encham os corações! Sem um tal poder, em qualquer vivente, nada há de inocente! Lavai o impuro e regai o seco, sarai o enfermo, dobrai a dureza, aquecei o frio, livrai do desvio!
Aos fiéis, que oram com vibrantes sons, daí os sete dons! Dai virtude e prêmio e, no fim dos dias, eterna alegria! Aleluia! Aleluia.. 


Vinde, Espírito divino, e enchei com vossos dons os corações dos fiéis, e acendei neles o amor, como um fogo abrasador!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pentecostes


O que é Pentecostes
Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "qüinquagésimo dia".
No Pentecostes o Espírito, com o dom das línguas, mostra que a sua presença une e transforma a confusão em comunhão. O orgulho e o egoísmo do homem geram sempre divisões, erguem muros de indiferença, de ódio e de violência.
O Espírito Santo, ao contrário, torna os corações capazes de compreender as línguas de todos, porque restabelece a ponte da comunicação autêntica entre a Terra e o Céu. O Espírito Santo é Amor.
Quem é o Espírito Santo?
O Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho. Sua presença traz consigo o Filho e o Pai. Por Ele somos filhos no Filho e estamos em comunhão com o Pai.
Podemos dizer que os "dons são qualidades dadas por Deus que capacitam o ser humano para seguir com gosto e facilidade os impulsos divinos, para tomar a decisão acertada em situações obscuras e para reprimir as forças do orgulho, do egoísmo e da preguiça, que se opõem à graça de Deus".

OS SETE DONS E SEU SIGNIFICADO
Vivemos um tempo de grande riqueza em nossa Igreja. Quantos jovens e adultos fazem as comunidades, as famílias saírem de sua passividade e acomodação para tomarem seus membros sujeitos da própria historia através da partilha de seus dons.
Estes dons se transformam em fraternidade, solidariedade, justiça. Através de uma vivência comunitária nos grupos de reflexão, grupos de oração, estudo bíblico ... criam-se práticas sociais e maior consciência de cidadania.
Os sete dons: Sabedoria, inteligência, ciência, conselho, fortaleza, piedade e temor de Deus ajudam a entender os planos de Deus na vida de cada cristão. Mas, também, capacitam para superar o perigo da indiferença e do medo, para amar a Deus como Pai. Estes dons, ainda, empenham os cristãos na luta por um mundo mais justo e humano e para perseverar na fé e na esperança, mesmo em meio aos desafios e dificuldades.
Eles resumem toda a ação do Espírito Santo nas pessoas.
Os dons doados pelo Espírito de Deus não tornam as pessoas passivas, inertes, acomodadas. Mas, pelo contrário, o cristão que toma consciência de que está imbuído por seus dons, transforma sua vivência.
Nós podemos pedir a ação do Espírito Santo, todos os dias em nossas vidas, pois Ele está dentro de nós desde o dia do nosso Batismo.



Pentecostes é a ação poderosa do Espírito Santos em nós!

VAMOS ENTENDER MELHOR ESTES DONS:
a) Sabedoria. Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a buscar os reais valores da vida. O homem sábio e a mulher sábia é aquele(a) que pratica a justiça, tem um coração misericordioso, ama intensamente a vida, porque a vida vem de Deus.
b) Inteligência. Este dom nos leva a entender e a compreender as verdades da salvação, reveladas na Sagrada Escritura e nos ensinamentos da Igreja.
Ex. Deus é Pai de todos; em Jesus, Filho de Deus, somos irmãos ...
c) Ciência. A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.
d) Conselho. É o dom de orientar e ajudar a quem precisa. Ele permite dialogar fraternalmente, em família e comunidade, acolhendo o diferente que vive em nosso meio. Este dom capacita a animar os desanimados, a fazer sorrir os que sofrem, a unir os separados ...
e) Fortaleza. É o dom de tornar as pessoas fortes, corajosas para enfrentar as dificuldades da fé e da vida. Ajuda aos jovens a ter esperança no futuro, aos pais assumirem com alegria seus deveres, às lideranças a perseverarem na conquista de uma sociedade mais fraterna.
f) Piedade. É o dom da intimidade e da mística. Coloca-nos numa atitude de filhos buscando um dialogo profundo e íntimo com Deus. Acende o fogo do amor: amor a Deus e amor aos irmãos.
g) Temor de Deus. Este dom nos dá a consciência de quanto Deus nos ama. "Ele nos amou antes de tudo". Por isso, precisamos corresponder a este amor.

Vem, Espírito de Deus,enche os nossos corações com tua graça.
És o sopro de Deus que dá vida ao que está morto, que dá vida ao nosso ser e que nos tira do túmulo da preguiça e do comodismo.
És fogo que queima o que está errado em nós, que aquece nosso coração para amar, que ilumina nossa mente para entender.
Faze-nos conhecer Jesus Cristo que veio revelar o amor do Pai.
Faze-nos conhecer o pai e sua bondade infinita.
Faze-nos tuas testemunhas, instrumentos nas tuas mãos para que os corações dos homens se transformem e assim a terra se renove. Para que reine a justiça e a paz, a solidariedade e o amor.
Para que o Reino de Deus se estenda cada dia mais.
 Amém.




MENSAGENS

AS QUATRO VELAS!!




Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo:

A primeira vela disse:

"Eu sou a Paz! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acesa. E diminuindo sua chama, devagarzinho, apagou-se totalmente."

A segunda vela disse:
"Eu me chamo Fé! Tenho me sentido inútil. As pessoas não querem saber de mim. Eu sou a chama que se apresenta quando o desengano aparece, sou a luz que brilha na noite da desilusão. Mas, como tenho sido desprezada, não faz sentido eu continuar acesa."
Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

"Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para continuar acesa. As pessoas me deixam de lado, porque tudo é mais importante do que eu: a carreira, os prazeres, as coisas materiais. As pessoas só conseguem enxergara si próprias, esquecendo-se até dos que estão à sua volta." Dito isto, o Amor recolheu a sua chama e se apagou.

De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas e falou espontaneamente:

Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim. Dizendo isso começou a chorar.
Foi daí que a quarta vela, que havia permanecido acesa, sem nada dizer, se manifestou dizendo:

Não tenha medo criança. Nem se preocupe. Enquanto a minha chama estiver acesa, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.
A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela da esperança e acendeu novamente as velas da Paz, da Fé e do Amor.


"Que a vela da Esperança nunca se apague dentro de nós!!!"




Pensamentos


"Eu te conhecia só de ouvir, mais agora meus olhos te vêem"

(Jó 42.5)



Disse Jesus:

"No mundo passais por aflições: mas tenham coragem;
Eu venci o mundo"
(João 13,33)





"Vem sobre meu coraçao, meus sentimentos...meus sonhos..."
(Aline Lima)


"Muitas vezes, somos aqueles que mais dificultamos o amor das pessoas por nós..."
(Marcio Mendes)


"Não importam as dificuldades, as mudanças, o Altíssimo sempre nos amará."
(Marcio Mendes)



"Não temos somente fé na vitória, sobre tudo possuímos vitória na fé."  
(Marcio Mendes)

 "Vem Espirito Santo, sobre as causas impossíveis que trago na minha familia."
(Sorrindo pra Vida)





Oração do Divino Espírito Santo

Meditações

Ontem e amanhã!

Hoje vou apagar do meu calendário dois dias:
Ontem e amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje...
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente...
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar!
Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho!
Resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso...
Com uma atitude positiva...
Esperando sempre o melhor!
Hoje usarei o tempo para ser feliz!
Se você carimbar em si mesmo a idéia de que as coisas são difíceis, provavelmente elas serão.
Quando se repete continuamente 'eu não posso' ou 'eu não vou conseguir', as chances de que isso realmente aconteça são bem grandes. Portanto, para permanecer longe da influência dos comentários e visões pessimistas dos outros, ative o seu potencial otimista.
Uma pequena chama em uma sala escura é muito mais forte do que toda a escuridão.”
Saiba medir as palavras e a partir de então, mostre suas idéias irreverentes ao mundo. Você tem garra para fazer o que quiser. O que está esperando?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pensamentos



O Dom da Palavra




"Não importam as dificuldades e as mudanças. Deus sempre nos amará".


Marcio Mendes



"Das coisas mais importantes que aprendi a que me dá mais alegria é saber que o amor que Deus tem por nós não muda com nossa inconstância."



Marcio Mendes



"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"

Os caminhos do Senhor!



Clarice Lispector.

Pensamentos


Espere pelo mais sábio dos conselhos:

O tempo




A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois tem o dom de propagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado..."




A grande luz divina!!!!


Salve o Sol, a natureza, o Orvalho da Manhã!
Salve Deus todos Poderoso, que me dá a felicidade de tomar a benção de toda a Natureza. O Pão que parto à mesa, seja multiplicado! O trigo que trago comigo, seja abençõado! Me dêem as forças necessárias para todas as dificuldades de minha vida.



Amém

Pensamentos

O Dom dos Poetas


"Quem teve a ideía de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação, e começa tudo outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente"                                  
(Carlos Drumond de Andrade)

Poema acima,  reflete exatamente o sentimento que temos ao início de cada ano. Parece simples, mas se pararmos para pensar, muita coisa vem à tona e diferentes sentimentos se manifestam.

Salmo 103, 1 a 14

Deus é um pai carinhoso






1.Minha alma,bendize o Senhor e tudo o que há em mim, o seu santo nome!
2.Minha alma, bendize o Senhor, e não esqueças nenhum de seus benefícios.
3. É ele quem perdoa todas as culpas, que cura todas as tuas doenças;4. é ele quem salva tua vida do fosso e te coroa com sua bondade e sua misericórdia; 5. é ele pela vida afora te cumula de bens; tua juventude se renova como a da aguia. 6. O Senhor age com retidão, faz justiça a todos os oprimidos; 7. revelou a Moisés seus caminhos, suas grandes obras aos filhos de Israel. 8. O Senhor é misericordioso e compassivo, lento para cólera e rico em bondade. 9. Não estará em demanda para sempre, e não dura eternamente sua ira. 10. Não nos trata conforme nossos pecados, não nos castiga conforme nossas culpas. 11. Pois quando é alto o céu sobre a terra tanto prevalece sua bondade para com os que temem.
12. Quanto é distante o oriente do ocidente, tanto ele afasta de nós nossas culpas. 13. Como um pai se compadece dos filhos, o Senhor se compadece dos que o temem. 14. Pois ele sabe de quem somos feitos:

Tiago 1, 9 a 18

Provação e constância riqueza e dom de Deus



9. O irmão humilde glorie-se, quando for exaltado, 10. mas o rico deve gloriar-se quando for humilhado. Pois há de passar como a flor da erva. 11.De fato, quando surge o sol com seu calor, logo faz secar a erva: a flor cai e a beleza do seu aspecto desaparece. Assim também acabará por murchar o rico, em meio a suas lidas.
12. Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. 13. Niguém, ao ser tentado, deve dizer; "É Deus que me tenta", pois Deus não pode ser tentado pelo mal e tampouco tenta a alguém. 14. Antes, cada qual é tentado por sua própria concupiscência, que o arrasta e seduz. 15. Em seguida, a concupiscência concebe o pecado e o dá à luz; e o pecado, uma vez maduro gera a morte.
16. Não vos enganeis, meus caríssimos irmãos 17.
Todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que desconhece fases e períodos de sombra. 18. De livre vontade ele nos gerou, pela palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pensamentos



"Quando nos sentimos menos que os outros é porque nos comparamos com suas qualidades ou porque não encontramos nosso lugar na vida.

Evitamos muitos males quando paramos de nos comparar com os outros. A comparação só é justa entre duas coisas iguais. E...não existe duas pessoas iguais sobre a terra". (Marcio Mendes)


Agora é um momento de tentar algo novo, caminhemos com Jesus.



Espirito Santo Vinde...Falar em mim!


Espirito Santo Vinde...Orar em mim!

Vinde Espirito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo de vosso amor, enviai o vosso Espirito e tudo será criado

Agora é um momento de tentar algo novo, vinde Espirito Santo me ensine a caminhar com Jesus .

Oremos:
Deus, que instruistes os corações dos vossos fieis com a luz do Espirito Santo. fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espirito e gozemos sempre da sua consolação.

Por Cristo, Senhor nosso
Amém

terça-feira, 18 de maio de 2010

Marcos 3, 13 a 19



OS DOZE APÓSTOLOS





13. Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele. 14. Ele constituiu então doze, para que ficassem com ele e para que os enviasse a anunciar a Boa Nova, 15.com o poder de expulsar os demônios, 16. Eram: Simão ( a quem de o nome de Pedro):17.Tiago, o filho de Zebedeu, e João, seu irmâo( aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer "filhos do trovão";18. e ainda André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.

Espirito Santo




 Uma bênção especial virá até você e te trará muita emoção. 


Faça-se conforme a vossa fé 

domingo, 16 de maio de 2010

Ascensão do Senhor

Acolhida:
"Onde reina o amor, fraterno amor, onde reina o amor, DEUS aí está"

Pr: Senhor nosso Deus, velai sobre vosso povo e, ao celebrar-mos a maravilha da nossa criação e a maravilha ainda maior de nossa redenção, dignai-vos abençoar esta água que vai ser aspergida sobre nós. Fostes vós que a criastes para fecundar a terra, lavar nossos corpos e refazer nossas forças, sendo sinal que nos renovais interiormente em vossa aliança. Por esta água, venha sobre nós o vosso Espirito, para fazer-nos criaturas novas, agora e sempre. Por Cristo, nosso Senhor.


Amém

Banhados em Cristo, somos uma nova criatura, as coisas antingas já se passaram, somos nascidos de novo, ALELUIA.


Pr: Que Deus todo-poderoso nos purifique dos nossos pecados e, pela celebração desta eucaristia, nos torne dignos da mesa de seu reino.


Amém

ORAÇÃO DO DIA


PR. Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso Filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados de esperança a participar da sua gloria.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo

Amém



Pr. Ó Deus nos vos apresentamos este sacrificio para celebrar a admirável ascensão do vosso Filho. Concedei, por esta comunhão de dons entre o céu e a terra, que nos elevemos com ele até a pátria celeste.

Por Cristo, nosso Senhor.

Amém





Lucas 24, 46 a 53

IDE AO MUNDO, ENSINAI AOS POVOS TODOS; CONVOSCO ESTAREI TODOS OS DIAS!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressucitará dos mortos ao terceiro dia e, no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto. Então, Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém com grande alegria. E estavam sempre no templo, bendizendo a Deus.


PALAVRA DA SALVAÇÃO



Carta de São Paulo

II LEITURA  EF, 1 17 A 23


Irmãos, O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria que vo´lo revele e faça verdadeiramente conhecer, Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente. Ele manifestou sua força em Cristo quando o ressucitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, bem acima de toda autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que se possa mencionar não somente neste mundo, mais ainda no mundo futuro. Sim, ele fez dele, que está acima de tudo, a cabeça da Igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.

PALAVRA DO SENHOR 

Atos dos Apóstolos

Leitura dos Atos dos Apóstolos.



1. No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo, 2. até o dia em que foi levado para o céu, depois de ter dado instruções, pelo Espirito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. 3. Foi a eles que Jesus se mostrou vivo depois da  sua paixão, com numerosas provas. Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do reino de Deus. 4. Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: "Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ovistes falar: 5.João batizou com água: vós, porém, sereis batizados com Espirito Santo dentro de poucos dias.
6. Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: Senhor, é agora que vais restaurar o reino em Israel? 7. Jesus respondeu: Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com sua própria autoridade. 8. Mas recebeis o poder do Espirito Santo, que descerá sobre vós para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria e até os confins da terra. 9. Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não mais podiam vê-lo. 10. Os apóstolos continuavam olhando para o céu enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, 11. que lhes disseram: Homens da Galileia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu.

PALAVRA DO SENHOR

Os Profetas



"Nos somos a voz Jesus é a palavra" 


"Nunca é tarde para quem confia no Senhor"

"Deposite-se sem reserva a Deus ele salva,  restaura"

"Deus tem prazer em te fazer vencer"

"Deus te Ama"

Que te seja feito conforme sua fé

Isaías 55. 6 a 13



6. Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-lo chamai por ele, agora que está perto.




7. Que o malvado abandone o mau caminho, que o perverso mude seus planos, cada um se volte para o SENHOR, que vai ter compaixão, retorne para o nosso Deus, imenso no perdoar. 8. Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os meus oráculo do Senhor.9. Pois tanto quanto o céu acima da terra, assim estão os meus caminhos acima dos vossos e meus pensamentos distante dos vossos.10. E como a chuva e a neve que caem do céu para lá não voltam sem antes molhar a terra e fazê-la germinar e brotar, a fim de produzir semente  para quem planta e alimento para quem come, 11. assim também acontece com a minha palavra: Ela sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planejei, sem cumprir com sucesso a sua missão. 12. Em clima de alegria saireis, em clima de paz sereis conduzidos. Montanhas e serras cantarão diante de vós um hino de louvor, e todas as árvores da região estarão batendo palmas. 13. Em lugar de espinheiros crescerão pinheiros, em vez de urtigas, crescerão murtas. Isso será uma gloria para o Senhor, ficará como sinal permanente, que nunca se há de apagar.

Isaías 35. 4

Dizei aos aflitos:


"Coragem! Nada de medo!


Aí esta o vosso Deus, é a vingança que chega, é o pagamento de Deus, ele vem para vos salvar"

quarta-feira, 12 de maio de 2010

João 3, 1 a 15

                 
    João Batista


Jesus em Jerusalém, Nicodemos

Jesus revela a um proeminente judeu de Jerusalém a vida nova que vem pela água e pelo Espírito

1. Havia alguém dentre os fariseus, chamado Nicodemos, um dos chefes dos judeus. 2. À noite, ele foi se encontrar com Jesus e lhe disse: "Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus, pois niguém é capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não está com ele" 3. Jesus respondeu: se alguém não nascer do alto, não poderá ver o Reino de Deus! 4. Nicodemos perguntou: "Como pode alguém nascer, se já é velho? Ele poderá entrar uma segunda vez no ventre de sua mãe para nascer? 5. Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade, te digo: te digo: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. 6. O que nasceu da carne é carne; o que nasceu do Espírito é espiríto. 7. Não te admires do que eu disse. É necessário para vós nascer do alto. 8. O vento sopra onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é também todo aquele que nasceu do Espírito".
9. Nicodemos, então, perguntou: "Como pode isso acontecer?" 10. Jesus respondeu: "Tu és o mestre de Israel e não conheces estas coisas? 11. Em verdade, em verdade, te digo: nós falamos do que conhecemos e damos testemunho do que vimos, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12. Se não acreditais quando vos falo das coisas da terra, como ireis crer quando eu vos falar das coisas do céu? 13. Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. 14. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, 15. a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna. 



terça-feira, 11 de maio de 2010

Mateus 9, 27 a 31

fonte: jesusluzdomundo



Os dois cegos


27. Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram gritando: " Tem compaixão de nós, filho de Davi" 28. Quando entrou em casa, os cegos se aproximaram dele, e Jesus lhes perguntou:
" Acreditas que eu possa fazer isso?"
Eles responderam:
 "Sim, Senhor"
29.Então tocou nos olhos deles dizendo:
"Faça-se conforme a vossa fé"
30. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu:
"Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo "
31. Mas eles saíram e espalharam sua fama por toda a região.

9.27-31 Os cegos eram excluidos do templo, mas o Messias os reintegra.

" Nos somos a voz, Jesus é a Palavra"

"Nunca e tarde para quem confia no Senhor"

"Que te seja feito conforme sua fé"

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Salmo 133 (132)

Deus abençoe nossa união



Oh! como é bom e agradável os irmãos morarem juntos!

É como óleo precioso sobre a cabeça, que escorre pela barba, pela barba de Aarão, e desce sobre a gola do seu manto.

É como o orvalho do Hermon, descendo sobre os montes de Sião.

Pois é lá que o Senhor dá a bênção e a vida para sempre

Lucas 1, 46 a 55

Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito ; exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

João 17. 9 a 23

A oração de Jesus na hora da Glória

9.Eu rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mais por aqueles que me deste, porque são teus.10.Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles.11.Eu já não estou no mundo; mas eles estão no mundo, enquanto eu vou para junto de ti.
Pai Santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste para que eles sejam um, como nós somos um.12. Quando estava com eles, eu os guardava em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei, e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 13. Agora, porém, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas estando ainda no mundo, para que tenham em si a minha alegria em plenitude. 14. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.
15. Eu não rogo que os tires do mundo, mais que os guardes do maligno. 16. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. 17. Consagra-os pela verdade: a tua palavra é a verdade. 18. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. 19. Eu me consagro por eles, a fim de que também eles sejam consagrados na verdade.
20. Eu não rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela palavra deles. 21.Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviastes. 22. Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um. 23. eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitamente unidos, e o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como amaste a mim.