João 17. 9 a 23

Postado por Fifa Carmona | Marcadores: | Posted On segunda-feira, 10 de maio de 2010 at 08:33

A oração de Jesus na hora da Glória

9.Eu rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mais por aqueles que me deste, porque são teus.10.Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles.11.Eu já não estou no mundo; mas eles estão no mundo, enquanto eu vou para junto de ti.
Pai Santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste para que eles sejam um, como nós somos um.12. Quando estava com eles, eu os guardava em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei, e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 13. Agora, porém, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas estando ainda no mundo, para que tenham em si a minha alegria em plenitude. 14. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.
15. Eu não rogo que os tires do mundo, mais que os guardes do maligno. 16. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. 17. Consagra-os pela verdade: a tua palavra é a verdade. 18. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. 19. Eu me consagro por eles, a fim de que também eles sejam consagrados na verdade.
20. Eu não rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela palavra deles. 21.Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviastes. 22. Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um. 23. eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitamente unidos, e o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como amaste a mim.

Comments:

There are 0 comentários for João 17. 9 a 23

Powered by beta.joggle.com