quinta-feira, 2 de junho de 2011

Homilia Diaria III



Ao passar por alguma dificuldade, parece que ela não vai ter fim. Não é mesmo? Mas olhe quantas tristezas você já superou. E eu creio que em todas elas você pensava que não era possível a superação. “Eu não vou sair dessa”. “A minha casa caiu e já não a conseguirei levantar”. Não vai passar, desta vez eu não vou aguentar!” Mas você as superou com força e coragem. Sobretudo com fé n’Aquele que venceu o mundo.
Muitas vezes – no momento da tristeza – fazemos perguntas ao Senhor. O “por que” disso, o “por que” daquilo? Mas, “de novo Senhor?” E “por que só eu? Será que não posso ter sossego?”
Quero deixar bem claro para você, meu irmão: Se você deixar Jesus entrar no seu coração, se você confiar cegamente n’Ele, Ele então dirá a você: “No mundo sofrereis tribulações. Mas tende fé. Eu venci o mundo e comigo também vós vencereis”.
Portanto, se confiarmos ao Senhor nossas tristezas, chegaremos ao ponto de não questionarmos mais o Senhor. É necessário que nossa confiança esteja somente no Senhor, nosso Deus. Tire sua confiança do homem. Confie apenas no Senhor, porque Ele tem o poder de mudar tudo. Ele é o Senhor da vida, da alegria e da esperança.



Nenhum comentário: