2 Coríntios 13,5-13

Postado por Fifa | Marcadores: , | Posted On quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 at 21:48




Nada pode contra a verdade. Quando temos Deus na nossa vida, devemos ter a certeza que não podemos nada contra a verdade. Para que possamos nos  edificar, precisamos  nos alegrar, trabalhar em nosso aperfeiçoamento, parar com a discórdia... e o Deus do amor e da paz estarás conosco. A alegria é uma opção.  Precisamos escolher pela alegria.
Essa situação não vai me abater, pela força de  Nosso Senhor Jesus Cristo, eu não vou me entristecer.Não nos construímos sozinhos.  As pessoas com que convivemos, nos ajudam.  Que possamos ajudar  no aperfeiçoamento do próximo. na capacidade... Somos filhos de Deus.
Oremos pelos dons das pessoas.  Os Dons são preciosos não só para nós, mas para todos.
Sem Deus nada se conclui. Vamos semear a coragem, a alegria, assim contagiaremos os que se aproximam de nós. Vamos refletir sobre o que plantamos! O que plantamos ao redor da nossa casa, do nosso coração.  Como é bom estar ao lado de quem amamos. É uma alegria! Será que o próximo imagina o quanto amamos? Santidade é caminho. Quem está no caminho da santidade, de aperfeiçoamento, não é Santo. Quando perdoamos é porque amamos.
Um mundo melhor é um mundo mais cheio de Deus.
O último pedido de Nosso Senhor Jesus Cristo foi um pedido para que nós não nos separássemos das pessoas que Deus nos deu. Pelo orgulho ferido, pelo desgaste da convivência. Todas as vezes que lutamos para evitar uma separação, somos abençoados.
O que une o nosso coração é o amor que nos leva a querer bem. O que nos torna capazes  de aceitar as diferenças  é o bem comum. Deus nos conferiu força e sabedoria para estarmos unidos e não juntos. Quando começar a passar um por cima do outro, estão juntos mas não estão unidos. O Espírito Santo quer nos dar a graça de estarmos unidos.
Basta querer ! Se dispor a lutar por isso. As vezes não conseguimos, mas que possamos alcançar a paz. Dentro da nossa casa, da nossa família há muitas diferenças.

Santo Agostinho è 3 conselhos
Nas coisas essenciais viver a unidade.
No supérfluo, nas divergências èA liberdade
Em tudo a caridade.

Não devemos deixar que o sol se ponha, com  ressentimento. Enquanto há luz, vamos buscar essa reconciliação. Quando estamos vivendo em conflito, vivendo incompreensão, Jesus nos pede para darmos  o 1º passo. Entre Eu e o meu irmão está Jesus. Se não cedo quem estará entre nós será o maligno. Ele senta na situação e toma posse. Que as imcompreensões e divergências, mal entendidos sejam resolvidos na caridade e não nos julgamentos.

Deus está falando comigo, nesse momento.
Fala Senhor comigo !
Preciso ouvir tua voz.
                         
A oração tem o poder de revogar qualquer sentença.
Ao perdoar nos libertamos  e devolvemos a liberdade ao próximo.

Comments:

There are 0 comentários for 2 Coríntios 13,5-13

Powered by beta.joggle.com