sábado, 30 de outubro de 2010

Salmos Transcritos




Mantenha-se inteiro e reto diante da vida, ainda que eu seja colocado a prova, confiarei se fraquejar, pois sou integro e fiel, e tenho diante dos olhos o Teu amor. Não andarei com os perversos, nem ouvirei os incrédulos, manterei minhas mãos limpas de qualquer suborno e a minha consciência estará tranquila. Amo a beleza e o lugar que criaste como morada, por isso ando na integridade e meus pês seguem por caminhos retos. A integridade é agir certo ainda que ninguém esteja por perto, é ser coerente quando o outro está ausente, é manter a honestidade e acima de tudo a verdade. É viver por inteiro e por completo, seguindo o caminho correto.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos


A vitória interna é a maior conquista. Alcançamos a vitória, pois concedeste o desejo do nosso coração e o pedido dos nossos lábios.
Nós pedimos vida, e Tu concedeste dias sem-fim, eternamente. Fomos abençoados para sempre e com Tua presença nos enchemos de alegria. Os nossos adversários não tem o poder diante do Senhor, pois Sua mão os arrebata e extirpará da terra cedo ou tarde. Por isso, confiemos na Sua força e toda batalha será vencida. Vencer não é apenas superar obstáculos e chegar em primeiro lugar. É chegar com dignidade, com honestidade; é dar o melhor de si na hora da disputa. O seu troféu é a honra, o respeito e a satisfação de atingir um ideal.

onte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos

Culpa: Livre-se deste fardo, ame a si mesmo e se perdoe.

Deus, não me castigues, não me corrijas com veemência. Meu corpo sofre, nada está inteiro dentro de mim. Minhas culpas não me deixam em paz e pesam sobre mim, como um pesado fardo. Minhas feridas estão sangrando por causa da minha insensatez. Estou encurvado e encolhido, vivo entristecido o dia todo. Sinto-me fraco, o meu coração palpita, a luz dos meus olhos não mora mais comigo. Perdi amigos e companheiros e sinto-me traído. Como surdo, não escuto, como mudo não falo. Espero em ti, meu Deus, uma resposta. Deus, não fiques longe de mim, vem ao meu socorro. A culpa e o rancor transformam-se em sérias doenças, geram dores e solidão. Liberte-se e será feliz. A culpa é mais facilmente dissolvida se substituída por um novo sentimento em sua vida. A melhor forma de se livrar de um sentimento negativo é substituindo-o por outro positivo. Transforme a culpa em um ato de amor. 
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos


A cura começa no momento que aprendemos a lei do amor. Feliz daquele que cuida dos fracos, doentes e indigentes. Você será feliz na terra, será preservado da adversidades e terá uma vida plena. Você, que cura os homens, terá a cura que vem de Deus. Não seja igual àqueles que comeram o pão contigo e na hora da enfermidade esqueceram que são seus amigos, ou o visitam com fingimento. Abraça a causa dos que estão enfermos e Deus o conservará íntegro, agora e sempre.
Sinta o poder do amor penetrando em cada órgão do seu corpo, sinta-o fluir pelas suas entranhas e conhecerá a cura. Os resultados físicos são importantes, mas a maior cura vem do coração, da troca de amor e afeto. Você obterá a verdadeira cura quando estiver em pleno acordo com os ditames da sua alma.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Passagem Biblica

Lembra-te de tudo o que Deus fez por ti 



Deus, ouvimos com nossos ouvidos, os nossos pais nos contaram os feitos que realizaste nos tempos deles, nos tempos antigos, com a tua mão! Pois não foi a espada que tomaram a terra nem foi o braço deles que lhes deu a vitória. Mas foi tua mão direita, teu braço, e o esplendor do teu rosto,porque os amavas. Sim é verdade, tudo o que tens, tudo o que és, é efeito da minha graça. Sê sempre consciente e reconhecido por tudo que fiz. Nunca te canses de narrar aos outros os milagres que realizei por ti. Narra-os a teus filhos e netos, e que eles contem aos seus descendentes. Se eles não quiserem escutar, conta a outros. Não te glories jamais daquilo que fiz em ti. Nunca penses que foi algum  tipo de bondade existente em ti que te fez digno. Tu nada eras antes de eu te encontrar. Tu nada és sem mim e nada podes fazer sem meu auxilio. Faz bem para alma não somente testemunhar diante de outros os bens que tenho te concedido durante tua existência e as dos outros, mas também de partilhar e ler os relatos das bênçãos que derramei nas vidas dos santos que tudo me consagraram. Estas leituras tem estimularão e te incentivarão e te levantar e seguir seus exemplos. Sabe que Israel não ganhou batalhas às custas de sua força, de sua capacidade, seus talentos, mas porque minha graça repousava sobre ele. Então tu também podes esperar que eu faça grandes coisas por também, porque eu te amo e tenho compaixão de ti, e não porque o mereces.

Passagem Biblica


Em Deus nos gloriávamos todo dia, e teu nome louvávamos para sempre. Pensa na palavra glorificar, que é halel em hebraico. Esta é a raiz da expressão de louvor "aleluia" O salmista aqui te da a chave da vitória. Ele diz que oferecerá "aleluias" ao Senhor. A alma regenerada acha fácil dizer "aleluia", fonte abundante de poder que traz luz e glória na vida de quem busca. Não limita o "aleluia" aos cantos dominicais na igreja, mas utiliza-o ao longo do dia. Enche tua boca de "aleluias"  sinceros que eles ressoem! Começa desde agora a empregar essa expressão celeste que é único termo universal, pronunciado do mesmo modo, em diferença de sotaque em todas as línguas. É a palavra que te acompanhará da terra ao céu. Familiariza-te desde agora com essa palavra celeste e que a alegria, a luz, a glória, o louvor e o esplendor desse termo celeste penetrem em tua alma. Esta palavra gloriosa te transformará à medida em que a fores utilizando. Utiliza-a a cada dia. Ensina-a a teus filhos e aos filhos dos teus filhos, e terás feito uma boa ação sobre a terra.