quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MENSAGEM - Pe Marcelo Rossi

MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO

 Dia do Padre!


Vocês sabem o que significa a palavra padre?
Significa "pai", assim como o pai cuida de seus filhos, o padre cuida daqueles que participam da nossa paróquia para que cresçam como verdadeiros filhos de Deus.
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.
Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
O padre, como todos nós podemos ver, é o primeiro missionário de nossa comunidade.
Ele está sempre conosco, atendendo as necessidades do povo, instruindo, confortando, visitando famílias, doentes, rezando missas, atendendo os pobres.
Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor.
Esta vocação pede força e fé. Muita fé.
O padre é sinal de Deus, ele prega a Palavra de Deus e consagra as hóstias, pedacinhos de pão que se tornam o Corpo de Jesus.
Por isso Deus chama para a vida sacerdotal quem tem um coração aberto para servir e se desapegar de tantas coisas que para nós, parecem tão importantes.
A grande riqueza do padre é Jesus que ele escolheu seguir por toda a vida.
O padre precisa de nós tanto quanto nós dele.
Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações, para que Deus lhe dê ânimo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
Ter um padre em nossas comunidades é uma bênção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Parabéns a todos os padres, que Deus renove diariamente a belíssima vocação a que foram chamados e a qual  disseram SIM.

Deus os abençoe e guarde!

Passagem Biblica

O AMOR DE JESUS ME É PRECIOSO


Como são profundos para mim teus pensamentos, como é grande seu número, ó Deus!
Se os conto, são mais que a areia, se acho que terminei, ainda estou contigo.

Estás dentro do meu coração. Como o homem pensa continuamente em que ele ama, eu penso em ti e trago em meu coração a lembrança das belas coisas que temos feito juntos!
As coisas mais preciosas são os momentos de intimidade que partilhamos, quando abres teu coração diante de mim e me exprimes teu amor; estes momentos, em que te aproximas de mim com coração ferido, são ocasião para me dar a conhecer teus sentimentos mais profundos. Eu te amo tanto, meu bem-amado, que se fosses a única criatura neste mundo, mesmo assim teria morrido por ti para te resgatar do poder do demônio.
Eu te arranquei dos poderes das trevas para trazer-te ao meu. És um príncipe do meu domínio real. Tomo conta de ti, providencio para as tuas necessidades, te protejo, velo sobre ti, e te amo.
Meu pensamento nunca está longe de ti. Quando dormes, penso em ti. De manhã, quando acordas, me manifesto logo a ti, para que sintas minha presença ao teu lado, pronto a te consolar, te proteger, te fortificar para uma nova jornada.
Se quiseres me escutar, ouvirás minha voz ao longo da jornada. És para mim mais precioso do que as ruas de ouro no céu, ou os palácios de marfim. Nunca estás realmente sozinho, nem por um momento. Eu te amo e estou sempre contigo. Eu sei das tuas dificuldades, tuas provações, teus problemas. Eu sei que tudo o que fazes o fazes por mim. Aprecio tua sinceridade, tua pureza, teu zelo por mim. Mas acima de tudo aprecio teu grande amor. Nada existe que não me darias ou deixarias de fazer por mim. Estás pronto a me dar tudo o que possuis, até mesmo tua vida.

Passagem Biblica

O TODO-PODEROSO É UM PROTETOR


Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra


Sim eu, o Poderoso Criador, sou tua segurança. Nada de mal pode te atingir. Estou contigo para te proteger durante a tua vida. Eu, que criei este imenso universo, me interesso por cada coisa pequena que fiz. Não criei pelo simples prazer de criar. Eu criei porque tenho um plano infinito. Os limites do universo são inalcançáveis, pois criei tudo à minha imagem, e eu sou infinito. Como foste criado à minha imagem e semelhança, nâo existem limites em ti também. O poder de criar foi dado a toda criatura. É por isso que ordenei que Adão e Eva se reproduzissem, que dessem frutos, se multiplicassem, povoassem a terra e a governassem. Sendo que deves governar a terra, tens o poder de fazê-lo. Vence o Maligno e obriga-o a se dobrar a minha vontade. Supera o mal da tua própria natureza e nenhum força externa poderá contra ti.
Eu não durmo, estou constantemente à escuta das tuas necessidades. Eu sou teu protetor, e estou sempre à tua mão direita, a que mais usa em combate. Estou contigo dia e noite, o sol não te prejudicará durante o dia, nem a lua durante a noite. Esses dois luzeiros são poderosos e exercem grande influência sobre tudo o que foi criado, eu te concedi proteção contra os principados e potestades malignas, em todo lugar e a todo momento. Eu sou contigo, todos os dias, até quando o combate terminar e entrares em minha presença no eterno repouso.

Lucas 7, 36-50


Um fariseu convidou Jesus para jantar. Ele entrou na casa do fariseu e sentou-se à mesa.
Uma mulher, pecadora da cidade, soube que Jesus estava à mesa na casa do fariseu e trouxe um frasco de alabastro, cheio de perfume.
Ela postou-se atrás, aos pés de Jesus e, chorando, lavou-os com suas lágrimas. Em seguida, enxugou-os com os seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.
Ao ver isso, o fariseu que o tinha convidado comentou: “Se este homem fosse profeta, saberia quem é a mulher que está tocando nele: é uma pecadora!”
Então Jesus falou: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Ele respondeu: “Fala, Mestre”.
”Certo credor”, retomou Jesus, “tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro cinqüenta.
Como não tivessem com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles o amará mais?”
Simão respondeu: “Aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Julgaste corretamente”.
Voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei na tua casa, não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, lavou meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos.
Não me beijaste; ela, porém, desde que cheguei, não parou de beijar meus pés.
Não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume.
Por isso te digo: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, pois ela mostrou muito amor. Aquele, porém, a quem menos se perdoa, ama menos”.
Em seguida, disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”.
Os convidados começaram a comentar entre si: “Quem é este que até perdoa pecados?”
Jesus, por sua vez, disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!”

Primeira Leitura - 04/08/2010

Primeira Leitura


Jer:31,1-7
Naquele tempo — oráculo do SENHOR —, eu serei o Deus de todas as tribos de Israel e eles serão o meu povo.
Assim diz o SENHOR: “Um povo de sobreviventes da espada encontra carinho no deserto. É Israel a caminho do lugar do seu repouso!  lá de longe o SENHOR lhe apareceu: “Eu te amo com amor de eternidade; por isso, guardo por ti tanta ternura!
Vou reconstruir-te, serás restaurada, virgem Israel. De novo pegarás o pandeiro e sairás dançando alegremente.
De novo plantarás vinhedos nos morros da Samaria; e os mesmos que plantarem eles mesmos colherão.
Dia virá quando os guardas vão gritar nas montanhas de Efraim: ‘De pé! Vamos até Sião, à procura do SENHOR, nosso Deus! ’
Assim diz o SENHOR: Aclamai a Jacó alegremente, cantai hinos à primeira das nações! Soltai a voz! Cantai! Dizei: ‘SENHOR, salva teu povo, o que restava de Israel! ’

Salmo Responsorial
Jer:31,10; Jer:31,11-12; Jer:31,13

Ouvi, nações, a palavra do SENHOR, anunciai às terras distantes; dizei: ‘Aquele mesmo que dispersou Israel vai reuni-lo novamente e dele cuidará qual pastor do seu rebanho. ’
Pois o SENHOR libertou Jacó, livrou-o do poder de outro mais forte.
Virão festejar nas alturas de Sião, comemorar os benefícios do SENHOR: trigo, vinho, azeite e crias das ovelhas e do gado. Cheios de vida como horta irrigada, ninguém mais vai desfalecer.
A jovem dançará alegremente, e o jovem e o velho também acompanham! “Seu luto mudarei em festa, vou consolá-los, alegrarei sua tristeza.

Evangelho
Mt:15,21-28

Partindo dali, Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia.
Uma mulher cananéia, vinda daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!”
Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”.
Ele tomou a palavra: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”.
Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!”
Ele lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”.
Ela insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!”
Diante disso, Jesus respondeu: “Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!” E a partir daquela hora, sua filha ficou curada.

MENSAGEM - Pe Marcelo Rossi

MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


NÃO DESISTA

Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere.
Deus proverá uma solução.
Ele é um Deus Fiel e te guardará de todo mal!
Momentos ruins não são eternos!
São como tempestades, só duram por algum momento!
Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou!
Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer.
Portanto ANIME-SE.
Quando estiveres triste, olhe para o céu e veja o quão grande é!
Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine se não é capaz de resolver seus problemas... que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu...
Seus problemas não são maiores do que DEUS!
Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim!
Portanto não desista dos seus ideais!
Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga: EU VOU VENCER!
Se estiveres triste, chore! Alivia a alma!
Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala:
"ALEGRA-TE! TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO!"
Busque a Deus de todo o seu coração!
Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária.
Deus tem a solução para todos os seus problemas!
Para Deus nada é impossível!
TENHA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS!
Tenha amigos, mas nunca se preocupe com a quantidade, mas com a qualidade!
Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem... AFASTE-SE
AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES!
Tenha sonhos!
É nos seus sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder.
NUNCA DEIXE DE SONHAR!
TENHA OBJETIVOS!
Reme contra a maré!
No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar "água fria"!
Irão falar que você é incapaz... que é impossível!
Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você.
NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO!
Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida!
Nada é por acaso.
ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR,
CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.
Não guarde essa mensagem só pra você!
Lembre-se dos seus melhores amigos, envie esta mensagem e diga a eles de todo o seu coração:

LEMBREI-ME DE VOCÊ!

Um Abraço.

Tenha um abençoado dia.