terça-feira, 20 de setembro de 2011

Salmo 91 (90)



Em Deus eu encontro a paz





Tu que estais sobre a proteção do Altissimo e moras à sombra do Onipotente, dize ao SENHOR:


"Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio"


Ele te livrará do laço do caçador, da peste funesta; ele te cobrirá com suas penas, sob suas asas encontrarás refugio. Sua fidelidade te servirá de escudo e couraça. Não temerás os terrores da noite nem a flecha que voa de dia, nem a peste que vagueia nas trevas, nem a praga que devasta ao meio dia.
Cairão mil ao teu lado e dez mil a tua direita; mais nada te poderá atingir.
Basta que olhes com teus olhos, verás o castigo dos ímpios.
Pois teu refúgio é  o SENHOR; fizeste do Altissimo tua morada. Não poderá fazer mal a desgraça, nenhuma praga cairá sobre tua tenda. Pois ele dará ordem aos seus anjos para te guardarem em todos os teus passos. Em suas mãos te levarão para que teu pé não tropece em nenhuma pedra.
Caminharás sobre a cobra e a vibora, pisara sobre leões e dragões.

" Eu o salvarei, porque a mim se confiou; eu o exaltarei, pois conhece meu nome. Ele me invocará, e lhe darei resposta; perto dele estarei na desgraça, vou salva-lo e torna-lo glorioso. Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação. "


Feliz quem se confia á proteção de Deus, pois ele é fiel de suas promessas: livra das perseguições, protege dos perigos. Defende seus fiéis, de modo que podem descansar tranquilos.

Nenhum comentário: