Salmo 90 (89) Senhor piedade da nossa miséria

Postado por Fifa | Marcadores: | Posted On sábado, 8 de maio de 2010 at 10:03

Suplica de Moisés homem de Deus



Senhor foste para nós um refúgio de geração em geração. 2. Antes em que nascessem os montes e a terra e o mundo fossem gerados, desde sempre e para sempre tu és, Deus. 3. Fazes o homem voltar ao pó dizendo: "Voltai filhos de Adão!"
4. A teus olhos, mil anos são como o dia de ontem que passou, como um turno de vigília na noite. 5. Tu os mergulhas no sono; são como a erva que brota de manha; 6. de manha brota, germina, de tarde murcha e seca.
7. Porque somos destruídos pela tua ira, estamos apavorados com teu furor. 8. Diante de ti pões nossas culpas, e nossos pecados ocultos à luz do teu rosto.
9. Nossos dias todos se dissipam pela tua ira, acabam nossos anos como um sopro. 10. Nossos anos de vida são setenta, oitenta para os mais robustos, mais pela maior parte são fadiga e aborrecimento, passam logo e nós voamos. 11. Quem conhece o ímpeto de tua ira, quem teme a violência do teu furor? 12. Ensina-nos a contar nossos dias e assim teremos um coração sábio.
13. Volta-te, Senhor, até quando? Tem compaixão dos teus servos!
14. Sacia-nos de manha com tua graça, para exultarmos de alegria pela vida afora.
15. Alegra-nos em troca dos dias em que nos afligiste, dos anos em que vimos a desgraça. 16. Que teus servos vejam a tua obra e teus filhos a tua gloria. 17. Esteja sobre nós a bondade do Senhor nosso Deus. A obra de nossas mãos confirma para nós.


O Salmista Compara a eternidade de Deus com a vida do ser humano, breve e sujeita a aflições. Pede a Deus que lhe conceda viver sabiamente, confortado pelos seus dons.
repete: Confirma as obras de nossas mãos

Comments:

There are 0 comentários for Salmo 90 (89) Senhor piedade da nossa miséria

Powered by beta.joggle.com