segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Oração Resumida de Depressão



È pelo seu nome que chamo, ó bondoso Espírito Santo! O Senhor é amigo fiel, é ajuda em qualquer circunstância. Esta sempre comigo, especialmente neste momento. Reconheço minha necessidade do seu auxílio, principalmente quando as situações se tornam difíceis e as minhas forças começam a faltar. Sei que posso clamar: Se Deus é por mim quem será contra mim? Sim! Eu creio! Creio na sua presença! Creio que está a meu lado! Creio que o Senhor é a meu favor e que me cobre com seu amor e proteção. Espírito Santo, a sua bondade não tem limites! Deixo cair aos seus pés toda tristeza e depressão, eu lhe entrego Senhor, a minha dor, meu sofrimento, as minhas penas, os meus sacrifícios, todas as minhas lagrimas, entrego também todo meu desejo de mudar e ser melhor. Ilumine o meu caminho! Dê-me força em minha fraqueza! Derrame sobre mim a doce ternura do Espírito Santo. Envie-o sobre mim, Ele me levantará e fortalecerá, Sele-o em meu coração para que eu não mais entristeça, nem apague em meu coração o seu fogo que santifica.


domingo, 9 de setembro de 2012

ORAÇÃO DE CURA




                                                      
Oração de cura e libertação

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso poder.
Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim.
Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim  mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que  ele coloca em minha mente.
Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz.
Destruí em mim todas as consequências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios.
Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.
Vinde, Santo Espírito! Vinde, em nome de Jesus!
Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai- me, Senhor! Curai-me, Senhor! Tende piedade de mim, Senhor!
Vinde, Santo Espírito! Fazei- me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude.
Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.
Glórias a Vós, meu Deus! Bendito sejais para sempre! Louvado sejais, ó meu Deus! Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe.

Amém

N S APARECIDA


O Presente




Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro... Talvez houvesse ali algo de  que você nem gostasse muito... Então você guardaria a caixa, pensando no que  fazer com aquele presente aparentemente "inútil" ... Mas no dia seguinte,
lá está outra caixa... mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito... Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se  lembrou de você... E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível! O mais importante é que, todos os dias, Deus
embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso presente: O DIA SEGUINTE!
 Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que  esteja por vir... a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...
O PRESENTE de Deus pra nós.
 Nem sempre Ele nos manda o  que esperamos, o que queremos... Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, e que é sempre muito mais do que merecemos... Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar  com o que vem dentro do "pacote“. Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes. Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere... Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus pra você chegarão,  embrulhadinhos pra PRESENTE! DEUS não atende as nossas vontades, e  sim nossas  necessidades. Que você tenha um dia abençoado, cheio da Presença de Deus, e que seu presente venha lhe trazer muita paz, experiências com Deus, e esclarecimento sobre o muito que ainda temos a aprender com Ele e por Ele!
“Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mateus 10,32)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Auxilio


Oração N.S.


Santíssima Virgem de Fátima, Ajudai-nos a meditar na vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. Ensinai-nos a sentir os mistérios da alegria: o Anjo anunciando a Encarnação de Deus; vós levando a Isabel o mesmo anúncio; vossa alegria com o nascimento de Jesus e ao apresentá-lo no templo; depois, vossa amargura de perdê-lo tornando-se júbilo ao encontrá-lo entre os doutores. Ajudai-nos a viver os mistérios de dor: a oração e agonia de Jesus; sua flagelação e coroação de espinhos; o pesado caminho do Calvário; e a terrível morte na cruz. Concedei-nos contemplar os mistérios da glória: a ressurreição de Jesus; sua ascenção ao céu; a vinda do Espírito Santo; vossa gloriosa assunção ao céu; e por fim vossa coroação como Rainha-Mãe, que intercede junto a Jesus por todos. Alcançai-nos viver sempre com fé e confiança os momentos felizes e sofridos, na esperança de um dia vivermos convosco na glória do amor eterno de Jesus, do Pai e do Espírito Santo. Amém