sábado, 17 de dezembro de 2011

Sonhar









Sonhar...
Não me refiro apenas ao sonho que vem enquanto dormimos,  àquele recurso do inconsciente  para refazer energias,para consolar-nos em nossas irrealizações. Se não sonhássemos enquanto dormíssemos, há muito que nossas energias psíquicas e mentais estariam consumidas e viveríamos praticamente em agonia, sob o peso enorme e insuportável de nossas frustrações. Desejo-te, assim, que tenhas essa espécie de sonho, o transporte ao paraíso e ao impossível enquanto estiveres dormindo. Mas eu quero ir além... eu quero desejar-te mais: que sonhes de olhos abertos. Esse novo e definitivo tipo de quimera te fará ainda mais bem... quer o conduzas em tuas próprias fantasias. Sonha, assim, com todas as forças de tua alma, com toda sua capacidade de construir um mundo novo, um mundo ideal em que se concretizem todos os teus anelos. O próprio Deus é um sonhador, se vale a comparação antropomórfica. Ele também sonhou com um mundo ideal, em que as criaturas se amassem umas às outras, assim como Ele as amou infinitamente.
Fantasia, imagina que o mal haverá de passar, que virá o tempo em que os pássaros cantarão novamente, as estrelas brilharão de novo, as pétalas terão o perfume mais uma vez...Sonha com a sinceridade... dá realidade à tua fantasia... acredita no teu interior, que a felicidade existe, que aventura acontece, que o amor vence tudo.
Quando te doer o fracasso, sonha que a vitória está à frente: assim não desanimarás no combate mais rude e não sucumbirás na luta mais cruel.
Sonha que a vida não pára, que a vida continua... assim não temerás o próprio fim, nem temerás a hora da própria partida... Sonha que a alegria coroará tudo, que após a tempestade virá a bonança.... Assim os raios trarão luz e não medo... e a noite será bem-vinda, pois dentro dela e com ela é mais fácil continuar a sonhar. Pinte a tela de tua fantasia com a cor de cada gota do arco-íris...arremata a sua moldura com a poeira das estrelas. Para isto abre os olhos e mergulha no infinito... sonha, sonha tudo aquilo que jamais realizes, mas que a imaginação te trará dentro da música e da poesia...

Texto- Maurício Ponsancini
Imagens- Internet
Música –La boheme
Formatação -Amélia Soares
ameliasoares-55@hotmail.com

Faça uma oração


Faça uma oração