sábado, 16 de julho de 2011

Charles Chaplin







"BOM MESMO É IR À LUTA COM DETERMINAÇÃO, ABRAÇAR A VIDA E VIVER COM PAIXÃO, PERDER COM CLASSE E VIVER COM OUSADIA, POIS O TRIUNFO PERTENCE A QUEM SE ATREVE, E A VIDA É MUITO BELA PARA SER INSIGNIFICANTE."




(Charles Chaplin)

CRIAÇÃO








Estou nascendo...Minha mãe, sente a primeira contração...Sou feliz, neste momento...É grande a minha emoção.
Vou nascendo devagar...Vou ao encontro da luz, minha mãe em seu esforço, com cuidado me conduz...
De repente eu choro, não consigo me conter... Nasci!...Estou aqui!... Quero o mundo conhecer...Minha mãe, então me abraça, com ternura e com carinho, sussurrando ao meu ouvido:
- não chore, não chore filhinho... Assim, eu vou me acalmando, sem sentir, nenhum, receio e no aconchego do seu colo vou sugando o seu seio... Este é um instante divino, instante de afirmação, de que, Deus está presente,  em toda a criação.
Autor: Élys Vianna / http://sublimeamanhecer.blogspot.com/

A Palavra de Deus






Rejubila, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti, diz o Senhor. Muitas nações se aproximaram do Senhor, naquele dia, e serão o seu povo. Habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a ti. O Senhor entrará em posse de Judá, como sua porção na terra santa, e escolherá de novo Jerusalém. Emudeça todo mortal diante do Senhor, ele acaba de levantar-se de sua santa habitação'.
Palavra do Senhor.
O Senhor se lembrou de mostrar sua bondade.
A minh'alma engrandece ao Senhor,  e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, pois, ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.O Poderoso fez por mim maravilhas  e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço,  dispersou os orgulhosos. Derrubou os poderosos de seus tronos  e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos  e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor,  fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais,  em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse:
'Eis minha mãe e meus irmãos.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12,46-50
Naquele tempo: Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: 'Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo.' Jesus perguntou àquele que tinha falado: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse:
'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai,  que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.'
Palavra da Salvação.
Jesus não quer que nós sejamos seus servos, pois o amor que ele tem por nós não permite isso. O apóstolo São João nos diz no seu Evangelho que Jesus não chama os seus seguidores de servos, mas de amigos, porque lhes revelou tudo o que o Pai lhe deu a conhecer. Mas no Evangelho de hoje, Jesus vai mais além, ele nos mostra que quer que todos os que ele ama e o amam sejam membros da sua família, participem da sua vida divina. Para demonstrar o amor que temos por Jesus, não basta apenas afirmar o amor que se sente por ele, é preciso ir além, é preciso conhecer e realizar a vontade do Pai. Somente quem faz a vontade do Pai ama verdadeiramente a Jesus, torna-se membro da sua família e participa da sua vida.