domingo, 26 de junho de 2011

Pregação Pe Fábio de Melo




“Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados. Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei. Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Atendei-me, povo meu e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão..
Estamos olhando o coração de Jesus para que possamos imitá-lo. Olhar o coração de Jesus para vê o modelo que precisamos seguir. Não podemos parar nos modelos humanos, mas o modelo deve ser o objetivo maior que é o Cristo.
A dinâmica do coração de Jesus é para entrarmos no processo de restauração. Meu pai era pedreiro e dizia sempre que era mais fácil construir do que reformar. Descobrimos que a nossa casa precisa de reforma para ser casa, habitação de Deus. E precisamos admitir que a casa que eu sou precisa de melhoria, se não, impedimos a manifestação grandiosa de Deus em nossa vida.  Educar um filho é construir uma casa, e você está construindo uma casa no seu filho onde Deus pode se manifestar. A maneira que interpretamos Deus é a maneira que interpretamos a nós mesmo e aos nossos irmãos.  Não somos qualquer rocha, somos pedra preciosa, trazemos em nós nobrezas, somos filhos de Deus, uns são pedras mais lapidadas e outros são menos. Por isso devemos viver com dignidade. Não se ache a melhor pessoa, porque está mais lapidado, saiba que o irmão que está menos vem da mesma rocha. Cuidado com o orgulho espiritual.  Viver nos passos de Jesus é a certeza da felicidade. Porque quando estamos com o Cristo, Ele mesmo nos dar disposição para sermos reformados. Deus trabalha na nossa verdade, já começa ganhar virtudes quando se assumi o defeito. Não minta para você mesmo! Deus age na verdade. Como podemos reformar uma parede trincada, se o dono não enxergar. Deus também não pode agir se não assumimos que estamos trincados. Não espaço para vaidade espiritual, para quem está em constante restauração, para quem identifica as trincas do coração. A nossa religião precisa fazer com que sejamos melhores. Não podemos dar a quem está ao nosso lado o pior, necessitamos cuidar das nossas trincas, tem gente que precisa de reforma urgente. Precisamos estar atentos para o que temos permitindo entrar na sua vida. Tive a graça de pessoas estão na minha vida no tempo, pessoas que viram as minhas trincas. E é feliz quem tem que veja as suas trincas e te indica a reforma. A restauração é uma necessidade na nossa vida. Então oração, e ação! Não tem medo de rezar sobre as suas verdades. Não tenha medo de assumir as suas misérias. Todas as pessoas que Jesus transformou, reconheceu-se miserável. Não mintam para os outros, você engana aos outros, mas não a si mesmo. Não tenha medo de ser quem você é. Deus amou gente pior que você.

Padre Fábio de Melo
Padre que evangeliza como cantor, compositor, escritor e apresentador do programa "Direção espiritual" na TV Canção Nova.

Deus nos ensina

No mundo em que vivemos torna facil encher nossos ouvidos com todo tipo de coisas que abafam a voz de Deus e os empurram para longe, para uma parte secundária de nossas vidas, mas chegara um dia em que somente Deus restará, pois tudo passará e quando isso acontecer, Deus ainda estará lá. A palavra de Deus nos ensina que aquilo que podemos conhecer a cerca de Deus está evidente a todos os homens, pois Ele se faz conhecido na consciência interna da humanidade. Muitas vezes nos envolvemos em tantas coisas neste mundo, que aparentimente parecem ser bons para nós.Mas o que presicamos aprender é buscar o melhor de DEUS  e procurar saber qual é o plano Dele para nós,  Deus fala conosco todos os dias, Ele mostra o que é mais importante o que necessario e o que podemos deixar para traz e seguir em frente, Ele por muitas das vezes usa de maneira para chamar nossa antenção.Mas o que acontece que não paramos para ouvi-lo, muitas pessoas quando não querem servir a Deus com as suas vidas desejam seguir  com seus proprios caminhos, elas encontram formas de se esconderem e ignorarem o conhecimento interior instintivo que possuem do seu Criador, que deseja falar com elas e dirigi-las no caminho que devem seguir. Nada pode satisfazer o nosso anseio por Deus, a não ser a comunhão e intimidade com Ele. O apostolo João disse"o mundo passa e desaparece, bem como seu desejo, aquele porém, que faz a vontade de Deus e a executa os Seus propósitos em sua vida permanece para sempre" Ouvir a Deus é um passo muito importante para desfrutarmos o seu plano eterno para nossas vidas, mas isso requer um adecisão pessoal, ninguem pode fazer isso por nós. Deus quer envolver-se nos minimos detalhes de nossas vidas, mas para isso devemos reconhecê-lo em todos os nossos caminhos e Ele endireitará as nossas veredas.Reconhecer é se importar com o que Ele pensa e pedir a opinião Dele.

Desfrute do melhor que Deus tem pra você, busque a Deus e com certeza Ele o abençoará.... Que Deus te abençõe e que essa palavra venha fazer a diferença em sua vida!!!! 

Então Deus se inclinou












Muito antigamente, quando a primeira trepidação da fala me chegou aos lábios, subi a montanha sagrada e conversei com Deus, dizendo:   Senhor, sou vosso escravo. Vossa vontade oculta é minha lei e vou cumpri-la para todo o sempre. Mas Deus não respondeu e passou por mim como uma tempestade violenta. Mil anos depois, voltei a subir a montanha sagrada e falei de novo com Deus, dizendo:   Criador, sou vossa criatura. Com barro me fizestes e a vós devo tudo o que sou. Mas Deus não me respondeu e passou por mim como mil asas velozes. Depois de mil anos, subi a montanha sagrada e falei de novo com Deus:   Pai, sou vosso filho. Com amor e compaixão me destes a vida e com amor e adoração vou herdar vosso reino.  Mas Deus não me respondeu e passou por mim como os véus da neblina de montanhas distantes. Passados outros mil anos, subi a montanha sagrada e me dirigi ao Criador de novo, dizendo:  Meu Deus, meu alvo e minha plenitude, sou vosso ontem e vós sois meu amanhã. Sou vossa raiz na terra e voz sois minha flor no céu, e juntos crescemos diante da face do sol. Então Deus se inclinou para mim e sussurrou em meus ouvidos palavras doces e, como o mar que abraça um riacho que nele deságua, ele me abraçou. E, quando desci para os vales e as planícies, Deus também estava lá."
Gibran Khalil




Um coração igual ao de Jesus

Precisamos aprender com Jesus a dar outra face. Fazer a diferença, dar respostas diferentes. Não devemos pagar na mesma moeda, o mal que nos fizeram. Porque em nós temos o sagrado coração de Jesus que pulsa em nós. Você que pede a misericórdia de Deus no ato penitencial em cada missa, como você pode negar o perdão aos outros? Você não pode querer o perdão somente para você. Precisamos aprender de Jesus ter um coração manso e humilde igual ao d'Ele.

O Sagrado Coração de Jesus te resgata, te renova com seu amor. Lhe dá um amor novo, amor afetivo e efetivo, Ele lhe dá um novo coração. Não tem como continuar sendo o mesmo. Seja o que for que esta tornando seu coração impuro, entregue para Jesus, pois Ele é capaz de transformar todas as realidades, deixe Seu coração te amar, e te colocar novamente diante de sua presença. Deixe Jesus transformar seu coração, a ajudar que você viva o perdão, a reconciliação, o amor.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto