terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Salmos Transcritos

O Homem sensato não se corrompe, não pratica o mal. O próprio Deus busca o homem que age com sensatez. Que o seu coração não seja insensato e que não duvide da existência de Deus. Não se desvie do caminho, não se torne um obstinado. Faça o bem, pois Deus está com os justos, e mesmo que os homens confundam os planos do justo, o abrigo dele sempre será Deus. O Homem sensato é prudente nos seus atos, tem bom senso no agir e no falar e não se engrandece diante da vida. Busque Deus na sua essência, no milagre da criação e da procriação. A sensatez gera equilíbrio e harmonia. O homem sensato busca Deus em suas reflexões, inclina-se ao bem, curva-se diante do saber.
fonte: Espelho da alma: Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos


A verdade é esclarecedora, a mentira é empobrecedora. Quem habita na morada do Pai é quem age com integridade e pratica justiça. Quem fala com sinceridade o que pensa, quem fala apenas a verdade, não difama ou prejudica o próximo. Quem sustenta aquilo tudo que foi dito e responsabiliza-se pelas atitudes e palavras. Quem não aceita suborno e honra a Deus, Quem age desse modo jamais será abalado! 
Dentro de nós repousa toda a verdade. A verdade deve prevalecer sobre qualquer interesse. Ela deve permanecer nas grandes e nas pequenas atitudes da vida, servindo de escada no auxílio ao próximo.
fonte: Espelho da alma: Nivea Mallia Cittadino