sábado, 26 de novembro de 2011

Deus eu quero Estar sempre contigo


































Deus eu quero Estar sempre contigo. Você é meu grande amigo E em você encontro paz. Por você eu sei que sou amado Quando você está ao lado A tristeza se desfaz Deus, o Teu abraço me conforta Só Você me abre a porta Quando eu quero descansar Com Você eu fico mais seguro Quando tudo está escuro Você vem pra iluminar Só Teu abrigo é verdadeiro Você é meu companheiro E Você me faz tão bem Só a Tua força absoluta Faz parar a força bruta Que o mal possui também Deus eu nunca vou estar sozinho Você é o meu caminho E é Você quem me conduzQuando a escuridão se faz intensa Eu sinto a Tua presença Você é a minha luz Quando a fé do peito vai embora Você finge que demora Pra chamar minha atenção Quando eu me descuido, eu sinto medo Só Você sabe o segredo Pra abrir meu coração Deus o teu amor é infinito Sou um viajante aflito O Teu amor me seduz Tua benção traz felicidade Você é minha verdade Quero os braços de Jesus Deus eu nunca vou estar sozinho Você é o meu caminho E é Você quem me conduz Quando a escuridão se faz intensa Eu sinto a tua presença Você é a minha luz Deus eu nunca vou estar sozinho Você é o meu caminho E é Você quem me conduz Quando a escuridão se faz intensa Eu sinto a tua presença Você é a minha luz Você é a minha luz

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PERDÃO SENHOR








PERDÃO SENHOR!!

Perdão Senhor, tantos erros cometi. Perdão Senhor, tantas vezes me omiti.
Perdão Senhor, pelos males que causei, pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei
Piedade Senhor, tem piedade Senhor
Meu pecado vem lavar com teu amor
Piedade, Senhor. Tem piedade Senhor.
E liberta minha alma para o amor
Perdão Senhor, porque sou tão pecador.
 Perdão Senhor sou pequeno e sem valor
Mas mesmo assim tu me amas, quero então, Te entregar meu coração, suplicar o teu perdão

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Deus não tem pressa








Deus não tem pressa! Mesmo que os meus filhos, que se consideram rebeldes, não atendam de imediato ao chamado da eternidade, Deus sabe esperar. Ainda que nossa fé ameace se apagar, como uma chama que se esvai, Deus espera que nos reacendamos com a força oculta do amor. Quando os nossos dias parecem tumultuados e nossas emoções nos fazem mais sensíveis, Deus sabe esperar.
Na verdade, meu filho, Deus, que é Pai, não espera pessoas capacitadas para servi-lo na tarefa do bem. Sabendo Ele da nossa rebeldia e demora nas decisões, nos utiliza como somos e aos poucos capacita cada um, à medida que surgem as necessidades.
Os bons espíritos não desejam médiuns santos ou indivíduos santificados, sem dificuldades e problemas. Trabalham com aqueles que se disponha a ir em frente, a evangelizar com seus exemplos, duramente conquistados e alicerçados em experiências corretas e dignificantes. Em geral, os santinhos, os bonzinhos foram canonizados pela multidão ávida de ídolos e de ilusões.
Nosso Senhor nos disse que não veio para os santos, mas para os pecadores. Não veio para os salvos, mas para as ovelhas perdidas. Pense nisso e não fique por aí cobrando de você mesmo aquilo que ainda não está preparado para dar. Deus não tem pressa; você é que é exigente. E pai-velho pode dizer mais: tanta exigência assim é resultado de imaturidade e de sentimento de culpa.
Deus deu como meta a perfeição, mas estabeleceu como prazo a eternidade e, como companheira dessa caminhada, a paciência, pois ele sabe que estamos muito distantes do ideal e ainda não atingimos a angelitude. Deus o quer como humano não como anjo. É preciso humanizar-se, para então aperfeiçoar-se. Os anjos voam longe, e o Pai precisa de você aqui, com os firmes no mundo para auxiliá-lo no processo de aprimoramento da humanidade. Seja humano, mesmo com aquelas características que você identifica como defeitos. Não desista, permaneça ligado à fonte do infinito bem e, aos poucos, à medida que sua consciência desabrochar, expandir seus horizontes, você se livra da carga de culpa e das punições. Trabalhe, ame e prossiga como você está esforçando-se para melhorar. Porém, sem essa, meu filho, de ficar lamentando o tempo perdido. Quanto mais você se lamenta, mais deixa de caminhar. Não perca seu tempo com culpas ou desculpas.
Errou? Continue caminhando. Caiu? Levante-se e prossiga. Não precisa justificar nada, pois enquanto justifica já perdeu mais tempo. Prossiga na certeza de que Deus e os bons espíritos têm pressa em sua perfeição. O Pai sabe investir no tempo e espera apenas que você dê uma chance a si mesmo e a Ele para elaborar aquilo que, em meio a toda a pressa, você esqueceu: sua humanidade.
Não deixe de ser humano. Seja você mesmo.
Deus ainda não desistiu de investir em você. Por que continuar teimando em manter este estado infeliz em seus pensamentos e em seu coração? A hora é de ir avante, continuar trabalhando por dias melhores. Trabalhar, perseverar e não desanimar, ainda que às vezes você ache que não está bom. Está tudo sempre muito bom, meu filho. E preciso que você aprenda a ver o lado bonito de tudo, em todas as situações. Deus confia em você. Depende de você a confiança em Deus. Tenha certeza de que Ele, o Pai, estará com você na medida exata em que você estiver com Ele.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quando nascemos

Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos, farão conosco a viagem até o fim: nossos pais. Não é verdade. Infelizmente, em alguma estação eles desembarcam, deixando-nos órfãos de seus carinho, proteção, amor e afeto. Mas isso não impede que, durante a viagem, embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais para nós.
Embarcam nossos irmãos, amigos e amores. Muitas pessoas tomam esse trem a passeio. Outros fazem a viagem experimentando somente tristezas. E no trem há, também, pessoas que passam de vagão a vagão, prontas para ajudar a quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas. Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguém sequer percebe.
Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes do nosso. Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles. Mas claro que isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles. O difícil é aceitarmos que não podemos nos assentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar.
Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques.
Sabemos que esse trem jamais volta.
Façamos, então, essa viagem, da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos os passageiros, procurando em cada um deles o que tem de melhor, lembrando sempre que, em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e, provavelmente, precisaremos entender isso.
Nós mesmos fraquejamos algumas vezes. E, certamente, alguém nos entenderá. O grande mistério, afinal, é que não sabemos em qual parada desceremos. E fico pensando: quando eu descer desse trem sentirei saudades? Sim.
Deixar meus filhos viajando nele sozinhos será muito triste. Separar-me de alguns amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será para mim dolorido. Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram.
E o que me deixará feliz é saber que, de alguma forma, eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa. Agora, nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem as pessoas. Minha expectativa aumenta, à medida que o trem vai diminuindo sua velocidade... Quem entrará? Quem sairá?
Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como a representação da morte, mas, também, como o término de uma história de algo que duas ou mais pessoas construíram e que, por um motivo íntimo, deixaram desmoronar.
Fico feliz em perceber que certas pessoas como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de "todos os passageiros".

sábado, 5 de novembro de 2011

Sair do território infértil

A pior coisa que podemos ouvir do próximo, é que estamos acabados para a vida. Seja na vida profissional, para nossa família ou até mesmo para as coisas simples da vida que gostamos de fazer e nos dão prazer. Mas é exatamente nesse momento que devemos provar que estamos dispostos, que a idade ou nosso estado físico não é o retrato real da nossa situação. A visão que nós temos de Deus, é a mesma visão que temos do homem. Se deixamos de acreditar que somos capazes de continuar, estamos fazendo o mesmo com Deus, pois Ele não fez sua imagem e semelhança. Devemos provar para nós mesmos e não para os outros, que ainda temos muito o que fazer. Que não estamos acabados, mas sim começando uma nova etapa em nossas vidas. Não podemos nos deixar abater pelas adversidades que a vida nos impõe. Para renascermos e encontrarmos vida nova, basta aceitarmos a ação de Deus em nossa vida. Precisamos ter fé no seu poder e nas mudanças que ele pode realizar em nossas vidas. Assim como na liturgia, precisamos de uma única palavra, e toda uma revolução será iniciada. Com essa palavra toda e qualquer vida poderá ser salva. Com isso, Deus tomará todas nossas dores. Assim como um pai que não mede esforços para proteger seu filho de todo e qualquer mal, Ele fará o mesmo. Assim é Deus, disposto a interceder por todos seus filhos. Capaz de carregar todas as enfermidades que pode te abater.  Fazendo isso, Ele só prova mais uma vez o quão grande é o amor d'Ele por ti. A vontade de fazer território fértil em você, acabar com toda e qualquer opressão que impede o processo da crença é a maior prova que Deus pode dar, é a forma que Ele encontra de estender o braço em sua direção. Por isso, não aceite quando tentarem lhe impor o estado de infertilidade. Enquanto você acreditar e tiver fé, jamais estará acabado, sempre haverá uma chance de recomeçar. Para isso acontecer, basta virar-se para Deus e aceitá-Lo em sua vida. Diga sim à sua palavra e receberá a salvação divina.












Transcrição e adaptação: Gustavo Souza             CANÇÃO NOVA

Mais Perto Pe. Fábio de Melo






Onde é que você vai com tanta pressa  Com esse ar de quem tem muito o que fazer Se eu posso lhe pedir alguma coisa eu lhe peço: senta  aqui Como um dia eu sentei naquele poço  E a amizade visitou meu coração Fui amigo e o esposo que faltava e hoje pode ser também assim. Os seus olhos me revelam tanta sede e não sou indiferente a sua dor Mas tem coisas que não faço, não são minhas, dependem somente do seu querer O milagre se dará por duas vias Uma é minha e a outra deixo pra você Se você trouxer a mim a sua água eu devolvo vinho Chega mais perto, não tenha medo Não diga nada, silêncio é palavra que não faz segredo Se for preciso enxugo o seu rosto Lágrimas são fragmentos de história que posso entender  Eu lhe vejo entrelaçado em tantos erros Machucando tanta gente sem saber Infeliz vai se tornando pouco a pouco, por favor, queira voltar Não prometo dar-lhe um jardim de flores Mas prometo a força pra poder plantá-lo E asseguro no cultivo estar bem junto, se preciso, lhe consolar Cantaremos a semente germinada, podaremos o que não puder crescer Cada poda há de ter ensinamento eu vou lhe ajudar a compreender Sou o verbo do princípio feito carne Sou o Deus que resolveu ter coração E hoje está sentado à beira deste poço Mirando o seu rosto, na voz deste moço, lhe dando um recado Que se for possível espero visita, não tarde em chegar A casa é a mesma, o mesmo endereço, espero por lá
Chega mais perto.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Jo:6,37-40




Evangelho   Jo:6,37-40

Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e quem vem a mim eu não lançarei fora, porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Esta é a vontade do meu Pai: quem vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna.  E eu o ressuscitarei no último dia”.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Oração a Jesus Misericordioso



Oração a Jesus Misericordioso
Jesus, diante de vosso coração aberto, de onde jorraram sangue e água, fonte da Divina Misericórdia por nós pecadores. Venho a Vós com os vasos da confiança clamar as graças, dons e virtudes desta Santa devoção. Eu quero passar pelo Teu lado aberto de amor por mim, todos os meus pecados, minhas feridas emocionais e físicas, toda carência e depressão, pois tenho a certeza, que passando pelo teu coração serei uma Nova Criatura. Que os raios claros da Tua Divina Misericórdia, Sangue e Água dissipem toda treva em mim, traga-me o perdão e a paz, a graça da conversão e da retenção eterna. Refugiar-me no abismo da Salvação onde nenhum inimigo conseguirá me alcançar nenhuma tentação e todo mal será ali neutralizo. Quero passar pela Tua misericórdia os meus medos, duvidas, minha vida financeira, todo sentimento de desespero e fracasso, também todas as pessoas que fazem parte da minha vida, eu as confio a vós, na certeza de que experimentarão o Amor de Deus. Vós morrestes Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas, e um mar de misericórdia se abriu para o mundo inteiro. Ó Fonte de Vida, Misericórdia Divina inescrutável, envolvei o mundo todo e derramai-vos sobre nós. Acendei em nossos corações a chama de Vosso amor pelo Espírito Santo Senhor, a esperança, a certeza de que tudo pode ser mudado pela oração, que eu possa dizer em todos os momentos de minha vida:


Jesus, eu confio em vós!