sexta-feira, 29 de abril de 2011

Beatificação de João Paulo II


JOÃO PAULO II
ORAÇÃO PARA IMPLORAR FAVORES POR INTERCESSÃO DO SERVO DE DEUS O PAPA JOÃO PAULO II
Oh Trindade Santa,
Damos-Te graças por ter concedido à  Igreja o Papa João Paulo II....  e porque nele refletiste  a ternura da Tua paternidade, a glória da Cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de Amor. Ele, confiando totalmente na Tua infinita misericórdiae na maternal intercessão de María,..... mostrou-nos uma imagem viva de Jesus Bom Pastor,indicando-nos a santidade, alto grau da vida cristã ordinária,como  caminho para alcançar a comunhão eterna Contigo. Concede-nos, por sua intercessão e se é de Tua vontade, o favor que imploramos, .... a união e protecção de Deus para todas as famílias... com a esperança de que João Paulo II seja em breve incluído no  número dos Teus Santos.
 AMÉM



Mensagem



Preciso de uma vaga!!

Boa tarde
Olá meu amigo, não tive outro jeito, peço desculpas antecipadas por te incomodar, mas é urgente.
Tenho um amigo que veio de muito longe e precisa ficar em algum lugar. Sendo assim , indiquei sua casa . Ele vai te procurar. Te peço que o receba, trate-o bem  e, se possível,  o ame. O nome dele é....
        Jesus Cristo

     Agora diga bem baixo: Pode entrar Senhor, eu preciso de Ti todos os dias da minha vida.
      

Oração de São José Operário



Oração de São José Operário
Oh! Meu querido São José, Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus, abra as portas do comércio e das indústrias para que eu possa conseguir um emprego.
Dai-me forças e coragem para não desistir ao primeiro "não", e que cada "não" que eu ouça alimente minha fé para buscar um "sim". Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, humildade de São Francisco de Assis, a força e a perseverança de Santo Antônio. Orienta os senhores do poder para que a distribuição dos bens de nosso País seja mais justa, dando trabalho e riqueza suficiente a toda a gente. Protegei nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dá-nos esperança renovada a cada domingo da Ressurreição.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de trabalho para sustentar honestamente minha família.Prometo, com o dinheiro do salário pago de meu futuro emprego, ajudar quem necessita e divulgar minha devoção por Ti.

Oração do emprego









Oração para arrumar emprego
"Jesus, abre-me uma porta! Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre-me uma porta! Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga o seu nome) e toda minha família estamos passando por causa do desemprego. Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás a minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família 'o pão de cada dia'. Porque Vós sois, ó meu Deus, minha esperança." (SI 70-5) 
Peço ainda que me conceda todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza, para sair de minha casa em busca de um trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas a meu favor, baterão nessa porta antes de mim, preparando a minha entrada num emprego seguro a Tua vontade. 
Confiando inteiramente na Tua palavra, que diz "Batei e abrir-se-vos á, ao que bater se abrirá" (Lc 11-9), já agradeço de todo o meu coração, porque acredito que "a Deus, nenhuma coisa é impossível". (Lc 1-37)

Jesus....Jesus!!!


pronuncie este nome Santo...Jesus!... Jesus....Jesus!!! Jesus neste momento quer acolher e amar cada um que esteja lendo esta página...mesmo que sua fé esteja menor que um grão de mostarda ou mesmo de um grão de areia...mesmo que você não acredite em mais nada...mesmo que esteja caindo em um precipício...feche seus olhos e, mesmo sem fé, diga: JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!! Espere e verá...olhe bem que verá a Misericórdia de Deus abraçar você! Repita comigo agora...JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!! Deus abençoe você!

Mensagem - Pe. Marcelo Rossi





A vida muda em um minuto apenas. Em um minuto apenas DEUS providência o socorro. Pode ser um coração atento, uma mão amiga. Um minuto apenas e o amor volta e a esperança renasce  Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens clareando tudo. Não se desespere, espere, o socorro chega. Um minuto apenas...O panorama se modifica. A vida refloresce. Tenha paciência, não se entregue à desesperança. Aguarde. Enquanto você sofre DEUS providência o auxílio. Aguarde, um minuto apenas, sessenta segundos. Uma vida. Um minuto a mais. Em um minuto apenas, a misericórdia divina se derrama cheia de bênçãos nas vielas escuras dos passos humanos, corrige, saneia, repara transformando-as em estradas luminosas no rumo da vida maior.
Um forte Ágape!!!!
Pe. Marcelo Rossi

terça-feira, 26 de abril de 2011

ORAÇÃO PARA PERDOAR



Eu o(a) perdoei e você me perdoou.
Eu e você somos Um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também.
Eu e você somos Um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...
Deus o(a) perdoa.
Portanto, eu também o perdôo.
Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o amor de Deus.
Da mesma forma. Deus me perdoa os erros
e me acolhe com seu imenso Amor...

domingo, 24 de abril de 2011

Orações de Páscoa



Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor! Amém.



sábado, 23 de abril de 2011

Mensagem A Rocha




Um homem dormia em sua cabana quando de repente uma luz iluminou a sala e Deus apareceu. O Senhor disse que tinha um emprego para ele  e mostrou-lhe uma grande rocha na frente da cabana. Ele explicou que devia empurrar a pedra com toda sua força.
O homem fez o que o Senhor pediu. Por muitos anos, dia após dia desde o nascer ao pôr do sol, O homem empurrou a pedra fria, com todo o seu poder ...e  ela não se movia.
Toda noite, o homem voltava para sua cabana cansado, sentindo que todos os seus esforços estavam sendo em vão. Quando o homem começou a se sentir frustrado, Satanás decidiu entrar no jogo, trazendo  pensamentos à mente:
"Você tem empurrado essa rocha por um longo tempo e ela nada se moveu "
Ele deu ao homem a impressão de que a tarefa que lhe foi confiada era impossível realizar
e que ele fora um fracassado. Estes pensamentos aumentou seu sentimento
de frustração e decepção.  Satanás disse:
"Por que lutar todos os dias para essa tarefa impossível? Basta fazer um mínimo de esforço e isso será suficiente "  O homem pensou naquilo dito, na possibilidade daquela proposta
mas decidiu elevar uma oração diante do Senhor
e confessar os seus sentimentos:
"Senhor, eu tenho trabalhado duro por muito tempo ao seu serviço.
Usei todas as minhas forças para conseguir o que você pediu, mas ainda assim, não consegui mover uma polegada da rocha Por quê? Por que eu falhei? "
O Senhor respondeu com compaixão e ternura:
"Caro filho, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com todas as tuas forças, é o que você fez. Eu nunca disse que você devia  movimentá-la. Sua tarefa era de empurrar. Agora vêm-me sem força para me dizer que você falhou?
 Você não falhou  Agora olhe para você, seus braços são fortes e musculosos, sua parte inferior forte e bronzeada,suas mãos calejadas pela pressão constante
suas pernas se tornaram firmes.
Apesar das adversidades você cresceu muito e suas habilidades são maiores do que antes É verdade, você não moveu a rocha, mas a sua missão era fazer pressão e confiar em mim. Foi o que você fez. Agora, caro filho, eu moverei a rocha
Às vezes, quando ouvimos a palavra do Senhor, nós tentamos usar o nosso intelecto para decifrar a sua vontade, quando na verdade Deus nos pede somente  para confiar Nele
Devemos exercer a nossa fé que move montanhas, mas consciente de que é Deus quem eventualmente consegue movê-las.
Quando tudo parece dar errado ... SOMENTE EMPURRE! Quando você está com excesso de trabalho ... SOMENTE EMPURRE! Quando as pessoas não se comportam da forma que você acha que deveriam ... SOMENTE EMPURRE!  Quando você  não tem mais dinheiro para pagar suas contas ... SOMENTE  EMPURRE!!  Quando as pessoas simplesmente não  te entendem ... SOMENTE EMPURRE! Quando você se sentir exausto e indefeso ... SOMENTE EMPURRE Durante tempos difíceis, peça ajuda ao Senhor, levante uma oração a Jesus para iluminar sua mente e guiar seus passos. Desista dos seus medos e peça ao Senhor através da oração Jesus vai ajudar você a encontrar o caminho que leva a Ele
Que Deus  te abençoe!

Sábado Aleluia





Sábado Santo
Que está acontecendo hoje? Um grande silêncio reina sobre a terra. Um grande silêncio e uma grande solidão. Um grande silêncio, porque o Rei está dormindo; a terra estremeceu e ficou silenciosa, porque Deus feito homem adormeceu e acordou os que dormiam há séculos. Deus morreu na carne e despertou a mansão dos mortos. Ele vai antes de tudo à procura de Adão, nosso primeiro pai, ovelha perdida. Faz questão de visitar os que estão mergulhados nas trevas e na sombra da morte. Deus e seu Filho vão ao encontro de Adão e Eva cativos, agora libertos dos sofrimentos.
Está preparado o trono dos querubins, prontos e a postos os mensageiros, construído o leito nupcial, preparado o banquete, as mansões e os tabernáculos eternos adornados, abertos os tesouros de todos os bens e o meio dos céus preparado para ti desde toda a eternidade".
O Sábado Santo, ou Sábado de Aleluia, antecede as comemorações do domingo de Páscoa, da Ressurreição de Jesus. Durante o dia, a Igreja permanece meditando a Paixão e esperando a Ressurreição.

Depois do anoitecer, a Vigília Pascal inicia com a Liturgia da Luz, que começa com as luzes da igreja apagadas e a reunião dos fiéis. Abençoa-se o fogo, símbolo do esplendor do Ressuscitado. Prepara-se o círio pascal, vela em que o celebrante marca uma cruz e as letras Alfa e Ômega, que representam Cristo, Princípio e Fim de tudo e de todos. Entre os braços da cruz está o ano em curso. O círio é usado em todo o Tempo Pascal, permanecendo na igreja, e durante todo o ano em batismos, crismas e funerais, lembrando a todos que Cristo é a luz do mundo.

A vela é acesa e segue o antigo rito do Lucernário. Um sacerdote ou diácono carrega o círio pela igreja escura, parando três vezes e aclamando: “Lumen Christi” (Luz de Cristo), e a assembleia responde “Deo Gratias”(Graças a Deus). A vela prossegue pela igreja e todos acendem velas menores pelo Círio Pascal , representando a “Luz de Cristo” se espalhando por todos. A escuridão diminui. Depois de colocada em destaque, a vela é incensada e entoa-se solenemente o canto Exulted, de tradição milenar. A Igreja pede que as forças do céu exultem a vitória de Cristo sobre a morte.

Apagam-se as velas e inicia-se a Liturgia da Palavra, composta de sete leituras do Antigo Testamento, que são como um resumo de toda a História da Salvação.Cada leitura é seguida por um salmo e uma oração. Depois de concluir estas leituras, é entoado solenemente o Gloria in excelsis Deo (“Glória a Deus nas alturas”). Os sinos, sinetas e campainhas da igreja devem ser tocados. É a primeira vez que se entoa o “Glória” desde a Quarta-feira de Cinzas, com exceção da Quinta-feira Santa. Lê-se um texto da Epístola aos Romanos e o Salmo 118.

O “Aleluia” é cantado também de forma muito solene, pois não se entoava desde o início da Quaresma. Na Liturgia Batismal, a água da pia batismal é solenemente abençoada e pode-se haver batizados neste momentos. Depois, todos renovam os seus votos batismais e recebem a aspersão da água. A oração dos fiéis se segue e a Liturgia Eucarística continua como de costume. Esta é a primeira Missa do dia da Páscoa.


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Espelho























 Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que ela precisava de ajuda...

 ...Assim parou seu carro e se aproximou. O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. A senhora pensou que pudesse ser um bandido. Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto...
   ...Renato percebeu que ela estava com muito medo e disse:
“Eu estou aqui para ajudar madame, não se preocupe. Por que não espera no carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Renato”...
...Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada era ruim o bastante. Renato abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos...
...Enquanto apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. Renato apenas sorriu enquanto se levantava...
...Ela perguntou quanto devia. Já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato não tivesse parado e ajudado. Renato não pensava em dinheiro, Gostava de ajudar as pessoas...
...Este era seu modo de viver. E respondeu: “Se realmente quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda de que ela precisar e lembre-se de mim”...
...Alguns quilômetros depois a senhora em um pequeno restaurante simples, a garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso...
...A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a  tensão e as dores mudarem a sua atitude...
...A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Renato. Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco, a senhora se retirou...
...Quando a garçonete voltou  queria saber onde a  senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha 4 notas de R$ 100,00...
...Correram lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu. Dizia:
- Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém...
...Aquela noite, quando foi para casa cansada e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo e ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito...
...Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto? Com o bebê que estava para nascer no próximo mês, como estava difícil...
...Ficou pensando na bênção que havia recebido, deu um grande sorriso...
...Agradeceu a Deus e virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou: Tudo ficará bem; eu te amo... Renato!

A VIDA É ASSIM...UM ESPELHO..
TUDO QUE VOCÊ TRANSMITE VOLTA PRA  VOCÊ!!

MENSAGEM



COMO VOCÊ ENCARA  “SEUS PROBLEMAS”
Certa vez, perguntaram para um sábio: Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água?
O sábio sorriu e  contou esta história...
"Era um sujeito que viveu  toda sua vida, fiel as palavras de DEUS.
Quando morreu, todo mundo falou que ele iria para o céu.
Um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraíso.
Ir para o céu era importante para aquele homem, mas houve um erro em sua chegada ao céu.
O Homem que o recebeu, deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao Inferno.
E no Inferno, você sabe como é, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar. 
O sujeito entrou lá e foi ficando.  Alguns dias depois, Lúcifer chegou furioso às portas do Paraíso para tomar satisfações com a pessoa que lhe havia enviado.   Isto é injusto! Nunca imaginei que fossem capazes de uma baixaria como essa. 
Isso que vocês fizeram não é justo!
Sem saber o motivo de tanta raiva, o Homem da recepção perguntou, surpreso, do que se tratava.  Lúcifer, transtornado, desabafou: 
 Você mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está fazendo a maior bagunça lá.
Ele chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas.
Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece o Paraíso!  E então fez um apelo:
 Por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá!"
Quando o sábio terminou de contar esta história olhou-me carinhosamente e disse:
 Viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no Inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso.
Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha.

Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que uma pessoa amada está doente; que o seu casamento ou relacionamento está quase no fim, que o seu trabalho não está sendo prazeroso, que a política econômica do governo mudou; isso traz infinitas possibilidades de problemas.
JESUS disse...
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16 : 33) As crises você não pode escolher, mas pode escolher a maneira de como enfrentá-las.
No final, você verá que os problemas não eram tão grandes assim.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; (Isaías 53 : 4)
Não diga para DEUS o tamanho dos seus problemas, mas diga para o seus problemas o tamanho do seu DEUS.




MENSAGEM


Quantos gritam onde está Deus?
Cegos pelo orgulho que não permite ver que Ele nunca se ausentou, sempre esteve na sua vida, no seu dia, na sua família,  mas nunca foi chamado,  a não ser nas desgraças e nos momentos de dor e sofrimento.  Você convidou Jesus para almoçar com você hoje?  No dia do seu casamento você mandou o primeiro convite para Ele? Na sua formatura Ele estava presente?  Hoje ao levantar-se você  falou com Ele?  Você contou do seu amor, da sua alegria no trabalho? Você quer saber onde está Deus?
Olhe para a sua vida, como você trata os seus, olhe para a sua casa, reveja suas atitudes diárias.  Os atos falam mais do que as palavras e tudo o que fazemos, são as verdadeiras orações que levamos até Ele.  Por isso, antes de fazer sua oração repetida, velha e cansada, coloque um "fogo novo" na sua vida:  Convide Jesus para participar de todos os seus momentos, e assim, você será preenchido, saciado, envolvido pelo amor que nunca acaba,  pela água que sacia a tua sede,  e então, mesmo com muito pouco,  serás plenamente feliz, porque Ele veio para que todos tenham vida, e tenham vida com abundância.
Paulo Roberto Gaefke

Orações



Minha oração por você...
Deus meu, único Senhor da minha vida, neste momento adentro o Teu  santuário e diante do Teu trono coloco a minha petição em prol da pessoa que está lendo  esta mensagem.
Não sei, Senhor, quais são os seu problemas, mas Tu  sabes, pois és onisciente e, assim sendo, nada Te fica em oculto. Por isso, peço-te, em nome do Teu filho Jesus, que ordene aos Teus anjos que acampem ao redor dela, protegendo-a e livrando-a de todos os males, de todas as setas inflamadas do inimigo.
Que a inveja, doença, depressão, tristeza, tropeço, tudo aquilo que o adversário queira colocar em seu caminho, sejam banidos de sua vida.
Dê-lhe tranqüilidade familiar, saúde, discernimento espiritual, êxito nos seus empreendimentos  e, acima de todas estas coisas, a crença em Ti. Que o Teu Santo Espírito lhe revele que  Tu és um Deus de aliança e promessas, que em Ti somente habita a verdade  e és  galardoador daqueles que o buscam e o amam.

Peço-te estas coisas na autoridade e no  nome santo do nosso redentor Jesus Cristo.

sábado, 16 de abril de 2011

Madre Tereza


























Talvez seja um bom momento

Ave Maria,
Cheia de graça,
O senhor é convosco,
Bendita sois vós,
Entre as mulheres,
E bendito é o fruto de vosso ventre,
JESUS!
Santa Maria,
Mãe de Deus!
Rogai por nós, pecadores,
Agora e na hora de nossa morte,
Amém.

Rezar só nos faz bem! Escolha as pessoas
Elas receberão Luz e Força divinas!
QUE DEUS LHE ABENÇOE!

Trabalho Espiritual




Muitos fogem do trabalho espiritual e esperam  encontrar a paz nos apelos do corpo. Esquecem de que o Espírito também precisa de exercícios, de vivências, de aprendizagem.  Presenteiam o corpo com alimento, vestimenta,  maquiagens, diversões, trabalho, massagens, caminhadas e outros mimos por dias seguidos. No final de semana estão cansados e querem  diversão; não são de ferro, dizem. Mas e o Espírito? Não é ele que preside o corpo? Não foi ele que durante toda a semana realmente  trabalhou e precisa de um tempo para ele? Não estará faminto, sedento, cansado das coisas materiais, a exigir um pouco de paz através da meditação, da oração, do conforto espiritual?    Por que somente o corpo necessita de atenção,  sendo ele o cavalo? Deve o cavaleiro ficar  à deriva? Ao final da viagem quem prestará contas  do desempenho de ambos? O cavalo ou o cavaleiro? Cuida do corpo, mas reverencia a alma, dando-lhe o alimento diário e o trabalho  que a exercita. Lembra-te da tua outra face que é imortal, e que após a morte é tudo quanto terás. Dedica, pois, algumas horas de tua semana ao trabalho espiritual, verdadeiro revigorante da   alma. Esse investimento é que garantirá a paz nas grandes tormentas que, às vezes, a  surpreede a meio do caminho. Recorda que tua exigência de lazer pode até  ser sincera, mas tua necessidade de trabalho é urgente. Tua alegria em estar com os amigos, ouvir suas histórias, certamente é um prazer, mas o trabalho espiritual é uma obrigação. Atender aos apelos do corpo te dará aparente vantagem, mas obedecer aos anseios da alma te trará lucros reais. Talvez até argumentes para ti mesmo: essas  necessidades um dia irão parar. Mas o  tempo não para. A decisão de caminhar com o corpo saciado  e a alma faminta será sempre tua. Se não tomares esta decisão por ti mesmo, o  tempo, mestre dos sábios, a imporá através  de decreto irrevogável.
Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

SER FELIZ


Mais que amor, devemos querer respeito aos nossos sentimentos, mais que amizades, devemos buscar a cumplicidade de um olhar amigo, mais que pais amigos, o aconchego de uma família, ...mais que a escola, a sabedoria e a satisfação de aprender, mais do que ler um livro, viajar na história, ter prazer, mais do que a emoção, viver a situação com a razão. Hoje, caminhamos como cegos em busca da felicidade, ouvindo rumores aqui e ali, uns dizem que a felicidade está lá, no meio de um monte de bens materiais, mas depois de muito consumo, nos pegamos no vazio... Outros dizem que a felicidade está aqui, no calor de um relacionamento e da paixão, 
mas a paixão passa e a felicidade não fica. Busque em seu interior o segredo da felicidade dos simples, aquela que pede apenas que você respeite os seus limites...

...não fale mais do que deve, não comente o que não sabe, não gaste além das suas posses,
não deseje o que não lhe pertence...

...não aceite situações que ferem a sua consciência, não entregue seus sonhos
nas mãos de ninguém, seja sempre, o construtor  e o guia dos seus desejos. 
Busque a religiosidade  que te liga ao Criador, 
de maneira simples, como  Jesus sempre foi.
Agradeça tudo, o pão, a vida e a misericórdia, agradeça até o que não entendeu, pois muitas vezes,  o que parece um desgosto, um erro, é na verdade a salvação. Quantos já perderam um passeio que acabou em tragédia? Porquanto não sabemos o que é realmente melhor para nós. Devemos afastar as lamentações e agradecer sempre, não desistir nunca, e mesmo diante de uma cortina de lágrimas, seguir adiante, em busca do que acreditamos. Assim, a felicidade se mostra mais simples do que imaginamos, porque ser feliz é um estado íntimo  e pessoal, é algo que podemos dividir, mas jamais tirar de alguém para nosso próprio uso.

Felicidade se conquista  todos os dias...

MENSAGEM CHICO XAVIER

Se eu morrer antes de você ...  

 Chico Xavier

Se eu morrer antes de você,  faça-me um favor:  Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe.  Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero.  Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.  Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.  E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:    "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !" Aí, então, derrame uma lágrima.  Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.  Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.  Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui Ele nos preparou. Você acredita nessas coisas ?  Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...
"Ser seu amigo...  já é um pedaço dele!"

Mensagem - Pe. Marcelo Rossi



















"Um amor puro, fiel, único, verdadeiro, incomparável, eterno... Esse é o amor de Deus por nós.”

Muitos de nós temos o hábito de falar “Te amo” em qualquer relacionamento no qual estamos envolvidos. Porém, nem sempre esse amor é real. Existe o gostar e existe o amar; são duas formas diferentes de sentir algo por alguém. Falar que “ama” é algo forte. Além disso, também existem diferentes formas de amor. Amor de mãe, amor de filho, amor de amigo e amor de namorados ( o mais usado entre os jovens ). Você conhece alguém há cerca de um ano e já diz que ama loucamente essa pessoa.

É possível? Sim. É provável? Não. Paixão não é amor ( eros ). Amor é algo que supera qualquer expectativa. E como está escrito, “o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Já os apaixonados são muitas vezes egoístas. Parece estranho dizer que quem gosta do outro é egoísta, mas são. Buscam simplesmente seu bem-estar no outro. Porém, existe um amor que nos une e é maior que qualquer outro sentimento.
O amor do Senhor por nós. Esse chamado de amor “Ágape”.




Oração do perdão



Oração do perdão
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu. Perdôo especialmente quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter. Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas. Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente. Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós. Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, por isso me ajudou a sair do nível comum ao nível espiritualizado em que estou agora. Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas. Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor de minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor. Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido. Agora, dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor. Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, da prosperidade e da autorrealização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será.
Assim Seja Amém!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ANJOS



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me.

(rezar 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria)


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mensagem




Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:“Vejam como sou feliz! sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”. Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o  achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: “Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?” Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:  Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: “Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda!  Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!” As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: “Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.” Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:
“Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um  sucesso, sou saudável e bem humorado”. E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras.O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em  nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças. Uma repórter, ironicamente, questionou: O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida? Respondeu o homem, cheio de bom humor:
“Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!”