segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Natal




Nos campos da vizinhança, andavam pastores a guardar os seus rebanhos. De repente, apareceu-lhes um anjo do Senhor e eles tiveram muito medo. Mas o anjo disse-lhes: "Não temais! Eu vos anuncio uma grande alegria: hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, Cristo nosso Senhor. Eis o sinal pelo qual o reconhecereis: achareis um menino envolto em paninhos e reclinado num presépio".   No mesmo instante, juntou-se ao anjo uma multidão de espíritos celestes que cantavam louvores ao Senhor e diziam: "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade".

Reflexões




Mostra-me, SENHOR, os teus caminhos, ensina-me tuas veredas. Faze-me caminhar na tua verdade e instrui-me, porque és o Deus que me salva, e em ti sempre esperei.            Lembra-te, SENHOR, do teu amor, e da tua fidelidade desde sempre.   Não recordes os pecados da minha juventude, e as minhas transgressões; lembra-te de mim na tua misericórdia, pela tua bondade, SENHOR.      Bom e reto é o SENHOR, por isso indica aos pecadores o caminho certo; Guia os humildes na sua justiça, aos pobres ensina seus caminhos.

Salmos 11


Confio no SENHOR! Como podeis dizer-me: “Voa para um monte como um pássaro!Pois os inimigos retesam o arco, já põem sua flecha na corda, para ferir às ocultas os que têm bom coração.  Se as bases são destruídas, que pode fazer o justo?” O SENHOR está na sua santa morada, no céu está o trono do Senhor. Seus olhos observam, suas pálpebras interrogam os seres humanos.    O SENHOR examina o justo e o ímpio, mas ele odeia quem gosta de crimes. Fará chover sobre os ímpios brasa, fogo e enxofre, e um vento quente é a porção do seu cálice. Pois justo é o SENHOR, ele ama o que é justo, os bons contemplarão o seu rosto.