sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Leituras do dia



Muito me alegrei por ter encontrado alguns dos teus filhos que caminham conforme a verdade, segundo o mandamento que temos recebido do Pai.       E agora, Senhora, eu te peço: amemo-nos uns aos outros. Não escrevo isso a respeito de um novo mandamento, pois trata-se daquele que temos desde o princípio. E amar consiste no seguinte: em viver conforme os seus mandamentos. Este é o mandamento que ouvistes desde o princípio, para que o pratiqueis.   Acontece que se espalharam pelo mundo muitos sedutores, que não professam Jesus Cristo vindo na carne. Está aí o Sedutor, o Anticristo.  Tomai cuidado, se não quereis perder o fruto do vosso trabalho, mas sim, receber a plena recompensa.  Todo aquele que se adianta e não permanece na doutrina de Cristo, não possui a Deus. Aquele que permanece na doutrina, esse possui o Pai e o Filho.   
Aleluia!      Felizes os que procedem com retidão, os que caminham na lei do SENHOR.  Felizes os que guardam seus testemunhos e o procuram de todo o coração.   De todo coração te procuro: não me deixes desviar dos teus preceitos.  Conservo no coração tuas promessas para não te ofender com o pecado.   Sê bondoso com teu servo; faze que eu viva e observe tua palavra.     Abre-me os olhos para eu contemplar as maravilhas de tua lei.
Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, homens e mulheres casavam-se, até ao dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos.  Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam.  Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos.   O mesmo acontecerá no dia em que se manifestar o Filho do Homem.     Naquele dia, quem estiver no terraço não entre para apanhar objeto algum em sua casa. E quem estiver no campo não volte atrás. Lembrai-vos da mulher de Ló!  Quem procurar salvar a vida, vai perdê-la; e quem a perder, vai salvá-la. Eu vos digo: naquela noite, dois estarão na mesma cama; um será tomado e o outro será deixado.  Duas mulheres estarão juntas; uma será tomada e a outra será deixada.”  Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isto?” Ele respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres”.