sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Salmos Transcritos

Não decida nada diante da dúvida, espere um momento de luz.

Deus é o próprio conselho divino, deixe qualquer julgamento nas mãos Dele, O nosso julgamento nem sempre é justo, livre-se de qualquer injustiça. Preocupe-se mais com os fracos, com os órfãos, com os oprimidos, com os indigentes, pois eles não entendem e vagueiam sem luz. Embora vocês sejam esclarecidos, todos somos filhos do Altíssimo, e não importa se somos príncipes ou plebeus, todos morreremos. Todo julgamento pertence a Deus.
Não é preciso entender os mistérios da criação, basta saber dizer SIM ou NÃO sem muita explicação. Essa deve ser a resposta a todas as questões.

Salmos Transcritos

Quem chora manda a tristeza embora


As nações invadem terras, derramam sangue, pensam em guerra e tiram tantas vidas. Conhecemos o desprezo, a desonra, a desigualdade, mas nós Te amamos e reconhecemos que somos Teus filhos, mesmo que nossos pais e avós cometeram erros, hoje nós Te amamos. Por isso pedimos compaixão nesses dias difíceis e perdão para todas as nossas faltas, para que amenize a nossa tristeza. Que cheguem a ti as nossas orações e que possamos viver na paz e conhecer a Ti. Espante a tristeza do seu coração, ouvindo a melodia do amor que invadirá a sua alma e devolverá a felicidade. Não busque a alegria em nenhum outro, que não seja no seu íntimo. Você é sua alegria. Você existe! Você não depende de nada, nem de niguém para existir, apenas de Deus, que o fez para ser feliz. Percebendo a sua existência, o seu Eu interior, você sentirá alegria novamente para a vida

MENSAGEM - Pe Fabio de Melo

Sobre Deus 
O poder d’Ele não fere nem desrespeita o espaço humano de nossas escolhas

O que podemos esperar de Deus? O que nos diz a religião cristã a respeito da intervenção divina na vida humana? Como é que podemos pensar a dinâmica dessa relação?
Ando pensando que o desafio de todas as relações esteja justamente em não confundirmos os papéis. Nenhuma relação humana será saudável na confusão dos papéis. Definir o que se é consiste em construir as bases sólidas que nos permitirão “esperar e também nos desesperar”. Já me explico. “Esperar” é a atitude que nos permite a serenidade de que o outro fará por nós, aquilo que não podemos fazer sozinhos. “Desesperar” é chegar à conclusão de que a vida tem limites, que terão de ser respeitados. Desesperar não significa sair gritando, esbravejando desaforos a respeito dos limites, mas consiste em serenar o coração, aquietando-o e esperando os ensinamentos que virão do acontecimento que provocou a desesperança. E assim concluo: o desespero é o outro lado da esperança...
Gosto de olhar para Deus. Gosto de esperar por Ele, sobretudo nos momentos das minhas desesperanças. Olho-O como quem olha querendo decorar, aprender, incorporar. Faço inúmeros pedidos a Ele, mas tenho sempre o cuidado para que minhas preces não sejam formuladas nos verbos imperativos... Prefiro apresentar as questões, colocá-las nas mãos d’Ele e depois esperar pela vida. Tenho medo de me tornar o deus de Deus. Receio que minhas preces sejam ordens mesquinhas Àquele que tudo sabe de mim. Por isso, eu ando dizendo que a vida é o espaço da liberdade, lugar onde me exercito como homem, desejoso de acertar e atualizar na minha vida, o único desejo de Deus para mim: a bondade. Somente a partir da bondade de Deus é que podemos dizer que Ele tudo pode. Ele tudo pode, mas o poder d’Ele não fere nem desrespeita o espaço humano de nossas escolhas. E viver é escolher.

Padre Fábio de Melo

MENSAGEM - Pe Marcelo Rossi

Tenho um sentimento de gratidão, que preenche meu coração e eleva minh'alma. Senhor! Sou grato por me dar mais uma vez o prazer de viver mais um dia. Sou grato por poder estar junto de quem amo, e mesmo que não estivesse perto, seria grato por poder amar
Senhor! Sou grato por tudo aquilo que já consegui realizar.
Sou grato por todas as vezes que precisei e o Senhor estava comigo, e mesmo que o resultado não tenha sido como eu queria, tenho certeza que o Senhor fez o melhor por mim.

Por isso, Senhor!

"Sou grato"

Evangelize!!!!!

Passagem Biblica

Chegou o tempo da piedade para Ti


Tu te erguerás terás piedade de Sião, pois chegou a hora de perdoar-lhe: a hora é essa.
Quando chegar o tempo por mim fixado, minha vontade será completamente realizada. Nada pode impedir a realização gloriosa das minhas obras, nem retardar sua realização gloriosa das minhas obras, nem retardar sua realização. Na plenitude dos tempos enviei meu filho. Durante a Páscoa ele se tornou o Cordeiro do sacrifício, oferecido pela salvação do mundo. Em Pentecostes dei meu Espírito Santo. Nunca me atraso nas coisas. Tu podes ser assim se marchares em minha vontade obedecendo ao Espírito Santo. É chegado o tempo de piedade para Sião. A Sião terreste e a Sião celeste verão minha misericórdia. E juntas receberão minha graça. Farei tais milagres por ti e por Israel, meu povo escolhido que todos verão e se admiraram, Eu te chamo a um verdadeiro encontro, que te permitirá receber minha compaixão e minha graça.
Esta misericórdia recairá sobre meus eleitos como uma chuva celestial. Receber uma graça é receber um favor que a pessoa não merece; é ser abençoado entre todos.
O que pode fazer o homem e o diabo para impedir a realização dos dos meus projetos? Nada! Eu te escolhi verdadeiramente. O tempo de minha compaixão para contigo é chegado. Este encontro é para teu bem , não para tua infelicidade.

Passagem Biblica

Viver para mostrar o poder de Deus a esta geração

Não me rejeites no tempo de velhice, não me abandones quando diminuem minhas forças....
Tu me intruístes, ó Deus, desde a minha juventude e ainda hoje proclamo os teus prodígios. E agora, na velhice, de cabelos brancos, Deus não me abandones, até que eu anuncie teu poder, as tuas maravilhas a todas as gerações que virão.
Davi, meu filho bem amado, tinha uma finalidade quando me pedia vida longa: tornar-se um modelo para todos os jovens, e de ver minha força e meu poder se revelar através de sua vida aos olhos dos que me desconheciam. Esta nova geração também desconhece o poder do Espírito Santo, e da força que existe em uma vida santa, como conheciam os antigos. Eles nunca pagaram o preço que seus pais e avós pagaram para receber a unção de Deus sobre suas vidas. Eles querem o mesmo poder sem assumir o custo. Eles pensam que eu sou como um comerciante que vende a preço baixo todos os seus preciosos dons em troca de alguns sorrisos e aleluias. Mas eu conheço suas motivações, pois eles buscam esses dons em seu próprio interesse.
Tenho ainda muitos "Davis" idosos, esses santos cabelos grisalhosque aprenderam me conhecer no ardor do dia, que levaram seus combates na solidão e no temor, e que venceram o fogo e a espada. Eu amo esses guerreiros. Quero abençoar cada um de vós, amados santos de cabelos grisalhos. Darei uma bênção especial para cada mecha de cabelo branco, pois conheço cada um de vós. Percorremos juntos muitos quilometros, e partilhamos numerosas experiências. Meus anjos a tudo registraram e, um dia, lereis a história de vossas vidas, redigida sob meus próprios cuidados. Muitas pessoas idosas são esquecidas por suas famílias e seus amigos, e sofrem terrivelmente. Mas eu vos prometo, não importa o que ocorra, eu não vos esquecerei. Providenciarei para vossas necessidades, e vos nutrirei como  no passado.

Salmos Transcritos

Nos momentos mais difíceis é que provamos o verdadeiro amor

Nós ouvimos com nossos próprios ouvidos o que os nossos pais nos contaram sobre as obras que Deus realizou em tempos de outrora. Tudo que eles conquistaram foi por meio das mãos de Deus, da Sua luz, pois Ele sempre os amou. Não era o arco, a flecha ou a espada que venciam os obstáculos, era a força da palavra de Deus. Diante das dificuldades de agora, nosso coração continua firme, nossos passos não se desviaram do Teu caminho e como o passado esperamos o despertar e o socorro necessário à solução dos nossos problemas. Não nos rejeites, Senhor, desperta e concede-nos um pouco do teu amor, pois estamos afogados em pó e grudados no chão. Resgata-nos por Teu amor!
Busque no passado apenas as experiências e sapiências para um alicerce firme. Visualize um futuro melhor, mas principalmente conquiste o presente. Nada dura para sempre, enfrente as dificuldades de frente e você sairá vencedor. Diante da dificuldade, a prece traz solução.

Hebreus 13, 1-6

Perseverai no amor fraterno.
Não descuideis da hospitalidade; pois, graças a ela, alguns hospedaram anjos, sem o perceber.
Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos que são maltratados, pois também vós tendes um corpo!
O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; pois Deus julgará os libertinos e os adúlteros.
Que vossa conduta não seja inspirada pelo amor ao dinheiro. Contentai-vos com o que tendes, porque ele próprio disse: “Eu nunca te deixarei, jamais te abandonarei”.
De modo que podemos dizer, com segurança: “O Senhor é meu auxílio, jamais temerei; que poderá fazer-me um ser humano?”