sábado, 7 de agosto de 2010

Passagem Biblica

APEGA-TE A MIM


A ti está ligada a minha alma,
a tua mão direita me sustenta.

Eis das razões pelas quais amei tanto Davi, ele não me seguia de longe, ele estava literalmente ligado a mim, como um menino que sgue de perto seu irmão mais velho, sem jamais perde-lo de vista.
Conquistar um objetivo requer toda atenção; o mesmo ocorre quando se trata de mim. Me seguir exige toda a tua atenção e toda a tua força. Não podes te consagrar a outra causa e continuar me seguindo. Deves esquecer todo o resto. É por isso que meus discípulos abandonaram suas redes e me seguiram, eles não conseguiriam caminhar comigo arrastando enormes redes atrás de si. Eu disse ao jovem rico: " Vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres. Depois vem e segue-me". Como ele não aceitou renunciar aos bens desta vida, ele não conseguio me seguir.
Eu disse também a outro jovem que ele não deveria esperar a morte dos pais para depois me seguir, pois eu tinha apenas três breves anos de ministério diante de mim, e o tempo passa rapidamente. Se, como aquele jovem, tu retardas a resposta ao plano de Deus para tua vida, verás rapidamente que fizeste fracassar o plano que eu tinha preparado para ti.
Então toma a tua cruz e segue-me, e verás que minha direita te sustentará e te socorrerá.

Passagem Biblica

OS SEGREDOS DA NOITE


Eu me saciarei como num farto banquete
e com vozes de alegria te louvará minha boca.seguindo-o
No meu leito de recordo,
penso em ti nas vigílias noturnas.....


Poucas pessoas entendem como são abençoadas as vigílias da noite, elas permanecem acordadas sem conseguir dormir. Essa experiência de vigília era conhecida por Davi. Ele muitas vezes passava a noite sem dormir nas colinas da Judéia, perguntando-se onde os exércitos do rei Saul poderiam estar perseguindo-o.
Ele não deixava o medo invadir seu coração para em seguida ficar cultivando uma autopiedade. Ao contrário, ele utilizou esses anos dramáticos de sua vida para aprender a melhor me conhecer.
Era durante aquelas noites que ele se estendia sob o céu estrelado da Judéia, e erguia as mãos em adoração. Seu coração por vezes se apertava de desejo de continuar me adorando na assembléia dos santos. Outras vezes seu coração transbordava de alegria ao sentir a proximidade de minha presença. Era quando ele tinha a impressão de estar provando as partes mais deliciosas de um animal bem cozido.
Eu te convido a fazer como Davi, não fiques na cama te inquietando, não cedas à tensão nervosa ou à agitação, mas aproveita esses momentos de ansiedade para me adorar, erguendo tuas mãos e sorrindo. Medita sobre a minha palavra, não hesites em acender a luz, ler minha palavra e pensar em mim. Minha palavra te trará conforto, cura e traquilidade, e mesmo antes que percebas tu entrarás em sono restaurador, sob o olhar benfazejo dos anjos da guarda, porque eles estarão lá para te proteger e te ajudar a entrar durante a noite no segredo da minha comunhão como os profetas e santos antigos.