domingo, 4 de julho de 2010

Passagem Biblica

CONVERSAR COM O PRÓPRIO CORAÇÃO


De noite medito no meu coração, reflito
e meu espírito se interroga

Mesmo na solidão, ninguém deveria se sentir realmente só. O ser humano é uma trindade, feita de corpo, alma e espírito; alma, espírito e intelecto podem comungar entre si. Não é loucura falar consigo mesmo. O coração responde às questões que o espírito coloca e reciprocamente pode-se estabelecer uma abençoada comunhão consigo mesmo. Não há discordânçias, nem discussões, nem conflitos de personalidades, nem costumes bizarros quando tu és teu melhor amigo.
Como pensas que meus filhos, aprisionados durante longos períodos podem sobreviver a sua terrível solidão, à separação da família e da sociedade, sem ficarem loucos?
Eles aprenderam a entreter-se consigo mesmo e a estabelecer trocas entre seu corpo, alma e espírito.
Durante longos anos andando errante pelo desscobriuerto e durante sua infância de pastor vivendo sozinho nas montanhas, Davi descobriu esse precioso segredo: ser feliz na sua solidão.
O Salmista diz: reflito, quando o coração está puro e isento do pecado, a comunhão da trindade humana pode ser bela e proveitosa. Amo me aproximar de tal pessoa, de espírito aberto, e me comunicar com ela, pois sei que ela alcançou uma dimensão mais grande da vida no Espírito, e que ela se libertou dos bens carnais e limitados da inteligência humana e de seus raciocínios habituais.
Os que conhecem essa libertação podem ser considerados doentes pelos psiquiatras. Muito frequentemente estes últimos desconhecem a minha palavra e a grande obra de minha criação. Como podem eles compreender essa maravilhosa verdade quando negam a existência da alma e do espírito no homem? Seus pensamentos são falsos: Adquire a verdade ( pela experiência e pela minha palavra) e não a vendas.

Passagem Biblica

NÃO DEIXE TUAS CHAGAS DESPROTEGIDAS


No dia da angústia busco o Senhor, a noite toda estendo a mão,  sem me cansar, e rejeito qualquer consolo


Nunca recuses o consolo, Às vezes alguns de meus filhos recusam tragicamente a graça da consolação que dou. Eles atravessam a vida com feridas que jamais se curam, e o resultado e uma alma amarga. Eles sofrem, desse modo, durante toda a sua existência de uma chaga espiritual purulenta.
Alguns insistem em carregar suas dores, levados por um falso senso de dever. a mulher chora adiinutilmente por anos a fio um marido falecido. Algumas tradiça aões ensinaram a usar o luto e ela entra assim em estado de meia morte.
Outros têm dó de si mesmo. Ora ter dó da própria vida abre uma ferida que não se cura e que recusa toda consolação, pois no momento em que a pessoa aceita ser consolada, aceita-se automaticamente a cura. É precisamente o que aquelas pessoas não querem, porque sentem um certo prazer no sentimento de auto-piedade. Termina sendo uma auto-complacência.
Outros não se curam nunca de suas feridas porque ignoram que é minha vontade fazê-los felizes, e que eu Homem das dores, carreguei se sofrimento e dores. Eu vou adiante, ofereço o conforto mais eles recusam porque acreditam que quando estão cheios de tristezas se tornam mais agradáveis a meus olhos e recebem assim uma benção maior no céu.
Bem-amado, traz até mim tuas dores, sofrimentos e mágoas. Eu te curarei. O inimigo de tua alma quer que passes a vida na penúria. Não lhe dês ouvidos e vem a mim agora. Essa ferida purulenta será curada, e não deixará nenhuma cicatriz. Se não fizeres assim, não serás jamais curado.