quinta-feira, 17 de junho de 2010

Passagem Biblica


DEI-TE LIBERTAÇÃO PARA QUE ME SIRVAS


Fizeste-me provar muitas angústias e desventuras; tornarás a dar-me vida, me farás subir de novo dos abismos da terra. Aumentarás minha grandeza e outra vez me consolarás.

Eu permiti que passasses por infelicidades e grandes dores, tão grandes que pareciam te engolir. Mas tens tirado muitas licões preciosas e úteis desses terríveis momentos.
Pensavas que as circunstâncias iriam te destruir, e isso realmente teria acontecido se não tivesse ficado a teu lado para te ajudar, te socorrer e te livrar.
Eu te livrei para que possas me servir. Eu te trouxe de volta das profundezas do desespero, daquilo que poderia ter sido o teu túmulo. Eu agi nos corações dos homens perversos e acorrentei os espíritos demoníacos afim de te poupar de uma morte precoce.
Agora, meu filho, quer te dar novas bênçãos. Não poupei tua vida para continuares vivendo do mesmo jeito que no passado. Eu salvei tua vida para que te tornes um filho de Deus. Serás grande conforme o meu padrão de grandeza, e não conforme os modelos do mundo. Eu te consolarei dividindo contigo o sofrimento, a dúvida e o trabalho. Eu te ampararei em meus braços de amor e te ajudarei a esquecer os horrores e dores do passado. Tem confiança em mim, pois é assim que será. Eu sou maior do que os homens mais poderosos, que agem influenciados pelos demônios.

Lucas 2, 1-20

Nascimento de Jesus. Os Pastores

Naquele dias, saiu um decreto do imperador Augusto mandando fazer o recenseamento de toda terra. o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. Todosiam registrar-se, cada um na sua cidade. Tambem José que era da família e da descendência de Davi, subiu a cidade de Nazaré, na Galiléia, à cidade de Davi, chamada Belém, na Judéia, para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Quando estavam ali, chegou o tempo do parto. Ela deu a luz o seu filho primogênito, envolveu-o em faixas e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Havia naquela região pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do rebanho. Um anjo do Senhor lhes apareceu, e a glória do Senhor os envolveu de luz. Os pastores ficaram com muito medo. O anjo então lhes disse:" Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria que será também a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor! E isto vos servirá de sinal: encontrareis um récem-nascido, envolto em faixas e deitado numa manjedoura" De repente, junto-se ao anjo uma multidão do exército celeste cantando a Deus.
"Gloria a Deus no mais alto dos céus, e na terra, paz aos que são de seu agrado!".
Quando os anjos se afastaram deles, para o céu, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, para ver o que aconteceu, segundo o Senhor nos comunicou. Foram, pois, às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Quando o viram, contaram as palavras que lhes tinham sido ditas a respeito do menino. Todos o que ouviram os pastores ficavam admirados com aquilo que contavam. Maria, porém, guardava todas estas coisas. meditando-as no seu coração.
Os pastores retiraram-se louvando e glorificando a Deus por tu do o que tinham visto e ouvido, de acordo com o que lhes tinha sido dito.

Salmo 3

AFLIÇÃO; SE DEUS É POR VOCÊ, QUEM SERÁ CONTRA VOCÊ?

São numerosos os que falam contra mim. São muitos os que me oprimem.
Mas Deus é o escudo que me protege, é minha honra e me faz erguer a cabeça.
Ele ouve o meu apelo com carinho de um Pai.
Posso deitar, dormir e despertar e Ele ainda esta comigo e me sustenta.
Mesmo que toda multidão se junte, não haverá força suficiente para me derrotar.

O que você tem a temer? Nada.
Quem você precisa temer? Niguém
Para aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder, embriaguez sem vinho e vida sem morte.
São Francisco de Assis

Efésios 4, 25-32

Regras para vida nova

Portanto, tendo vós todos rompidos com a mentira, que cada um diga a verdade ao seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Podeis irar-vos, contanto que não pequeis. Não se ponha o sol sobre vossa ira, e não deis nenhuma chance ao diabo. O que roubava não roube mais;pelo contrário que se afadigue nem trabalho manual honesto, de maneira que sempre tenha alguma coisa para dar aos necessitados. De vossa boca não saia nenhuma palavra maliciosa, mas somente palavras boas, capazes de edificar e de fazer bem aos ouvintes. Não entristeçais oEspírito Santo de Deus, com o qual fostes marcados, como por um sinal, para o dia da redenção.
Desapareça do meio de vós todo amargor e exaltação, toda ira e gritaria, ultrajes e toda espécie de maldade.
Pelo contrario, sede bondosos e compassivos, uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo.