quarta-feira, 5 de maio de 2010

Divino mestre

Amor puro, que reinas sobre todo o Universo!


Enche plenamente meu coração e meu corpo, a fim de que eu possa amar, com todas as minhas forças, ao Divino Senhor da Criação, ao meu próximo e a todos os seres viventes.

Divino Mestre!
Dou-Te graças por tudo quanto fizeste por mim. Deposito em Ti, toda a minha confiança e todas as minhas esperanças. Tenho absoluta fé em Teu Saber Infinito, em Tua Onipotência Divina e em Teu Imenso Amor para com todas as criaturas.

Sabedoria Divina!
Reflete-Te continuamente em meu espírito! Sê minha chama, meu amparo e meu Guia, e assim marcharei firmemente no caminho da Justiça e da Verdade!

Assim seja.

A CONTEMPLAÇÃO DE JESUS


trechos do DIÁRIO de santa Irmã Faustina Kowalski (os números entre parênteses indicam a numeração dos parágrafos) e de trechos do livro. A MISERICÓRDIA DE DEUS EM SUAS OBRAS, do pe. dr. Miguel Sopocko. Queremos com isso divulgar a mensagem da Divina Misericórdia, proclamada por intermédio de Irmã Faustina e dirigida ao mundo inteiro,que uma fonte de esperança para todos os homens.


A presente reflexão nasceu do enlevo com Jesus, que é Misericórdia. Seremos felizes se também você O amar e se fizer do seu coração um vale de confiança que Ele possa semear com a chuva de Misericórdia

IRMÃS DE JESUS MISERICORDIOSO

"Alma pecadora, não tenhas medo do teu Salvador. Eu, o primeiro tomo a iniciativa
de Me aproximar de ti, pois sei que por ti mesma não és capaz de elevar-te até Mim.
Não fujas, filha, de teu Pai, dispõe-te a dialogar a sós com o teu Deus de misericórdia, que quer dizer-te palavras de perdão e cumular-te com Suas graças" (Diário, 1485).
"Abri o Meu Coração como fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas as almas, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança"
(Diário, 1520).

"As graças da Minha misericórdia coIhem-se com o único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. Grande consolo Me dao as almas de ilimitada confiança, porque, em almas assim derramo todos os tesouros das Minhas graças. Alegro-Me por pedirem muito, porque o Meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, entretanto, quando as almas pedem pouco, quando estreitam os seus coraçoes" (Diário, 1578).



Mateus 10, 40 a 42

Acolher o enviado é acolher a quem o envia






40." Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 41. Quem receber um profeta por ele ser profeta, terá uma recompensa de profeta. Quem receber um justo por ele ser justo, terá uma recompensa de justo, 42. E quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequenos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não ficará sem receber sua recompensa"

Mateus 11 25 a 30

A revelação aos pequenos


25.Naquela ocasião, Jesus pronunciou estas palavras:
" Eu te Louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos. Sim Pai, assim foi do teu agrado."

" Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar"


28.Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. 29. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós 30 Pois o meu jugo e suave e o meu fardo é leve



Palavra do Senhor
Graças a Deus