quarta-feira, 21 de julho de 2010

Passagem Biblica

SOU TUDO PARA TI


Afaste de mim amigos e colegas
só as trevas me fazem companhia.

Chega um momento na vida em que deve-se caminhar sozinho. Permito este distanciamento dos amigos, colegas e parentes para que te achegues mais próximo de mim. Não há nada de estranho nisso. É bom para tua alma ser distanciada das relações que te são mais caras sobre a terra para que eu apenas possa preencher esse vazio. Eu sou tudo aquilo do que necessitas. Eu sou o Filho do Homem . Sou o teu médico todo-poderoso, Sou teu Pai celeste. Sou o esposo da viúva. Sou o companheiro da tua alma. Sou o amigo que se faz mais proximo do que um irmão. Sou teu melhor amigo, teu infalível e querido companheiro. Deves aproximar-te de mim. É por isso que levantei toda barreira, todo muro entre mim e ti, mesmo que este obstáculo seja um parente ou um amigo. Não lutes contra esta separação. Deixa que eu cuido disso. Tudo te será devolvido. Tuas perdas não são permanentes. Ainda não perdeste teu bem mais precioso: teu Deus.

Passagem Biblica

CONFIANTES EM SUA BONDADE


Vou cantar para sempre as bondades do Senhor
anunciarei com minha boca sua fidelidade de geração em geração


Para sempre! Para sempre cantarás minhas bondades. Observas que o salmista não diz bondade, mas bondades. Minha graça é tão grande e poderosa, e minha fidelidade se multiplica ao infinito. Por isso, podes vir até mim a qualquer hora. Se não tivesse manifestado minhas bondades, o que seria de ti agora? Que esperança terias? Onde passarias tua eternidade? Porque tens confiança em minha bondade, porque sabes que ela cuidará do teu passado, teu coração poderá repousar em paz porque teus pecados te foram perdoados. Porque tens confiança em minha bondade futura, podes olhar o amanha com confiaça. Podes dizer como Paulo: Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia. Cantando e proclamando minhas bondades, dás testemunho da minha bondade eterna.
Tu compreendes que todo ato bom realizado influenciará na eternidade?  Depois de um milhão de anos verás ainda as bênçãos trazidas pela boa obra que realiza hoje. Mesmo um simples cântico, um sorriso, um gesto de gentileza deixarão um traço nos tempos futuros. Segue cantando. Canta por uma geração machucada. Lembra-te que os ecos ressoarão através dos tempos. 

Passagem Biblica

TODAS AS MINHAS FONTES ESTÃO EM TI


Em ti estão as minhas fontes todas,


Bendito é aquele que pode pronunciar sinceramente estas palavras. Infelizmente muito poucos de meus filhos me permitem ser a fonte para todas as suas necessidades e desejos da sua alma.
A fonte é o lugar do nascimento, a Matriz dos reservatórios de água. As origens das fontes são continuadamente renovadas no seio da terra, e mesmo no fundo dos abismos, onde se encontra a reserva de água eterna de minha criação. Todos os teus desejos, tuas necessidades, tuas aspirações e tuas fontes estão em mim. Vindo a mim, verás que todas as tuas necessidades serão satisfeitas. Preparei para ti um projeto muito superior a todos os sonhos que poderias jamais ter. Se me permites assumir todas as responsabilidades de tua vida, te conduzir e te dirigir completamente, se me abondonares inteiramente a tua vontade, poderás então dizer com toda a sinceridade: Em ti estão as minhas fontes todas. Enquanto teus desejos egoístas, tuas motivações e aspirações impuras estiverem fora da minha vontade, tuas fontes se chamarão tua ambição, teu sucesso, teu poder e tuas riquezas. Uma vida que se vive por mim deve encontrar em mim apenas as suas fontes.

Gênesis

E Deus disse: “Eis o sinal da aliança que estabeleço entre mim e vós e todos os seres vivos que estão convosco, por todas as gerações futuras.
Ponho meu arco nas nuvens, como sinal de aliança entre mim e a terra.
Quando eu cobrir de nuvens a terra, aparecerá o arco-íris nas nuvens.
Então me lembrarei de minha aliança convosco e com todas as espécies de seres vivos, e as águas não se tornarão mais um dilúvio para destruir toda carne.
Quando o arco-íris estiver nas nuvens, eu o contemplarei como recordação da aliança eterna entre Deus e todas as espécies de seres vivos sobre a terra”.


Isaac fez naquela terra sua semeadura e colheu naquele ano cem vezes o que semeou, pois o SENHOR o abençoou.
Deste modo Jacó tornou-se muito rico, dono de numerosos rebanhos, de escravos e escravas, de camelos e jumentos.


José governava o país e era ele quem vendia cereais a toda a população. Quando chegaram, os irmãos de José prostraram-se diante dele com o rosto em terra.

Tito 3


Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra, que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros.
Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Fiel é esta palavra, e quero que a proclames com firmeza para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras. Essas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
Ao homem faccioso, depois da primeira e segunda admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e vive pecando, e já por si mesmo está condenado.
Quando te enviar Ártemas, ou Tíquico, apressa-te a vir ter comigo a Nicópolis; porque tenho resolvido invernar ali.
Ajuda com empenho a Zenas, doutor da lei, e a Apolo, para que nada lhes falte na sua viagem.
Que os nossos também aprendam a aplicar-se às boas obras, para suprir as coisas necessárias, a fim de que não sejam infrutuosos.
Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda aqueles que nos amam na fé. A graça seja com todos vós.

Proverbios 7


Filho meu, guarda as minhas palavras, e entesoura contigo os meus mandamentos.
Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.
Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e chama ao entendimento teu amigo íntimo, para te guardarem da mulher alheia, da adúltera, que lisonjeia com as suas palavras.
Porque da janela da minha casa, por minhas grades olhando eu, vi entre os simples, divisei entre os jovens, um mancebo falto de juízo, que passava pela rua junto à esquina da mulher adúltera e que seguia o caminho da sua casa, no crepúsculo, à tarde do dia, à noite fechada e na escuridão; e eis que uma mulher lhe saiu ao encontro, ornada à moda das prostitutas, e astuta de coração.
Ela é turbulenta e obstinada; não param em casa os seus pés; ora está ela pelas ruas, ora pelas praças, espreitando por todos os cantos.
Pegou dele, pois, e o beijou; e com semblante impudico lhe disse:
Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos.
Por isso saí ao teu encontro a buscar-te diligentemente, e te achei.
Já cobri a minha cama de cobertas, de colchas de linho do Egito.
Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo.
Vem, saciemo-nos de amores até pela manhã; alegremo-nos com amores.
Porque meu marido não está em casa; foi fazer uma jornada ao longe; um saquitel de dinheiro levou na mão; só lá para o dia da lua cheia voltará para casa.
Ela o faz ceder com a multidão das suas palavras sedutoras, com as lisonjas dos seus lábios o arrasta.
Ele a segue logo, como boi que vai ao matadouro, e como o louco ao castigo das prisões; até que uma flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço, sem saber que está armado contra a sua vida.
Agora, pois, filhos, ouvi-me, e estai atentos às palavras da minha boca.
Não se desvie para os seus caminhos o teu coração, e não andes perdido nas suas veredas.
Porque ela a muitos tem feito cair feridos; e são muitíssimos os que por ela foram mortos.
Caminho de Seol é a sua casa, o qual desce às câmaras da morte.

Isaías 66, 1-2

O CULTO VERDADEIRO


Assim diz o Senhor:

O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso?



A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.

Jeremias 1


Palavra de Jeremias, filho de Helcias, um dos sacerdotes de Anatot, região de Benjamim,
Veio a mim a palavra do SENHOR:
“Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações”.
Eu respondi: “Ah! Senhor DEUS, não sei falar, sou uma criança”.
O SENHOR me respondeu: “Não digas: ‘Sou uma criança’, pois a quantos eu te enviar irás, e tudo o que eu te mandar dizer, dirás.
Não tenhas medo deles, pois estou contigo para defender-te” — oráculo do Senhor.
O SENHOR estendeu a mão, tocou-me a boca e disse: “Eu ponho minhas palavras na tua boca. Não tenhas medo deles, senão eu é que te farei tremer diante deles.
Vê: hoje eu te coloco contra nações e reinos, para arrancar e para derrubar, devastar e destruir, para construir e para plantar”.