sexta-feira, 10 de junho de 2011

Meu Amigo Jesus - Ariney De Oliveira


Meu Amigo Jesus 

Na grandeza do céu, na pureza da flor, há um mundo de amor
Na beleza do sol, no barulho do mar, tanta paz pra desfrutar
Na amizade de alguém ou na luz da lua Cristo está
Sempre olhando por mim, sorrindo pra mim, andando ao meu lado Ele vai

E com Cristo eu vou, com Cristo eu vou, sem medo de falhar
Pois com Cristo eu vou, com Cristo eu vou, a tudo superar
Amizade igual não tem, nEle sei que vou vencer
Tenho paz em confiar que Jesus vai provar que é minha luz

Como posso entender esse imenso amor, sua força, seu calor
Tanta sinceridade que brota no ar, quando paro pra orar
Ou a graça nos lábios daquele que é o exemplo da paz
Ele é o próprio amor, a fonte da luz, ele é meu amigo Jesus

E com Cristo eu vou, com Cristo eu vou, sem medo de falhar
Pois com Cristo eu vou, com Cristo eu vou a tudo superar
Amizade igual não tem, nEle sei que vou vencer
Tenho paz em confiar que Jesus vai provar que é minha luz
Ele é minha luz
Ele é meu Jesus.

Alessandra Samadello

O Semeador de Estrelas






















"Ás vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo,
para que possamos aprender a viver de cabeça para cima."

Mensagem - Pe. Marcelo Rossi



























SER FELIZ é levantar e ter que trabalhar ou estudar após ter passado uma ótima noite de sono...

Ser feliz é ter Deus no coração.

Ser feliz é ver que no almoço, sua mãe fez uma salada de beterraba, mas o prato principal é o seu predileto.

Ser feliz é estar em um trânsito terrível, mas no meio dele ouvir aquela música linda e se lembrar que mais a noite alguém vai te esperar.

Ser feliz é brigar porque seu cachorro mordeu seu sapato, mas ao chegar em casa ser recebido por ele com uma grande festa.

Ser feliz é estar morto de cansaço e mesmo assim sair para tomar um sorvete com alguém especial.

Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas, mas ao final de cada dia vê-los um a um ir sendo solucionado.

Ser feliz é ter fé.  Ser feliz é viver.

Homilía




O que mais atrai sobre nós a benevolência do Alto é a nossa solicitude para com o próximo. Assim, é justamente esta a disposição que Cristo exige de Pedro:
“Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu bem sabes que eu te amo. E Jesus lhe diz: Apascenta as minhas ovelhas”.
Por que, deixando os outros apóstolos de lado, Jesus se dirige a Pedro a respeito deles? É que este era o primeiro entre os apóstolos, o que falava em nome deles, o chefe do seu grupo, tanto que o próprio Paulo vem consultá-lo um dia e não os outros. Para demonstrar a Pedro que podia confiar plenamente que sua negação fora anulada, Jesus lhe dá agora a primazia entre os seus irmãos. Não menciona que O negou nem o envergonha com o seu passado.
 “Se tu me amas, diz Ele, permanece à frente dos teus irmãos; proves, agora, aquele amor apaixonado que sempre demonstrastes por mim, com tanta alegria! A vida – que dizias estar pronto a dar em meu favor – Eu quero que a dês pelas minhas ovelhas”.
Interrogado uma primeira vez e depois uma segunda, o apóstolo Pedro apela para o testemunho d’Aquele que conhece o segredo dos corações. Interrogado uma terceira vez, ele se perturba, e o temor o domina. Lembra-se de que outrora fizera afirmações solenes e que os acontecimentos haviam desmentido. E é por isso que procura, agora, apoiar-se em Jesus: “Tu conheces tudo”, afirma Pedro. Cristo conhece tanto o presente quanto o futuro. Vejamos Pedro como tornou-se melhor e mais humilde, como perdeu sua arrogância e seu espírito de contradição! Perturbou-se ao pensamento de que podia ter a impressão de amar sem amar realmente. “Tanto estava seguro de mim mesmo no passado – pensa ele – como agora me sinto confuso”. Jesus o interroga três vezes, e três vezes lhe dá a mesma ordem: Apascenta as minhas ovelhas. Demonstra assim o apreço que tem pelo cuidado de suas ovelhas, pois faz, de tal cuidado, a maior prova de amor para com Ele.
Depois de ter falado a Pedro deste amor, Jesus prediz o martírio que lhe está destinado. Manifesta desse modo toda a confiança que deposita nele. Para nos dar um exemplo de amor e mostrar a melhor forma de amar, diz o Senhor: “Quando eras jovem, tu mesmo amarravas teu cinto e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, outros te cingirão e te levarão para onde não queres ir”. Era, aliás, o que Pedro tinha querido e desejado outrora; por isso é que Jesus lhe fala assim. Pedro dissera, com efeito: “Eu darei a minha vida por ti!” E também: “Ainda que eu tenha de morrer contigo, não te negarei!”
Seguir a Jesus significa renunciar ao desejo de poder e comprometer-se com Ele no serviço humilde aos pobres e excluídos. Isso é solicitude para com Cristo na pessoa do próximo. E é isso que o Senhor espera de mim e de você.
Entregue-se! Como Pedro, responda “sim” ao seu chamado.