domingo, 9 de janeiro de 2011

Reflexões

RENOVADOS POR SEU ESPÍRITO


No começo, eu criei os céus e a terra. "A terra estava informe e vazia; As trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as aguas"
Nada pode existir sem meu Espírito, nada pode ser renovado nem restaurado sem ele. O segredo da criação e o começo do relato bíblico, serão revelados somente na eternidade. Basta saber que a partir de um tempo em que a terra era ainda informe e vazia, foi a atuação de meu Espírito sobre o caos que, unicamente restaurou as minhas obras originais e criou uma obra ainda mais magnífica. Quando as trevas atingem uma vida, a única esperança é que meu Espírito assopre sobre ela, pois sem ele só existe a morte. É o Espírito que vivifica e comunica a vida. É por isso que não basta que os doutores e oradores dispensem belos ensinamentos ou sermões do alto das cátedras, pois a letra mata. É preciso que meu Espírito sopre sobre tudo o que fazes. Quando ajudas a alguém, em qualquer ministério que seja, pede sempre ao meu Espírito que sopre sobre todas as tuas obras e que aja sobre a situação, pois é Ele, e não tuas boas obras, nem tuas horas de preparação, nem mesmo qualquer revelação da verdade, que dá a vida. Existem hoje muitas existências vazias e sem sentido. As trevas reinam sobre suas almas. O ser humano não tem nenhum meio de se reeguer, de se resgatar ou dar a vida a si mesmo. Meu Espírito Santo apenas pode restaurar o homem, obra-prima da minha criação. É o que faço atualmente. Nestes ultimos tempos da dispensação do Espírito Santo, vou realizar a obra  de restauração mais poderosa ao enviar o Espírito, como a chuva que desce do céu e se reparte por toda a criação, sobre toda a carne. A vida sobre este planeta se renovará, todo ser vivo conhecerá uma vida nova e tudo o que estiver morto ressuscitará.

Reflexões

Deus não esquecerá da aliança que fizeste com ele.


Crio uma aliança especial com os que fazem aliança comigo, mas nem todos os que se ligam a mim vivem em relação de aliança. Muitos se comprometem na cabeça e na boca, mas não no coração, e eu sei distinguir uns dos outros. Conheço o grau exato de consagração em cada coração. Jamais peço o que a pessoa não está preparada para dar, pois se eu pedisse demais, isso daria ocasião ao um caso de desobediência. Seria um pecado. Assim evito que muitos de meus filhos pequem jamais pedindo-lhes qualquer coisa de extraordinário por mim, pois conheço seu coração. Eles não estão consagrados o suficiente para sacrificar, tudo abandonar e fazer o que eu peço. Mas tu que fizeste aliança comigo, tu que és fiel, plenamente submisso a minha vontade, a ti posso revelar grandes coisas, e posso até te enviar aos extremos do mundo. Muitos gostariam de ir até o fim do mundo, mais me seriam totalmente inúteis porque não realizariam minhas obras. E eles se perguntam o motivo pelo qual não os envio.... Quanto a ti, meu bem-amado, deves cumpri cada compromisso da tua aliança, para que eu possa realizar grandes coisas por ti e através de ti.
Abraão, Isaac e Jacó construíram altares em minha honra e renovaram seu compromisso comigo. Agora é chegado o tempo para ti de renovar tuas promessas, como eles fizeram um dia, pois existe ainda muito território a ser conquistado. 

Salmos, 126


Quando o SENHOR trouxe de volta os exilados de Sião, pensamos que era um sonho.

Então nossa boca transbordava de sorrisos e nossa língua cantava de alegria. Então se comentava entre os povos: “O SENHOR fez por eles maravilhas”.          
Maravilhas o SENHOR fez por nós, encheu-nos de alegria.        
 Traze de volta, SENHOR, nossos exilados, como torrentes que correm no Negueb.     
Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria.         
 Quando vai, vai chorando, levando a semente para plantar; mas quando volta, volta alegre, trazendo seus feixes.