domingo, 19 de setembro de 2010

Passagem Biblica

NINGUÉM TE IMPEDIRÁ QUANDO FAZES MINHA VONTADE

Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou as trancas de ferro.....
Nenhuma porta de bronze, nenhuma barra de ferro pode te impedir de cumprir a minha vontade, se eu quero te enviar e se estás pronto a obedecer. Muitos têm a visão do serviço que deveriam fazer por mim, mais ficam impedidos de fazer a minha vontade porque não foram consagrados para isso. Estão por demais apegados à segurança da situação atual. Muita coisa precisa ser deixada de lado, e muita coisa precisa ser dada. Aquelas são portas de bronze que eu não posso quebrar por eles, porque eles não estão prontos a se desligar delas para me seguir. Mas tu, que tens a visão e queres cumprir minha vontade, que estás pronto a tudo abandonar, até os bem-amados, teu conforto e segurança, para obedecer ao meu chamado, podes entrar no coração da minha vontade, verás que o impossivel pode acontecer. Na medida em que rezas e jejuas, quebro as portas de bronze que têm te retido há tempos, e rompo as trancas de ferro, e verás minha vontade se realizar em tua vida. Ficarás contente com a grande vitória que te foi dada, pois nada é difícil para mim. Verás minha glória e minha vitória enquanto me buscares e permaneceres na minha vontade. Nenhuma prisão humana ou diabólica pode te reter se queres realmente cumprir a minha vontade. Os condomínios de alta segurança são criações humanas. Eu te livrarei da masmorra mais escura ou da ilha esquecida quando estiveres puro o suficiente para me seguir até o fim e cumprir minha vontade. Nenhuma prisão humana pode te manter preso. Apenas as prisões da tua carne podem te impedir de fazer toda a minha vontade. Essas são portas de bronze que eu não posso destruir. Apenas tu possuis as chaves da tua vontade. A chave do teu livre arbítrio pode te libertar no instante em que desejares abandonar a prisão na qual tu mesmo te enfiaste. A menos que não desejes realmente ser libertado, morrerás na prisão. E a perda será muito grande.
Pede-me que eu te mostre as prisões da tua vida, e agora liberta a ti mesmo.

Fonte: Livro 365 dias com o Senhor - Gwen Shaw 

Salmos Transcritos



Busque a felicidade nas pequenas coisas da vida. Minha alma suspira e desfalece quando toca Deus. Meu coração e o meu corpo transbordam de alegria quando sentem o Deus vivo. Ele a todos ampara, até os pássaros e as andorinhas encontram um ninho, onde põem seus filhotes. Felizes os que encontram em Deus a força durante a sua peregrinação, pois atravessam vales áridos, como se atravessa um oásis, como se a primeira chuva os cobrisse de bênçãos. Sim, mais vale um dia na casa do Pai do que milhares vagando sozinho. Os que andam na integridade terão vida longa, verão o sol, sentirão a graça e a glória e serão felizes!
Faça um exercício diário em sua vida. Procure sempre um motivo para ser feliz. Você não precisa ter um grande motivo, observe as coisas mais simples do dia-a-dia; uma música, uma comida, um amigo, um sorriso, seu filho, a natureza, você. Escolha um momento  e batize-o de momento feliz. Você vai perceber que é feliz todos os dias.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos



Reconciliar-se com o próximo é estar em plena harmonia com o todo. Deus restaura o homem e perdoa todas as suas faltas. Pedimos que Deus seja complacente e nos devolva a vida com alegria. Mostra-nos o Teu amor, concede-nos a esperança e a restauração. Anuncia a paz aos que são dignos e aos que se arrependem de coração. Então, a fidelidade brotará da terra que se encherá de glória, e a justiça virá do céu. Amor e fidelidade se encontrarão, justiça e paz se abraçarão. Deus nos enviará a chuva e a terra produzirá seus frutos. Errar faz parte da vida; enquanto estivermos em evolução, somos passíveis de cometer erros. Aquele que diz que nunca errou nada tentou e nada conquistou.
Devemos ser mais tolerantes com o próximo, aceitar as suas faltas e saber perdoá-las. A reconciliação depende de aceitarmos os outros como eles são, pois não cabe a nós tentar mudá-los. 


Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Lc:16,1-13


Depois, Jesus falou ainda aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. Ele o chamou e lhe disse: ‘Que ouço dizer a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. O administrador, então, começou a refletir: ‘Meu senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Cavar, não tenho forças; mendigar, tenho vergonha. Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. Então chamou cada um dos que estavam devendo ao seu senhor. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu senhor? ’ Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo! ’ O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve: cinqüenta! ’ Depois perguntou a outro: ‘E tu, quando deves? ’ Ele respondeu: ‘Cem sacas de trigo. ’ O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve: oitenta’. E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu com esperteza. De fato, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz. “Eu vos digo: usai o ‘Dinheiro’, embora iníquo, para fazer amigos. Quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. Quem é fiel nas pequenas coisas será fiel também nas grandes, e quem é injusto nas pequenas será injusto também nas grandes. Por isso, se não sois fiéis no uso do ‘Dinheiro iníquo’, quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores. Pois vai odiar a um e amar o outro, ou se apegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao ‘Dinheiro’”.