quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pensamentos


Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.

Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.

Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.


Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida.
Em nome de Jesus,
Amém!

Passagem Biblica

Eu te conduzo passo a passo

O Senhor firma os passo do homem...
Sustenta aquele cujo caminho lhe agrada
Se ele cair não ficará prostado...
Pois o Senhor segura sua mão.

O homem de bem possui lugar de destaque a meus olhos e meu coração, ele se torna valente, consagrado e forte por meu Espírito que nele age. Um tal homem honra meu nome, pois seu ouvido está atento e pronto a obedecer o Espírito que nele habita. Todos os passos, ações e até os pensamentos deste homem são regulados, firmados e dirigidos por mim. Eu conduzo cada passo seu, e cada hora de seu dia.
Ele é meu amigo, e como companheiros, não apenas andamos juntos, mais conversamos e partilhamos ded uma doce comunhão ao longo do caminho.
Eis como eu, gostaria de me relacionar contigo; mais para conheceres o modo, deves passar tempo comigo. Eu te amo e sei que tu me amas, mais tu não reservas tempo suficiente para me mostrar o teu amor, para me dizer que me amas, às vezes porque me segues de longe, cais. Contudo, porque existe bem dentro de ti e meu Espírito habita em ti, tu te reergues, mais humilde, mais reconhecido, e mais amoroso e compreensivo, pois teu coração fica cheio de compaixão.
E desta vez tu pegas minha mão e eu te mantenho perto de mim com palavras de amor, pois tens valor a meus olhos. Eu te amo e dirigirei cada passo da tua existência.

Passagem Biblica

Tu te saciarás e terás abundancia
Espera no Senhor e faze o bem.....
Pode no Senhor as tuas delícias e ele te dará o que teu coração pede.


Meu bem-amado, vejo que confias em mim totalmente nestes dias, quando contaste com os outros para obter aquilo que desejavas, eu tive que retirar o apoio deles. Eu quero que confies exclusivamente em mim.
Faça o bem para todos, paga o mal sempre com o bem, quando fazes o bem, tomas posse da terra, e niguem poderá apossa-se daquilo que é teu. Se o anjo do Senhor não te perseguir, então estarás em segurança.
Sempre serás saciado, nada tens a temer, nem a miséria nem a falta de meios de subsistência, Eu te saciarei e te bendirei, Eu te sustentarei e tomarei conta de ti, não deves temer os tempos difíceis, porque eu prometi alimentar meu povo no dia da fome, Os justos não serão esquecidos nem sua posteridade obrigada a mendigar o pão. Apenas deve me dar o primeiro lugar na tua vida, faz de mim as tuas delicias, teu primeiro amor " Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus"  Quando buscas minha vontade, simplesmente porque me amas e desejas me agradar, eu, por minha vez, quero realizar os desejos do teu coração. Não existe algo que não possas desejar, esperar ou admirar que eu não queira te dar. Eu te amo tanto! És meu bem-amado, aproxima-te de mim, e deixa meu amor te reconfortar. 

MENSAGEM - Pe Fabio de Melo

Outonos e primaveras...



Outonos e primaveras...

Primavera é tempo de ressurreição. A vida cumpre o ofício de florescer ao seu tempo. O que hoje está revestido de cores precisou passar pelo silêncio das sombras. A vida não é por acaso. Ela é fruto do processo que a encaminha sem pressa e sem atropelos a um destino que não finda, porque é ciclo que a faz continuar em insondáveis movimentos de vida e morte. O florido sobre a terra não é acontecimento sem precedências. Antes da flor, a morte da semente, o suspiro dissonante de quem se desprende do que é para ser revestido de outras grandezas. O que hoje vejo e reconheço belo é apenas uma parte do processo. O que eu não pude ver é o que sustenta a beleza.
A arte de morrer em silêncio é atributo que pertence às sementes. A dureza do chão não permite que os nossos olhos alcancem o acontecimento. Antes de ser flor, a primavera é chão escuro de sombras, vida se entregando ao dialético movimento de uma morte anunciada, cumprida em partes.
A primavera só pode ser o que é porque o outono a embalou em seus braços. Outono é o tempo em que as sementes deitam sobre a terra seus destinos de fecundidade. É o tempo em que à morte se entregam, esperançosas de ressurreição. Outono é a maternidade das floradas, dos cantos das cigarras e dos assovios dos ventos. Outono é a preparação das aquarelas, dos trabalhos silenciosos que não causam alardes, mas, que, mais tarde, serão fundamentais para o sustento da beleza que há de vir.
São as estações do tempo. São as estações da vida.
Há em nossos dias uma infinidade de cenas que podemos reconhecer a partir da mística dos outonos e das primaveras. Também nós cumprimos em nossa carne humana os mesmos destinos. Destino de morrer em pequenas partes, mediante sacrifícios que nos fazem abraçar o silêncio das sombras...
Destino de florescer costurados em cores, alçados por alegrias que nos caem do céu, quando menos esperadas, anunciando que, depois de outonos, a vida sempre nos reserva primaveras...
Floresçamos.



Padre Fábio de Melo

Fonte: Canção Nova 







Passagem Biblica

COM DEUS FAREMOS PRODÍGIOS


Se colocasses toda tua confiança em mim apenas, serias invencível. Ganharias qualquer batalha. Sem minha inspiração, não podes realizar prodígios. A verdadeira coragem é uma preciosa qualidade que não deve ser confundida com as falsas formas de coragem, alguns homens são presunçosos, outros ignoram os verdadeiros perigos, e outros são completamente indiferentes, mas realizar prodígios é uma forma de coragem que o Espírito Santo inspira aos corações consagrados. Quando os perigos te rondam e deves enfrentar uma situação que ameaça te destruir, toma coragem em mim. Eu te farei atravessar a tempestade, Te livrarei do inimigo, deves saber que, quando tens a impressão de ganhar o combate, sou Eu de fato, quem ganha o combate por ti, Ês meu bem-amado. Eu te salvo com minha direita. Ês meu tesouro inestimável, pois eu te resgato com meu sangue.
Vive um dia por vez, mesmo se isso é muito difícil, vive um momento depois do outro. Eu te conduzirei a cada passo e farás prodígios. A coragem e a bravura são qualidades necessárias nesses últimos tempos. A velocidade com que realizas uma ação não é sinal de bravura, às vezes é preciso ter muita coragem para não se mexer, para esperar a minha direção, quando o que gostarias de fazer é passar para ação e escapar de uma situação difícil e perigosa. O inimigo então te acusa de covardia, ele te tenda dizendo que se tivesses peito, tentarias fazer alguma coisa para sair dessa situação agora mesmo, Muitos escutaram suas críticas, agiram precipitadamente e perderam a batalha. Eu te chamo para não abandonares a linha de frente, mesmo que as balas passem assobiando ao teu lado, pois eu sou teu escudo para combater teus inimigos em teu lugar.
"Parai! Sabei que eu sou Deus!!

Salmos Transcritos

A ESPERANÇA ACENDE UMA NOVA CHAMA PARA A VIDA


"So em Deus a minha alma repousa, porque dele vêm todas as respostas e a minha salvação"

Ainda que um exército avance contra sua morada, o alicerce de Deus não será abalado.
Ainda que você pareça uma parede inclinada ou um muro prestes a cair, nada nem niguém pode tirar o que lhe pertence. Não se abale com críticas ou elogios, pois você não sabe o que vem da boca do homem. Preocupe-se apenas com a sua consciência e a esperança que vem de Deus. Confia Nele em qualquer situação, desafogue o coração e obtenha refúgio. Deixe os inoportunos, pois todos juntos não pesam na balança mais do que um sopro. Não confie na opressão, na ilusão do ouro, não deposite o seu coração em riqueza alguma. A Deus pertencem o poder e o amor e Ele dá a cada um conforme suas obras. Ouça a voz da esperança, ela é como a criança, que acredita, sem fatos, apenas no entusiasmo e na fé. Plante a esperança em sua vida, com paciência ela germinará, e quando a flor desabrochar, verá que a semente da esperança se transformou na flor do desejo que um dia você sonhou.

Salmos Transcritos

A CONFIANÇA EM DEUS MATÉM A MENTE TRANQUILA


Meu coração está abatido, atenda à minha preçe!
Eleve o meu espírito, conduza-me, pois é para mim como a torre alta e forte em que alcanço refúgio seguro. Vou habitar para sempre na Tua morada, vou amparar-me sobre tuas asas.
Acrescente-me dias para que eu possa realizar proezas, conceda-me anos para que eu cumpra meu destino, Que eu reine aqui, agora e para sempre na presença de Deus e que o Seu amor me proteja, e dia após dia cumprirei as minhas palavras.
Coração tranquilo é vida para o corpo, Coração contente alegra o rosto, Coração aflito deprime o espírito, Coração prudente gera sabedoria.

João 1 5-10

A mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há trevas.
Se dissermos que estamos em comunhão com ele, mas caminhamos nas trevas, estamos mentindo e não praticamos a verdade.

Mas, se caminhamos na luz, como ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Se dissermos que não temos pecado, estamos enganando a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se reconhecemos nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se dissermos que nunca pecamos, fazemos dele um mentiroso e sua palavra não está em nós.

Meus filhinhos, escrevo isto para que não pequeis. No entanto, se alguém pecar, temos junto do Pai um Defensor: Jesus Cristo, o Justo.