domingo, 16 de maio de 2010

Ascensão do Senhor

Acolhida:
"Onde reina o amor, fraterno amor, onde reina o amor, DEUS aí está"

Pr: Senhor nosso Deus, velai sobre vosso povo e, ao celebrar-mos a maravilha da nossa criação e a maravilha ainda maior de nossa redenção, dignai-vos abençoar esta água que vai ser aspergida sobre nós. Fostes vós que a criastes para fecundar a terra, lavar nossos corpos e refazer nossas forças, sendo sinal que nos renovais interiormente em vossa aliança. Por esta água, venha sobre nós o vosso Espirito, para fazer-nos criaturas novas, agora e sempre. Por Cristo, nosso Senhor.


Amém

Banhados em Cristo, somos uma nova criatura, as coisas antingas já se passaram, somos nascidos de novo, ALELUIA.


Pr: Que Deus todo-poderoso nos purifique dos nossos pecados e, pela celebração desta eucaristia, nos torne dignos da mesa de seu reino.


Amém

ORAÇÃO DO DIA


PR. Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso Filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados de esperança a participar da sua gloria.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo

Amém



Pr. Ó Deus nos vos apresentamos este sacrificio para celebrar a admirável ascensão do vosso Filho. Concedei, por esta comunhão de dons entre o céu e a terra, que nos elevemos com ele até a pátria celeste.

Por Cristo, nosso Senhor.

Amém





Lucas 24, 46 a 53

IDE AO MUNDO, ENSINAI AOS POVOS TODOS; CONVOSCO ESTAREI TODOS OS DIAS!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressucitará dos mortos ao terceiro dia e, no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto. Então, Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém com grande alegria. E estavam sempre no templo, bendizendo a Deus.


PALAVRA DA SALVAÇÃO



Carta de São Paulo

II LEITURA  EF, 1 17 A 23


Irmãos, O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria que vo´lo revele e faça verdadeiramente conhecer, Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente. Ele manifestou sua força em Cristo quando o ressucitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, bem acima de toda autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que se possa mencionar não somente neste mundo, mais ainda no mundo futuro. Sim, ele fez dele, que está acima de tudo, a cabeça da Igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.

PALAVRA DO SENHOR 

Atos dos Apóstolos

Leitura dos Atos dos Apóstolos.



1. No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo, 2. até o dia em que foi levado para o céu, depois de ter dado instruções, pelo Espirito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. 3. Foi a eles que Jesus se mostrou vivo depois da  sua paixão, com numerosas provas. Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do reino de Deus. 4. Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: "Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ovistes falar: 5.João batizou com água: vós, porém, sereis batizados com Espirito Santo dentro de poucos dias.
6. Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: Senhor, é agora que vais restaurar o reino em Israel? 7. Jesus respondeu: Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com sua própria autoridade. 8. Mas recebeis o poder do Espirito Santo, que descerá sobre vós para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria e até os confins da terra. 9. Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não mais podiam vê-lo. 10. Os apóstolos continuavam olhando para o céu enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, 11. que lhes disseram: Homens da Galileia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu.

PALAVRA DO SENHOR

Os Profetas



"Nos somos a voz Jesus é a palavra" 


"Nunca é tarde para quem confia no Senhor"

"Deposite-se sem reserva a Deus ele salva,  restaura"

"Deus tem prazer em te fazer vencer"

"Deus te Ama"

Que te seja feito conforme sua fé

Isaías 55. 6 a 13



6. Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-lo chamai por ele, agora que está perto.




7. Que o malvado abandone o mau caminho, que o perverso mude seus planos, cada um se volte para o SENHOR, que vai ter compaixão, retorne para o nosso Deus, imenso no perdoar. 8. Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os meus oráculo do Senhor.9. Pois tanto quanto o céu acima da terra, assim estão os meus caminhos acima dos vossos e meus pensamentos distante dos vossos.10. E como a chuva e a neve que caem do céu para lá não voltam sem antes molhar a terra e fazê-la germinar e brotar, a fim de produzir semente  para quem planta e alimento para quem come, 11. assim também acontece com a minha palavra: Ela sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planejei, sem cumprir com sucesso a sua missão. 12. Em clima de alegria saireis, em clima de paz sereis conduzidos. Montanhas e serras cantarão diante de vós um hino de louvor, e todas as árvores da região estarão batendo palmas. 13. Em lugar de espinheiros crescerão pinheiros, em vez de urtigas, crescerão murtas. Isso será uma gloria para o Senhor, ficará como sinal permanente, que nunca se há de apagar.

Isaías 35. 4

Dizei aos aflitos:


"Coragem! Nada de medo!


Aí esta o vosso Deus, é a vingança que chega, é o pagamento de Deus, ele vem para vos salvar"