quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jeremias 1


Palavra de Jeremias, filho de Helcias, um dos sacerdotes de Anatot, região de Benjamim,
Veio a mim a palavra do SENHOR:
“Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações”.
Eu respondi: “Ah! Senhor DEUS, não sei falar, sou uma criança”.
O SENHOR me respondeu: “Não digas: ‘Sou uma criança’, pois a quantos eu te enviar irás, e tudo o que eu te mandar dizer, dirás.
Não tenhas medo deles, pois estou contigo para defender-te” — oráculo do Senhor.
O SENHOR estendeu a mão, tocou-me a boca e disse: “Eu ponho minhas palavras na tua boca. Não tenhas medo deles, senão eu é que te farei tremer diante deles.
Vê: hoje eu te coloco contra nações e reinos, para arrancar e para derrubar, devastar e destruir, para construir e para plantar”.

Nenhum comentário: