quinta-feira, 29 de março de 2012

Oração de Renuncia



























Eu …………..,
Em nome de Jesus, ordeno que saia de mim, de minha casa, de minha família, de meus filhos, de meu marido (esposa), de meus amigos, de minha comunidade, que saia todo espírito de contaminação espiritual e ordeno que vá se prostrar aos pés da Cruz do Senhor e os proíbo de voltar, que saia também, toda contaminação, toda fúria do inimigo, toda seta, todo dardo inflamado, que saia de todos meus bens materiais, físicos e espirituais.
Agora Jesus, eu me lavo no Teu Sangue Precioso, juntamente com minha família. Que o Teu Sangue Senhor Jesus, sejam para nós cobertura e proteção.
Divino Espírito Santo, renova em cada um de nós a tua unção

QUARESMA










 NA QUARESMA SÃO 40 DIAS , QUE SERVEM PARA REFLEXÃO, PARA ÁNALISE DE TUDO AQUILO QUE PRECISAMOS MUDAR EM NOSSAS VIDAS, PRINCIPALMENTE ESPIRITUAL. É A ÉPOCA DE RETIRAR, REVIRAR O LIXÃO DE DENTRO DE NÓS, POR ISSO DIZEM QUE ÉPOCA PESADA, SIM, PESADA, PORQUE ACULAMOS TODO ESSE PESO. E REVIRANDO O LIXO DE DENTRO DE NÓS, VAMOS ENXERGAR COISAS HORRIVEIS DE ´NÓS MESMOS , E COISAS MARAVILHOSAS TAMBÉM, NOS ACHAMOS INJUSTIÇADOS. POIS BEM ESSA ÉPOCA SERVE PARA RENOVAÇÃO, REFORMA INTIMA... PERCEBE QUE DEIXAMOS DE COMER CARNE, OUTROS DEIXAM DE COMER O QUE MAIS GOSTAM...
(SERIA UMA FORMA DE PUNIÇÃO PELOS PECADOS),INCONCIENTEMENTE... TUDO É VÁLIDO PARA QUE POSSAMOS NOS SENTIR MELHORES PERANTE JESUS.
E O MAIS IMPORTANTE É CHEGARMOS NO DOMINGO DE PÁSCOA, REALMENTE RENOVADOS, POIS ESSE DIA NADA MAIS É QUE RENASCIMENTO!!!
EMBORA OS PROBLEMAS DE TODAS AS ORDENS EXISTAM, VAMOS GRITAR COM A ALMA, QUE PODEMOS VENCER.QUE SOMOS DO BEM, QUE SOMOS FILHOS DE DEUS PERFEITOS.E VOCÊS JA PENSARAM, QUE FORÇA TEM ESSE JESUS? POR ISSO ELE É HÁ,  LUZ QUE NOS GUIA. 

Lucas 8,16-18



A Palavra meditada, hoje, está em Lucas 8,16-18:

“Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ela é posta no candelabro, a fim de que os que entram vejam a claridade. Ora, nada há de escondido que não venha a ser descoberto. Nada há de secreto que não venha a ser conhecido e se tornar público. Olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!”
O que Deus mais quer nos falar hoje é que a luz é feita para ficar onde ela seja capaz de iluminar todos os que estão próximos dela. Na Palavra de Deus, quando se fala "lâmpada" não é como entendemos hoje em que tudo é movido à eletricidade. Antigamente as pessoas obtinham a lâmpada por meio de uma chama mantida com azeite.
A passagem bíblica hoje nos dá um alerta: “nada há de escondido que não venha a ser descoberto”, então, tenhamos paz no coração se buscamos em Deus a justiça e a verdade. Não deixemos a calúnia nos roubar a paz e nos martirizar com palavras injustas que foram ditas sobre nós. Se alguém disser uma inverdade sobre nós, será uma questão de tempo até a verdade se revelar.
Certa vez, um filósofo afirmou que, se alguém falar mal de nós, não nos preocupemos com isso, porque, às vezes, seria pior se dissesse a verdade. Enquanto falarem mal de nós ou alguma mentira, louvemos a Deus por isso, fiquemos em paz, porque a verdade será revelada. Muitas vezes, a mentira que falam a nosso respeito não é tão danosa quanto a verdade existente em nosso interior, a qual poderia ser pior do que a própria mentira se ela fosse descoberta. Portanto, fiquemos em paz sobre o que é mentiroso dito a nosso respeito, pois, muitas vezes, uma mentira não é tão má quanto a verdade que escondemos e que precisa de conversão.
Não podemos ignorar que a Palavra de Deus se cumpre, então, tudo aquilo que nós escondemos será um dia revelado. A vida do ser humano é como a vida de uma árvore: quando jovem é vigorosa, oferece sombra, frutos, possui raízes firmes e sólidas, fixas no solo. Algumas vezes, com aparência frágil, mas impossível de ser arrancada com facilidade por causa das raízes. Quando a árvore envelhece muitos sinais são revelados, o tronco fica velho, feio, não produz frutos com antes, falta-lhe vigor, e a principal evidência do envelhecimentos são as raízes expostas. Ou seja, aquilo que era oculto vem à tona ao envelhecer.
Da mesma forma, na velhice do ser humano aquilo que foi vivido na juventude fica evidente nessa fase, as raízes ocultas do coração começam a aparecer. Se uma pessoa tem suas raízes na santidade, isso ficará mais à mostra nessa fase [velhice]. Tudo o que nós fomos um dia será manifestado com mais força na velhice.
De um jeito ou de outro, tudo o que nós escondemos um dia vai ser manifestado. Então, hoje temos a oportunidade de escolher o que queremos ver revelado na nossa velhice: aquilo que é bom ou mau? Façamos hoje uma reflexão sobre onde estamos colocando nossas raízes.
Se acendermos uma vela no local de trabalho, por exemplo, iluminará aqueles a quem amamos e aqueles a que não gostamos também; assim também precisa ser a nossa vida. Onde nós lançamos as nossas raízes são as obras que nós realizamos, más ou boas. Sendo que quando são boas iluminam a nós e a todos à nossa volta. A luz que está em nós é para iluminar todos ao nosso redor.
A luz que é acesa na nossa vida quando Deus está conosco não é para acusar, e sim para nos iluminar e nos trazer remédio, saúde e nos devolver o bem-estar. Essa luz que se acende no coração e na alma do ser humano é a fé, é o próprio Espírito Santo. Ela ilumina para fazer o bem e nos guiar segundo a vontade de Deus.
Uma pessoa guiada pelo Espírito Santo não deve se afetar pelas coisas que os outros dizem.
Mensagem do missionário Márcio Mendes